09 de dezembro de 2025
33ª Prêmio Fernando Pini anuncia os vencedores da edição 2025
Premiação contou com cerca de 1000 trabalhos inscritos e 80 categorias
Parla Assessoria
No último dia 28 de novembro, o setor de impressão brasileiro voltou a se reunir no Espaço de Eventos São Luís, em São Paulo, para celebrar a qualidade e a excelência na 33ª edição do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, que anunciou os vencedores de suas 80 categorias – entre quase 1000 trabalhos inscritos por empresas de vários estados do país.
Além de gráficas e convertedores, a premiação também reconheceu os melhores Fornecedores de 2025, escolhidos por votação online.

A Ipsis Gráfica e Editora foi a grande vencedora do Fernando Pini deste ano, com 15 troféus. Na sequência vieram Corgraf (com 6 troféus) e Plural (com 5 prêmios). Com dois troféus ficaram Brasilgráfica, Braspor, CPK, Digipix, FTD Editora, Gráfica Rami, Kingraf, Leograf, Printbag e Sutto Serigrafia.
Também foram premiadas a 43 Gráfica e Editora, ANS, Antilhas, Ativa Online, Blendpaper, Contiplan, Darthy, Digital Print Z, D’Print, Elbert, Escala 7, Grafdil, São Miguel, Gráfica Santa Marta, Lupagraf, Midiograf, Oficina do Impresso, Ótima, Pigma, Promtec, Rocha Gráfica e Editora, Spiral do Brasil, Tilibra, Tipotil e Tuicial.
Prêmio Fornecedores 2025
Entre os fornecedores, foram premiadas as empresas Quimagraf (Adesivos – Cola; Revenda de Chapas para Impressão; e Revenda de Tintas e Vernizes), Dugraf (Blanquetas), Fedrigoni Special Papers (Fabricantes de Cartão com e sem Revestimento; Papéis Finos Especiais e Sintéticos; e Papéis Revestidos); Kodak (Chapas para Impressão); Koenig & Bauer (Equipamentos de Impressão Offset); Heidelberg (Equipamento para Acabamento Gráfico e Equipamentos para Pré-impressão – Sistemas CTP); Konica Minolta (Impressão Digital); Epson (Impressão Digital em Grandes Formatos e Sistemas de Provas); Fedrigoni Self-Adhesives (Papéis Autoadesivos); Blendpaper (Papéis não-revestidos); Sun Chemical (Tintas); HuberGroup (Vernizes Base D’Água); Topcoat (Vernizes UV); MV Equipamentos (Revenda de Equipamentos para Pré-impressão, Impressão e Acabamento); Kgepel (Revenda da Papéis); GI Gráfica Inteligente (Sistemas de Custos, Orçamentos e Financeiro); e GMG Color (Softwares de Gerenciamento de Cores).
“A indústria de comunicação impressa voltou a se reunir para mais uma edição do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, o qual temos o orgulho de dizer que é a maior premiação gráfica do mundo. Há 33 anos realizamos a maior festa de nosso setor, uma coroação do que de melhor e mais criativo se imprimiu de norte a sul do país nos últimos 12 meses”, disse Julião Flaves Gaúna, Presidente da Abigraf Nacional e anfitrião da premiação. “O Fernando Pini é, assim, uma amostra de um universo muito mais amplo: um universo de empresas e profissionais que criam, inovam e transformam a impressão em arte.”

O 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica teve Oferecimento da Blendpaper; Patrocínios Ouro da Actega, Canopus Química, Chambril, ECO3, Durst, ExpoPrint Latin America, Fedrigoni Special Papers, Fespa Brasil, Flexo & Labels e Flexo & Pack, Heidelberg, Klabin, Ibema, Papirus, SunChemical, Suzano, Topcoat; Patrocínios Prata da Afeigraf, Frantin, Quimagraf e Man Roland; e Patrocínios Bronze da Artience Toyo Ink, Canon e Signs Pack & Graph.


