Avery Dennison e Epson convidam designers do Brasil para participar do Concurso “Impressione América Latina” :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

15 de agosto de 2018

Avery Dennison e Epson convidam designers do Brasil para participar do Concurso “Impressione América Latina”

Ação faz parte de campanha de conscientização, promovida pelas duas empresas, em 10 países da América Latina, que ocupará o espaço público com artes inspiradas em projetos sociais; no Brasil, a Casa do Zezinho é a ONG homenageada

AtitudeCom Estratégia em Comunicação – Assessoria Avery Dennison

Estão abertas as inscrições para o concurso “Impressione América Latina”, promovido pelas empresas Epson, líder mundial em impressão digital, e Avery Dennison, empresa global de ciência em materiais para rótulos e comunicação visual, em 10 países da América Latina. Designers gráficos e desenhistas são convidados a desenvolver artes inspiradas em projetos sociais apoiados pela ação em toda a região, que serão estampadas em locais de grande visibilidade, com o intuito de ampliar a conscientização das pessoas a respeito de temas relevantes, como vulnerabilidade social, câncer de mama, conservação de recursos naturais, entre outros.

No Brasil, a ONG escolhida para servir de inspiração aos artistas é a “Casa do Zezinho”, localizada no Capão Redondo, em São Paulo. A entidade tem como missão criar condições, por meio da educação, da arte e da cultura, para que crianças e jovens, em situação de alta vulnerabilidade social e baixa renda, superem suas limitações – sociais e pessoais – e conquistem autonomia para trilharem seus próprios caminhos.

A obra do artista vencedor da edição brasileira será impressa em grande formato e estampará as paredes e portas dos vagões da Estação Pinheiros do Metrô, na cidade de São Paulo. Além disso, o autor receberá como prêmio um tablet WACOM Cintiq Pr e será responsável pela doação do projeto à ONG homenageada, no caso do Brasil, a Casa do Zezinho.

As inscrições vão até 31 de agosto, pelo site http://epson.com.br/impressione. Os interessados podem apresentar uma ou várias propostas de arte para qualquer uma das ações dos dez países participantes – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru e República Dominicana.

“O concurso ‘Impressione América Latina’ foi criado para que o talento latino-americano possa expressar suas ideias criativas em formatos massivos, por meio de nossa bela região, e estas relacionadas a causas nobres de grande interesse. Ao mesmo tempo, demonstrando a capacidade da nossa tecnologia de impressão de grandes formatos”, diz Alejandro Ordoñez, gerente de Estratégia e Comunicação Visual da Epson América Latina.

Para Juliano Lima, gerente de Comunicação Visual da Avery Dennison América Latina, participar deste projeto é extremamente gratificante, sendo uma oportunidade para colocar em prática valores essenciais para a empresa. “Ver artes inspiradas em projetos sociais ganhar as ruas de países da América Latina, impressas em nossos vinis de grande formato, é muito empolgante”, comenta o executivo.

“Participar do Concurso Impressione é uma grande felicidade para a Casa do Zezinho! Por mais que já tenhamos 24 anos de trabalho realizado, os desafios se mantêm e a necessidade de parceiros para continuarmos os projetos existentes. Nossa expectativa com este concurso é tornar a Casa do Zezinho ainda mais conhecida, prestigiada e abraçada por pessoas que acreditam na educação como um instrumento de transformação social. Para mim, educar é um ato de amor”, afirma Dagmar, fundadora da ONG.

 

Sobre a Avery Dennison

Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis a pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de vestuário e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2017 foram de 6,6 bilhões de dólares americanos.

Você também pode se conectar com a Avery Dennison no Facebook (http://facebook.com/AveryDennisonBrasil), YouTube (youtube.com/AveryDennisonBrasil), e Instagram (instagram.com/AveryDennisonBrasil). Mais informações: http://graphics.averydennison.com

 

Sobre a Epson

A Epson é uma empresa líder mundial em tecnologia dedicada a conectar pessoas, coisas e informações com suas tecnologias eficientes, compactas e de alta precisão. Com uma linha de produtos que abrange desde impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital até projetores 3LCD, relógios e robôs industriais, a empresa dedica-se a impulsionar a inovação e superar as expectativas dos clientes no campo da impressão jato de tinta, comunicações visuais, dispositivos móveis e robótica.

Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson emprega mais de 76 mil pessoas em 87 empresas em todo o mundo e se orgulha de suas contribuições contínuas ao meio ambiente global e às comunidades nas quais opera.

Para mais informações sobre a Epson, visite: www.epson.com.br. Você também pode se conectar com a Epson no Facebook (http://facebook.com/EpsondoBrasil), Twitter (twitter.com/EpsondoBrasil), YouTube (youtube.com/EpsondoBrasil), e Instagram (instagram.com/EpsondoBrasil). Mais informações: www.epson.com.br







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO