Um programa diversificado e instigante :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

29 de setembro de 2015

Um programa diversificado e instigante

Cases de sucesso e palestras que focam os mercados e oportunidades do futuro querem dar novo gás a uma indústria com disposição para se reinventar

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Conheça os palestrantes que farão o show nos três dias do 16º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf) e do 28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica, que acontecem entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Rio de Janeiro.

UM BOM COMEÇO...

Para dar início ao evento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, falará no painel de abertura sobre “Perspectivas positivas para a indústria”.

... MUITO CONTEÚDO...

Carlos Orlando Barbosa, economista e diretor de Planejamento de Operações Gráficas no Grupo Abril, apresentará case sobre como uma gráfica criativa pode enriquecer a mensagem publicitária.

Claus Bolza-Schünemann, presidente da German Printing Machines Research Association, da Printing and Paper Technologies Association within the German Engineering Federation e da Drupa 2016 fará o lançamento deste que é o maior evento mundo de equipamentos gráficos.

Eduardo Oliveira, arquiteto e urbanista, atua na Tergoprint, especializada na tecnologia de impressão digital de grandes formatos, apresentará case sobre a aplicação desse recurso para o desenvolvimento de revestimentos para arquitetura e construção.

Fábio Martin, gerente de Marketing e Vendas da Artfix , é especializado em gestão e desenvolvimento de equipes comerciais e apresentará case no painel “Diversificação – Reinventando a empresa”.

Florian Hagenbuch, formado em finanças e relações internacionais, é empreendedor do Instituto Endeavor, de apoio a empreendimentos de alto impacto, e co-fundador da Print, plataforma líder de serviços de impressão via internet no Brasil. Apresentará o case “Printi: um modelo inovador”.

Gisela Schulzinger, presidente da Associação Brasileira de Embalagem e da Associação Brasileira das Empresas de Design, é professora da ESPM e da HSM Educação Executiva. Fará a palestra “Novos tempos exigem novas atitudes”.

Igor Quintella, professor na ESPM-Rio, sócio da Agência de Bolso e ganhador de vários Leões em Cannes, apresentará o tema “Ser inconformado. A solução mais cômoda para a criatividade”.

Marcus Abdo Hadade, sócio da Arizona, é diretor da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e apresentará case no painel “Diversificação – Reinventando a empresa”.  

Paulo Sérgio Rosa, criador do Método Pensando Juntos, é consultor de 80 das cem maiores empresas brasileiras. Apresentará a palestra “Os sinais que os líderes insistem em não ver. Como adaptar a gestão ao novo modo competitivo”.

Renato Oliveira, diretor da Compulaser Gráfica e Editora e da agência Daddez Comunicação, apresentar case no painel “Valorizando e enobrecendo a impressão”.

Ricardo Marques Coube, presidente do Grupo Tiliform, vice-presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo e conselheiro do Ciesp, apresentará case no painel “Diversificação – Reinventando a empresa”.

Tiago Gomes de Almeida, fundador da startup de negócios sociais Vem Gerir e professor da ESPM e do Ibmec-Rio, apresentará a palestra “Inovação na indústria gráfica: uma abordagem centrada no consumidor”.

... E UM GRAN FINALE!

Encerrando o evento de maneira inusitada, haverá uma palestra de Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope e autor de Tropa de Elite, que trará estratégias de motivação e planejamento para sair da crise... qualquer crise!

Todos os palestrantes estarão disponíveis para entrevista.

O  16º Congraf e o 28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica acontecem simultaneamente com a 22ª edição do prêmio Theobaldo De Nigris.

O trio de eventos é uma realização da Abigraf Nacional e da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf), com coordenação da Abigraf-Rio de Janeiro e da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e apoio da cadeia da comunicação impressa. Patrocinam a iniciativa: o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), categoria Ouro Plus; Expoprint e Expoprint Digital, Drupa, HP e Suzano, na categoria Ouro; Oki, categoria Prata; Chambril, IBF e Ricoh, como patrocinadores Bronze.

O CREDENCIAMENTO PODE SER FEITO NO EVENTO. PROCURE SUZANA LAKATOS, ASSESSORA DE IMPRENSA

 

SERVIÇO

16º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica

28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica

22º Prêmio Theobaldo De Nigris

Quando de 30 de setembro a 2 de outubro

Onde Windsor Barra Hotel

Endereço Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Para saber mais doppiod.com/rio2015/







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO