Senai de Porto Alegre adquire resolução PressSIGN Pro 5 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

22 de maio de 2013

Senai de Porto Alegre adquire resolução PressSIGN Pro 5

Tecnologia, comercializada no Brasil pela Povareskim, oferece grande flexibilidade no trabalho, controle de qualidade, certificação e ajuste do processo gráfico com possibilidades de controle de Pantones

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

O Senai de Artes Gráficas Henrique D´ávila Bertaso de Porto Alegre (RS) anunciou a aquisição da solução PressSIGN Pro 5, comercializada no Brasil pela Povareskim Colour Consulting.

O aplicativo está sendo usado como importante suporte às aulas de produção gráfica, mostrando aos estudantes de artes gráficas mais uma opção de ferramenta para se padronizar e otimizar os processos de impressão.

Segundo Douglas Moura, instrutor de offset do Senai RS, a aquisição do PressSIGN Pro 5 veio da percepção da necessidade por parte da instituição de agregar valor ao ensino gráfico no momento em que a solução se mostrou uma importante e válida ferramenta educacional. “Ao mesmo tempo, o PressSIGN Pro 5 garante análise dos impressos de maneira rápida, prática e com resultados fáceis de serem interpretados”, destaca Douglas. “O aplicativo também nos proporcionou a oportunidade de capacitar os participantes gaúchos para as seletivas da Olimpíada do Conhecimento 2012. E, em todas as oportunidades, nossos participantes se sagraram campeões”, acrescenta.

No Senai, o PressSIGN Pro 5 está sendo usado nos exercícios de impressão offset sheetfed e na análise dos relatórios que o software gera. “Didaticamente, a ferramenta apresenta informações que são determinantes para analisarmos um impresso e, desse modo, o aluno consegue chegar a conclusões mais rapidamente, e seu aprendizado acompanha essa velocidade”, diz Douglas.

Destaques

Segundo o instrutor, entre os destaques do PressSIGN Pro 5 estão itens como praticidade, velocidade, relatórios didaticamente explicados. “Essas características são fundamentais em uma sala de aula e se mostram inteiramente acessíveis perante o investimento realizado pela escola”, afirma Douglas. “Nesse caso, inclusive, as empresas também terão uma ótima solução, considerando custo/benefício.”

Tais características, aplicadas em âmbito educacional pelo Senai do Rio Grande do Sul, vêm ao encontro da demanda da indústria gráfica moderna.

Ou seja, mais do que nunca ferramentas que assegurem normatização e controle de processos se tornam indispensáveis para garantir a qualidade final do produto impresso.

Segundo Douglas, itens como gerenciamento de cores e de processos “permitem maior fidelidade na impressão em todas as mídias usadas como base para impressão gráfica”. E complementa: “Ao mesmo tempo, assegura uma sensível redução de custos, diminuição no tempo de cada trabalho, proporciona setup mais rápido, economia de material, como tinta e papel, e garante cores mais fiéis”, acrescenta o instrutor.

Sobre a Povareskim Color Consulting

Empresa com quase 20 anos de atuação nos segmentos gráficos de pré-impressão, impressão, embalagem e flexografia, oferecendo consultorias, treinamentos e soluções para gerenciamento de cores nos mais variados níveis de exigência e aplicação.

Website: http://www.povareskim.com.br
Contato: 11 5571-2683







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO