SENAI Barueri sedia 1º fórum dedicado ao segmento de rótulos e embalagens :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

10 de março de 2015

SENAI Barueri sedia 1º fórum dedicado ao segmento de rótulos e embalagens

Parla! Assessoria de Comunicação & Jornalismo Empresarial

No último dia 5 de março, o SENAI de Artes Gráficas Professor José Ephim Mindlin, em Barueri, foi sede do 1º Fórum Integrado de Pré-impressão para Rótulos e Embalagens (FIPRE), organizado pela Starlaser, Zanatto Soluções Gráficas e Revista Projeto Pack, e que contou com o apoio de empresas que atuam nesse segmento com soluções de ponta, como Kodak, GSE, GMG Color, X-Rite e PackZ.

O objetivo foi mostrar novas técnicas e práticas que podem otimizar a qualidade e a segurança na produção de arquivos para o setor flexográfico, ao mesmo tempo em que oferecem maior produtividade e redução de tempo de trabalho.

Aislan Baer, diretor da Revista Projeto Pack, destacou, na abertura do evento, a importância do setor para o segmento gráfico. “É um segmento que passa por mudanças, mas que apresenta um crescimento constante”, afirmou Aislan.

Na sequência, foram apresentadas inúmeras palestras que cobriram os temas: a importância de se ter uma padronização controlada de cores – item muito sensível no segmento de embalagem e rótulos, já que, como em nenhum outro, neste, o impacto visual é fundamental; a tecnologia do software e o controle que oferece para  a produção segura de arquivos para rótulos e embalagens; e quesitos de qualidade e como obtê-la através da tecnologia Kodak Flexcel NX.

Ainda, foram apresentadas as novas tecnologias de captura de referência de cores para processos controlados e com alta fidelidade de tons e encerrou o ciclo de palestras falando sobre gerenciamento da logística de tintas.

Ao final, foi promovido um debate  durante o qual os palestrantes responderam perguntas e dúvidas dos participantes.

Para Sidney Silveira, diretor da Starlaser, o objetivo do 1º fórum foi totalmente atingido. “Queríamos fazer o mercado refletir sobre as novas práticas necessárias para se atingir qualidade na pré-impressão flexo. Quem compareceu pode ver um quadro amplo de novas tecnologias que estão disponíveis para os profissionais do setor, trocarem informações e esclarecer dúvidas. É uma forma de fazer com que o mercado se desenvolva, com qualidade”, afirmou.

Segundo Daniel Eraldo, diretor de marketing e novos negócios da Zanatto, a qualidade do público e os comentários positivam mostram que o conteúdo do fórum atingiu sua meta. “Estamos no caminho certo. O mercado demanda a troca de informações, com qualidade, promovido por marcas líderes que, efetivamente, ofereçam soluções nas quais o mercado precisa. A Zanatto e os demais organizadores do 1º FIPRE estão muito felizes com os resultados e em ver, lado a lado, profissionais de grandes empresas debatendo como se produzir mais, melhor e com qualidade. O mercado pode aguardar, porque outros eventos como esse serão agendados em breve”, disse.

 

Sobre a Zanatto Soluções Gráficas

Revendedora de soluções Kodak para todas as aplicações gráficas, a Zanatto prima, há mais de 35 anos, por qualidade e suporte total a seus clientes.
Possui matriz em Curitiba (PR) e escritórios em São Paulo e Porto Alegre (RS).
Mais informações, visite o site http://www.zanatto.com.br







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO