Economia da recorrência :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

Economia da recorrência

Cléber de Souza Mello

Jeremy Rifkin previu que no futuro adquirir um produto ou serviço ficaria cada vez mais antiquado. Toda e qualquer experiência passaria a ser alugada e você teria apenas acesso a ela. Bom, parece que o futuro chegou e foi batizado de economia da recorrência.

No início da década passada, em 2000, Jeremy Rifkin fez uma previsão: em um futuro próximo deixaríamos de serem donos das coisas e pagaríamos apenas para ter acesso a elas. Quase duas décadas depois, a previsão de Jeremy vem se confirmando.

Com a economia da recorrência, você tem acesso a produtos sempre atualizados.

Diversas empresas estão nascendo neste modelo de negócio. Gigantes do mercado, como a Unilever, que lançou recentemente no Brasil o OMO Express, estão percebendo esse movimento e se adaptando. A companhia também adquiriu a Dollar Shave Club, clube de assinaturas que entrega lâminas de barbear, por 1 bilhão de dólares.

Quando o cliente assina um serviço, o pagamento se torna recorrente. E qual a vantagem disso para uma empresa? A receita se torna previsível e as oportunidades de ganho de escala são gigantescas – assim como os riscos.

Sustentar estruturas em escalas, não é simples e muitas empresas já fracassaram em quesitos extremamente importantes, como precificação e estruturação da equipe de vendas.

A proposta é baseada em um conceito em voga: cada vez mais a experiência se sobrepõe à posse. Isso significa que, para as novas gerações, possuir bens materiais não é mais prioridade, mas, sim, poder usufruir deles sem precisar arcar com burocracias.

4. Pilares de um negócio recorrente de alto impacto:

• NECESSIDADE OU EXCLUSIVIDADE
• CONVENIÊNCIA
• COMODIDADE
• DISTRIBUIÇÃO

Hooked explica que as empresas que entendem como os hábitos funcionam, vão sair na frente e conseguir dominar mercados. Afinal, não são necessariamente os melhores serviços que se dão melhor, mas sim os que compreendem essa lógica.

Entre as métricas mais importantes de empresas com cobrança recorrente estão as de engajamento. Fazer com que o cliente crie o hábito de utilizar a sua solução e enxergue valor nela são dois fatores importantíssimos para o seu negócio decolar.

Acesse o Google Play e baixe o
Aplicativo Ensaios de Qualidade
https://app.vc/ensaios_de_qualidade

ENSAIOS DE QUALIDADE
Use um leitor de QR code ou acesse HTTPS://APP.VC/ENSAIOS_DE_QUALIDADE
[1] pelo celular

* Cléber de Souza Mello:
• Especialista em tecnologia gráfica com ênfase em desenvolvimento de metodologia de controle de qualidade para impressão. Implantação de avaliação da Norma 12647 para o setor de papel, assistência técnica e aplicação de produto.
• Técnico em laboratório físico e químico no controle de qualidade da indústria de Celulose e Papel.




Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO