Ricoh aponta soluções de uma liderança inovadora :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

22 de fevereiro de 2016

Ricoh aponta soluções de uma liderança inovadora

Pesquisa da Ricoh define etapas efetivas para a liderança inovadora e dissipa mitos e equívocos comuns.

H+ Conteúdo e Relações com a Mídia

As práticas inovadoras mostraram ser um componente crítico para a obtenção de resultados estratégicos de negócios das companhias. No entanto, uma nova pesquisa de mercado identifica que, embora 70% empresas se classifiquem como inovadores acima da média (Participantes e Líderes), somente 14% delas está percebendo efetivamente um impacto significativo nos negócios pela utilização dessas práticas. A pesquisa faz parte de um estudo encomendado pela multinacional japonesa Ricoh Company junto com o International Data Corporation (IDC).

A Ricoh e a consultoria apontam que a inovação é mais do que o simples desenvolvimento de produtos revolucionários – ela contribui para uma ampla variedade de áreas de negócio. De acordo com o relatório, os líderes inovadores utilizam a inovação para atender melhor os clientes e a consideram essencial para todos os aspectos do negócio, com o maior percentual dos entrevistados dizendo que é mais importante para a tecnologia da informação (54%) e para suporte/serviços ao cliente (51%) do que para o desenvolvimento de produtos (45%).

"Muitos executivos de alto nível simplesmente não estão fazendo as escolhas difíceis, necessárias para permitir a liderança inovadora. Inovação não significa apenas produzir novos produtos, mas sim correr riscos, tanto nos processos empresariais quanto nos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento”, disse Crawford Del Prete, Vice-Presidente Executivo da Worldwide Research Products e Chief Research Officer da IDC.

A pesquisa revelou muitas descobertas surpreendentes, que tinham correlação com a forma como as empresas decidem investir para conseguir o sucesso em inovação. Destacam-se entre os exemplos destas conclusões as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e a de Tecnologia da Informação (TI).

Em última análise, esta nova pesquisa descobriu que os líderes inovadores têm vantagens sobre os não inovadores pelos principais resultados dos negócios, que incluem: média de crescimento anual da receita, com 44% de vantagem; percentagem de receita anual dos novos produtos com 46%; percentual médio de aumento na produtividade dos funcionários com um total de 42%; média de aumento na qualidade dos produtos com 34%; e média da margem de lucro com 16% de vantagem.

"Esta pesquisa é parte dos nossos esforços para transformar a maneira como as pessoas trabalham inspirando a inovação e ajudando a impulsionar negócios. Os resultados finais são processos empresariais melhorados, aumento de receitas e funcionários mais satisfeitos”, ressalta Carsten Bruhn, Vice-Presidente do Grupo e Gerente Geral do Services Business Center da Ricoh Company.

 

Sobre a Ricoh

A Ricoh é uma companhia global de tecnologia, que vem transformando a maneira de que as pessoas trabalham há mais de 80 anos. Sob seu slogan corporativo – imagine. change. – a Ricoh continua a capacitar empresas e indivíduos com serviços e tecnologias que inspiram inovação, melhoram a sustentabilidade e impulsionam o crescimento dos negócios. Estes incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão de produção, câmeras digitais e sistemas industriais.                  

Com sede em Tokyo, o Grupo Ricoh opera em mais de 190 países. No ano fiscal encerrado em março de 2015, as vendas do Grupo Ricoh em todo o mundo totalizaram 2.231 bilhões de yens (aprox.18,5 bilhões de dólares norte americanos). Para maiores informações, visite www.ricoh.com.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO