Com foco na Transformação Digital, Konica Minolta lança AccurioPress C7100 na ExpoPrint 2022 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

06 de maio de 2022

Com foco na Transformação Digital, Konica Minolta lança AccurioPress C7100 na ExpoPrint 2022

Novo equipamento esteve ao lado de destaques, como a AccurioPress C14000, AccurioPrint C4065 e a AccurioLabel 230 na maior feira gráfica das Américas

Parla! Assessoria em Comunicação & Jornalismo Empresarial

Com intensa visitação e negócios realizados de participantes de todo Brasil e de outros países da América Latina, a Konica Minolta esteve na ExpoPrint Latin America 2022, maior evento gráfico das Américas que aconteceu de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo.

O principal destaque ficou por conta do lançamento da AccurioPress C7100, um equipamento de produção digital colorido com velocidade de até 100 páginas/minuto. Entre seus diferenciais, traz o recurso para impressão em formato envelope como padrão, qualidade de imagem à resolução de 3600 (equivalentes) x 2400 dpi, tecnologia para alta precisão no registro frente e verso, e suporte a diversos tipos de mídias (como texturizadas) para que os clientes possam diversificar seus negócios e oferecer mais opções de trabalhos.

Podem ser usados papéis com gramaturas de até 400 g/m2 e mídias em formato banner (1300 mm ou 900 mm para impressão autoduplex).

 

Transformação digital

Ao longo do evento, a Konica Minolta reforçou ainda sua proposta de levar a transformação digital a seus clientes por meio de sua linha de impressoras. Para a companhia, essa “transformação” passa não apenas pela digitalização dos processos de produção, como também a automação dos processos, ganho de agilidade em produtividade, controle de qualidade, desempenho e custo-benefício que tragam vantagens reais aos negócios dos clientes.

Dentro desse conceito, esteve entre os destaques da ExpoPrint a AccurioPress C14000, equipamento top de linha dentro do segmento de impressão digital colorida em produtividade com velocidade de 140 páginas/minuto e diferenciais como suporte à impressão em gramaturas maiores (até 450 g/m2), ampliando assim os tipos de trabalhos que podem ser executados.

Contudo, sua flexibilidade não se limita apenas à gramatura; o novo equipamento também é flexível no que se refere aos formatos maiores, podendo acomodar inclusive formato até 1300 mm para impressão em banner simplex e 900 mm para impressão duplex.  Possibilidade de impressão de envelopes e com o sensor de mídias que detecta automaticamente o tipo de papel e peso/gramatura pode-se trabalhar com confiança e menor erro operacional. 

Com o novo acessório opcional, o Sistema de Otimização Inteligente de Qualidade, é possível ganhar velocidade, produtividade por meio da automação para ajustes de calibração de cor e registro frente e verso em tempo real garantindo qualidade da primeira à última folha impressa – com mínima intervenção manual.

O registro é monitorado e ajustado durante toda a produção, assegurando que não somente as imagens sejam impressas em alta qualidade de cores, como também que o aspecto visual atinja os mais altos níveis de exigência dos clientes.

Este modelo conta também com acessório em linha opcional para refile, cortes múltiplos e vincos, o que reduz o tempo de produção de cartões de visitas, catálogos e até fotos em tamanhos padrões e formatos customizados.

Dentro do segmento label, a empresa apresentou a AccurioLabel 230, que leva a transformação digital ao mercado de rótulos e etiquetas oferecendo toda flexibilidade de se trabalhar em pequenas e médias tiragens, aplicação de dados variáveis, personalizações, execução de projetos especiais sob demanda, juntamente com a qualidade exigida pelos donos de marcas para produção de rótulos.

Aliando qualidade à produtividade, o equipamento tem velocidade de até 23,4 metros lineares/minuto (modo de Produção), resolução de 3600x1200x8bits e conta com tecnologia para controle de densidade automático.

As mesmas mídias convencionais que os convertedores estão habituados, podem ser usadas na AccurioLabel 230, dispensando a aplicação de tratamento especiais em mídias, e assim, se encaixar nas linhas de produção com mínimas adaptações e otimização no processo de setup com menor desperdício de papel para ajuste da máquina.

Por fim, foi apresentada a AccurioPrint C4065, um equipamento compacto de custo-benefício extremamente atraente com velocidade de 65 páginas/minuto (impressão colorida) ou 80 páginas/minuto (em impressão P&B) e que permite usar mídias de até 360 g/m2. Suas aplicações incluem impressão em envelopes e formato banner frente e verso até 864mm. Versátil, possibilita o uso de diferentes tipos de papéis para trabalhos que abrangem os segmentos promocional, convites, capas de livros para o setor editorial, entre outros.  Graças ao sensor de mídia (opcional), pode-se trabalhar com segurança com mídias diferenciadas, minimizando erros e automatizando operações por meio da análise automatizada do tipo de papel e seu peso.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO