Congraf Embalagens - Um novo momento :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

03 de novembro de 2020

Congraf Embalagens - Um novo momento

Produção da fabricante de embalagens, setor tido como termômetro da economia, retorna aos níveis de antes do coronavírus

Elen Nunes, Frisson Press

Trabalhar ou simplesmente produzir em meio a uma grave crise econômica e sanitária, foram desafios impostos a todos pela pandemia do novo coronavírus, que pareciam impossíveis de serem superados. Porém, a Congraf mostrou mais uma vez que com determinação e uma gestão eficiente é possível superar os mais difíceis obstáculos. 

A prova disso é que no último mês de setembro, após um trabalho bastante focado, mês a mês, a fabricante de embalagens registrou um aumento de 20% na produção de embalagens em relação ao mesmo período de 2019, evidenciando assim uma franca recuperação da empresa e da economia neste momento instável da economia. 

"Mesmo ainda sem uma vacina para o coronavírus, a economia do país já começa a responder com sinais mais animadores. Sempre estivemos otimistas, mas tem sido uma grata surpresa um retorno tão intenso. O empenho de nossa equipe nos deixa bastante satisfeitos e diariamente seguimos alinhando processos para atender nossos clientes com a qualidade e agilidade de sempre", destaca Sidney Anversa Victor Junior, diretor industrial.

A empresa ressalta ainda que por conta do aumento dos pedidos foi necessário ampliar turnos de trabalho, inclusive para os finais de semana, e contratar novos funcionários. Outro indicativo importante foi sentido junto aos fornecedores de papel, que atrasaram as entregas, pois foram surpreendidos com a alta demanda. "O setor de embalagens é um dos mais emblemáticos termômetros da economia. Ele reflete fielmente o aumento de consumo da população", analisa o diretor.

De acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria - CNI, o mês de agosto foi o primeiro a registrar alta no emprego, cerca de 1,9%. O faturamento da indústria também vem crescendo, mas ainda está 3,9% abaixo do registrado entre janeiro e agosto de 2019.

Diante de tudo isso, a Congraf segue firme no ritmo de retomada e já lança expectativas para o período de final de ano, costumeiramente mais movimentado por conta das festas e aquecimento do comércio em geral. "O segundo semestre é mais forte para a indústria gráfica, o que deve representar um acréscimo importante de demanda. Aqui na Congraf, estamos preparados para esse retorno", conclui Sidney Anversa Victor Junior.

Vale lembrar que neste ano de 2020 a Congraf investiu forte em equipamentos de corte e vinco e colagem, o que ampliou sua produção e intensificou sua capacidade de atender um portfólio variado de clientes, com agilidade, contemplando diversos mercados.  







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO