Zebra Technologies cria solução simples e eficaz para o mercado de Internet das Coisas :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

05 de novembro de 2013

Zebra Technologies cria solução simples e eficaz para o mercado de Internet das Coisas

Empresa sediada em Chicago apresenta Zatar, a primeira solução IoT baseada na nuvem, centrada no usuário que é escalável e capaz de ser implantada em minutos

Ogilvy Public Relations Brasil

São Paulo, 05 de novembro de 2013 – A Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA) anuncia o lançamento do Zatar, um serviço de software baseado na nuvem, que torna mais fácil para empresas de todos os tamanhos adotarem e usarem uma solução de "Internet das Coisas" (IoT, na sigla em inglês) em suas operações. A empresa apresentou oficialmente o Zatar no Fórum Mundial da Internet das Coisas em Barcelona, Espanha, um evento global realizado no final de outubro, que reuniu formadores de opinião, líderes empresariais e profissionais de negócios, da indústria, do governo e do setor acadêmico.

O aumento do uso da computação na nuvem e a onipresença das redes sem fio melhoraram a relação custo/benefício de dispositivos e sensores. Isso motivou o rápido crescimento da Internet das Coisas e incentivou a corrida para conectar dispositivos e sensores que possam ser monitorados, administrados e analisados remotamente, revelando dados valiosos.

A Zebra Technologies já é um importante fornecedor de ferramentas necessárias para as atuais tecnologias de Internet das Coisas, incluindo códigos de barras, tecnologia RFID e sensores. A empresa fez um investimento estratégico no Zatar para se afirmar como líder no mercado emergente de Internet das Coisas.

"Zatar é uma solução simples e eficaz de Internet das Coisas, que faz com que seja fácil para qualquer pequena ou grande empresa implantar e operar, de acordo com os equipamentos e colaboradores adicionados à plataforma", explica Phil Gerskovich, vice-presidente sênior de novas plataformas de crescimento da Zebra Technologies. "Da mesma forma que ocorre com os sites de mídia social, cada dispositivo no site da Zatar tem sua própria página de informações, que pode ser acessada e analisada em qualquer lugar, usando um smartphone, um tablet ou um computador".

A experiência do usuário de Zatar é simples e intuitiva, para que qualquer pessoa possa fazer o set up e operar uma solução de IoT. Atualmente as empresas contam com milhões de dispositivos e sensores para identificar, localizar e medir as condições ao longo de suas operações. Estes dispositivos e sensores podem se conectar facilmente à nuvem através do Zatar, com a implantação do Zatar Gateway– alimentado pelo processador Intel ® NUC. O Intel NUC, sigla para Next Unit of Computing ou, traduzida, “próxima unidade de computação” é um computador de nível empresarial, poderoso, mas de pequeno porte, que fornece processamento local confiável, conectividade e segurança.

"Para as empresas garantirem que seus dados estão completos, precisos e disponíveis quando precisarem deles, uma solução IoT baseada na nuvem como o Zatar necessita de conexões confiáveis entre os dispositivos e os usuários", comenta John Deatherage , Diretor de Marketing da Intel Corporation. "As soluções de Internet das Coisas exigem comunicações reais máquina-a-máquina, nas quais as ações são executadas automaticamente com menos intervenção humana. Nesse cenário, a conexão e a qualidade do gateway de computação local, alimentado pelo Intel NUC, são ainda mais críticas."

Dispositivos conectados à nuvem e sensores podem fornecer informações sobre identidade, localização e condição, permitindo que uma empresa tome melhores decisões, em tempo real, ou que os dispositivos na rede IoT compartilhem dados e colaborem.

Uma solução IoT, como Zatar, também pode melhorar a experiência do cliente, melhorando as operações de uma empresa. O proprietário de uma adega de vinho, por exemplo, pode usar o Zatar para gerenciar remotamente o inventário. Ele pode oferecer uma experiência de valor agregado para seus clientes, anexando sensores de baixo custo em cada garrafa e mostrando ao cliente a procedência, a temperatura, a umidade e o histórico de trânsito de cada garrafa. O cliente pode vasculhar informações específicas do item usando o aplicativo do Zatar em seu iPhone ou iPad.

Com o Zatar baseado em um navegador, os dispositivos da plataforma são acessíveis usando qualquer conexão de Internet com ou sem fio.

Outras características do Zatar incluem:

Um sistema, infinitos usos - As empresas podem criar suas próprias aplicações Zatar para todos os tipos de tarefas. A Zebra faz com que seja fácil desenvolver novas soluções através da sua interface de programação de aplicativos.

Permanece simples em escala - As empresas podem se conectar a poucos ou muitos dispositivos, tantos quantos quiserem, e a interface continua simples, não importa quantos dispositivos são adicionados ou quão complexas são as tarefas. A velocidade e armazenamento não ficam comprometidos porque o Zatar utiliza a nuvem.

Acessibilidade ao Apple iOS - Qualquer pessoa com um iPhone ou um iPad pode acessar seus dispositivos através do aplicativo Zatar.

Padrões Abertos - Usa CoAP, um padrão IETF e uma tecnologia-chave para a Internet das Coisas.

Projetado para Colaboração - Os usuários podem compartilhar um único dispositivo ou um grupo de dispositivos com colegas e parceiros, o que torna mais fácil para as outras equipes e para outras aplicações se beneficiarem dos dados. Os colaboradores podem acessar os dispositivos compartilhados em qualquer lugar do mundo.

Sempre Confiável - O processamento local não é interrompido mesmo que a conexão com a Internet caia. Os dispositivos também são protegidos por segurança de nível empresarial e os usuários podem especificar os tipos de dados que são enviados para a nuvem.

Morgan Stanley previu recentemente que 75 bilhões de dispositivos estarão conectados via Internet das Coisas até o final da década. Um relatório de 2012 realizado pela Forrester Research indicou que mais de metade das empresas entrevistadas planeja implementar uma solução de IoT nos próximos 24 meses.

Para se cadastrar e ter uma conta Zatar de graça e experimentar ainda hoje o seu funcionamento, acesse www.zatar.com. Um vídeo que mostra tudo o que você precisa saber para começar pode ser encontrado [aqui]

 

Sobre a Zebra Technologies

Uma líder global respeitada pela inovação e confiabilidade, a Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA) oferece tecnologias que fornecem uma voz virtual para ativos, pessoas e transações, permitindo às organizações maior eficiência nos negócios. O extenso portfólio de tecnologias de identificação e impressão, que inclui RFID e soluções de localização em tempo real, oferece maior visibilidade às informações críticas e ajuda os clientes a otimizarem suas operações. Para mais informações sobre as soluções da Zebra, visite http://www.zebra.com







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO