Theobaldo De Nigris: o grande prêmio gráfica latino-americano :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

30 de setembro de 2015

Theobaldo De Nigris: o grande prêmio gráfica latino-americano

Considerado um dos mais prestigiosos reconhecimentos de excelência gráfica do mundo, o prêmio chega revitalizado à 22ª edição

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Na noite de 1º de outubro, o Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, sediará a premiação dos melhores em 55 categorias do 22º Theobaldo De Nigris – Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos, o mais importante reconhecimento de excelência gráfica do continente, organizado pela Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf), com apoio da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

Para a edição deste ano, o regulamento do prêmio foi revitalizado, a fim de se adequar às transformações vividas pelo setor nas últimas décadas e ampliar as possibilidades de participação.

Houve  662 produtos inscritos de diferentes países (o Brasil participou com 286 trabalhos de 62 empresas), e os itens finalistas em cada categoria ficarão expostos entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, proporcionando uma mostra do que foi feito de mais moderno e arrojado pela indústria gráfica latino-americana no ano passado. Embalagens inovadoras, avançados cartões de segurança, jornais e revistas capazes de valorizar a comunicação impressa são alguns itens desse acervo que merece ser conferido de perto. 

“Os impressos latino-americanos são de alta qualidade e podemos ir além, explorando com inteligência o diferencial de criatividade inerente à nossa cultura e vocação”, comenta Fabio Arruda Mortara, presidente da Conlatingraf. Segundo ele, um prêmio com a qualidade técnica do Theobaldo De Nigris oferece a oportunidade de aprender, comparar e estabelecer parâmetros para a melhoria contínua dos produtos do bloco.

A animação do evento ficará por conta da banda Moinho, criada pela vocalista Emanuelle Araújo (ex-Banda Eva), que aposta em uma mistura de samba-rock e samba-reggae. A percussionista Lan Lan e o violonista Toni Costa completam o grupo, que tem no repertório composições próprias (algumas com participação de Carlinhos Brown) e hits de Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Novos Baianos.

O 22º Theobaldo De Nigris acontece simultaneamente ao 16º Congresso Nacional da Indústria Gráfica e ao  28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica.

O trio de eventos é uma realização da Abigraf Nacional e da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf), com coordenação da Abigraf-Rio de Janeiro e da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e apoio da cadeia da comunicação impressa. Patrocinam a iniciativa: o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), categoria Ouro Plus; Expoprint e Expoprint Digital, Drupa, HP e Suzano, na categoria Ouro; Oki, categoria Prata; Chambril, IBF e Ricoh, como patrocinadores Bronze.

 

O CREDENCIAMENTO PODE SER FEITO NO EVENTO. PROCURE SUZANA LAKATOS, ASSESSORA DE IMPRENSA (11) 9 9238-1768

SERVIÇO
16º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica
28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica
22º Prêmio Theobaldo De Nigris

Quando de 30 de setembro a 2 de outubro
Onde Windsor Barra Hotel
Endereço Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Para saber mais: doppiod.com/rio2015/







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO