Silcar Gráfica de Teresina (PI) digitaliza pré-impressão com soluções Kodak :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

18 de novembro de 2013

Silcar Gráfica de Teresina (PI) digitaliza pré-impressão com soluções Kodak

Gráfica do Piauí, que atende aos segmentos promocional e editorial, anunciou investimento em novo CtP Kodak Trendsetter e chapas digitais Sonora XP, além de sistema de gerenciamento de workflow Prinergy EVO

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

Do fotolito às chapas digitais. Do uso de químicos à otimização de espaço na produção e à implantação de processos ambientalmente sustentáveis.

Esses foram alguns dos passos importantes que a Silcar Gráfica, empresa sediada em Teresina (PI) que acumula 12 anos de mercado, deu nos últimos meses.

A Silcar acaba de anunciar a digitalização da sua pré-impressão através da aquisição de seu primeiro CtP, um modelo Kodak Trendsetter 400. O equipamento já opera a todo o vapor na Silcar e, como outra novidade, está trabalhando em conjunto com as novas chapas digitais Sonora XP, que, entre outros benefícios, dispensam o uso de químicos e o de processadora.

Em paralelo, a Silcar também investiu no sistema Kodak Prinergy EVO para gerenciar as tarefas da pré-impressão.

 

Mudança

Segundo o Diretor Geral da Silcar, Domingos Gomes Souza, a mudança de paradigmas (da pré-impressão convencional para a digital) não foi um processo simples. O diretor afirma que várias marcas e modelos de equipamentos foram pesquisados até que fosse realizado o contato com a Polifilmes da Amazônia, revenda Kodak na região Norte.

“Dois fatores foram decisivos para a escolha da Trendsetter entre outras marcas líderes de mercado: a qualidade e a possibilidade de se ganhar espaço na produção, uma vez que, com o CtP, pudemos também passar a usar as chapas digitais Sonora XP, as quais dispensam qualquer uso de químicos e, por sua vez, da processadora”, afirma Domingos.

Os resultados já vêm sendo colhidos, de acordo com Domingos, que afirma que os ganhos de qualidade na impressão e produtividade foram visíveis. Outro fator destacado pelo diretor da Silcar foi a economia.

“Economizamos espaço e custos. Antes, como trabalhávamos com fotolito, usávamos muito químico. Agora, não usamos nem processadora”, diz.

Atualmente, o CtP Kodak Trendsetter 400 grava uma média de 30 a 40 chapas/dia, otimizando a qualidade dos impressos promocionais e editoriais de clientes não somente do estado do Piauí, como também de todo o Nordeste.

 

Sobre a Polifilmes

A Polifilmes comercializa produtos e serviços para a indústria gráfica na região norte e nordeste, desde a sua fundação sempre direcionou seu foco para grandes projetos contribuindo significativamente para o desenvolvimento do setor com fornecimento de equipamentos e produtos de qualidade avançada. Para mais informações visite o site: http://www.polifilmesdaamazonia.com.br/

 

Sobre a Kodak:

A Kodak se transformou em uma empresa de tecnologia com foco no negócio de imagem.  A Kodak atende os clientes com tecnologias revolucionárias e soluções inovadoras para a indústria de embalagem, comunicações gráficas e impressão funcional. A Companhia também oferece produtos e serviços de excelência na indústria de entretenimento de imagens e filmes comerciais. Para obter informações adicionais sobre a Kodak, visite o site: www.kodak.com

Visite e curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/kodaksolucoesgraficas http://kodak.com/go/drupa

Entre em contado com a Kodak através do e-mail: comercial@kodak.com







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO