Segunda reunião do Copagrem é marcada pela cooperação entre as entidades :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

13 de maio de 2013

Segunda reunião do Copagrem é marcada pela cooperação entre as entidades

RV&A

Na última terça-feira, 7 de maio, foi realizada a segunda reunião do Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem (Copagrem) na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. Fabio Arruda Mortara, coordenador do Copagrem e presidente da ABIGRAF Nacional e SINDIGRAF-SP, deu início ao encontro retomando o debate sobre o papel imune.

O diretor do departamento de relações internacionais e comércio exterior da Fiesp, Roberto Gianetti, deu continuidade ao assunto oferecendo algumas saídas para o setor, como a suspenção da cobrança do imposto até que o papel chegue às gráficas e seja definida sua finalidade. Este foi um momento de grande cooperação das entidades, que trouxeram mais sugestões à discussão e que definiram, por fim, estudar todas as possibilidades para chegar a uma proposta consensual.

Em seguida, Fabio Mortara apresentou o projeto da americana Two Sides, que possui um trabalho similar ao realizado pela Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa, com resultados positivos em uma série de países da Europa, Estados Unidos e Austrália.

Também estiveram em pauta a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a organização dos grupos de trabalho do comitê. ABRO, AFEIGRAF, CBL, ABRELIVROS, SINDIGRAF, ABIGRAF foram algumas das entidades que participaram desta segunda reunião.

A próxima data será agendada em breve.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO