Adiado por dois anos, Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica volta a ser realizado nesta sexta, 24 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

21 de junho de 2022

Adiado por dois anos, Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica volta a ser realizado nesta sexta, 24

Assessoria de Imprensa

Depois de adiada nos últimos dois anos por conta da covid-19, será realizada nesta sexta-feira, 24 de junho, a cerimônia de entrega do 18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.  A premiação atesta a qualidade e inovação dos produtos gráficos criados pelas gráficas paranaenses em 2020 e 2021. Concorrem 30 empresas, que inscreveram 544 produtos em 60 categorias, abrangendo todo o universo de produtos e serviços gráficos impressos e digitais, como livros, cartões de visita, revistas, jornais, sacolas, calendários, relatórios, displays, agendas, entre outros.

O prêmio chega à maioridade consolidado como um dos principais impulsionadores do desenvolvimento do setor gráfico no estado. A cada realização, a indústria gráfica paranaense dá um salto de qualidade e inovação nos produtos que apresenta ao mercado. Prova disso, é que o Paraná vem sendo, há vários anos, o segundo estado que mais arrebata troféus no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini – a maior premiação do setor no Brasil -, atrás apenas de São Paulo.

Para esta edição, a expectativa é de produtos com ainda mais qualidade e inovação. O motivo é justamente os dois anos em que o evento não foi realizado. “O Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho vem cumprindo o seu papel de incentivar as gráficas a aprimorarem seus processos de produção e, obviamente, seus produtos. Criou-se uma competição sadia pelos troféus, que se reflete em produtos melhores a cada ano. Como não tivemos a premiação em 2020 e 2021, todos estão ansiosos pelas conquistas. Certamente teremos uma disputa bem acirrada entre as gráficas”, afirma Edson Benvenho, presidente do Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná), que organizam o evento.


Troféus no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini

Segundo Benvenho, apesar de todas as dificuldades que a pandemia trouxe, muitas gráficas aproveitaram os últimos dois anos para buscar novas soluções aos clientes. Foram feitos investimentos em inovação e melhoria de processos. “A pandemia fez surgir novas necessidades de consumo, o que criou oportunidades em vários setores da economia. No setor gráfico, a pandemia acelerou os investimentos no digital e no segmento de embalagens para dar conta justamente do aumento de produtos comprados pela internet e entregues em casa. Vamos ver algumas dessas soluções no prêmio”.

O 18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho tem auditoria e julgamento da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). A cerimônia de entrega acontecerá no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba, exclusivamente para membros do setor gráfico e convidados.

 

Serviço
18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.
Cerimônia de premiação: 24 de junho de 2022.
Local:  Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo.
18h30: Exposição dos produtos concorrentes.
19h: Coquetel.
20h:  Divulgação e entrega dos troféus aos vencedores.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO