03 de outubro de 2025
Dia das Crianças: embalagens em papelcartão elevam a experiência dos pequenos consumidores
RA Comunicação
O Dia das Crianças se aproxima com expectativas otimistas para os fabricantes de brinquedos, eletrônicos, roupas e produtos educativos. Para marcas e indústrias, além da qualidade dos itens, a embalagem assume papel estratégico ao atrair os pequenos consumidores, conquistar seus pais e criar experiências memoráveis de compra. E nesse sentido, o papelcartão desponta como solução versátil, interativa e sustentável para embalagens, alinhada à tendência do varejo de colocar o cliente no centro das atenções.
As embalagens em papelcartão transcendem a função de proteção do produto, pois são capazes de envolver a criança por meio de cores, formatos criativos e até recursos interativos, como jogos, recortes e atividades educativas. Desse modo, podem transformar transformam a experiência de compra em algo que encanta e fideliza as famílias, reforçando o posicionamento da marca junto ao público infantil.

Aldinir Nascimento, diretor de Operações da MD Papéis de Limeira (SP)
Uma pesquisa da Hibou realizada em maio deste ano com mais de 1.400 brasileiros, divulgada pelo site E-commerce Brasil, indica que as decisões de compra de 86% das pessoas que convivem com crianças de até 14 anos são influenciadas pela garotada. Eles opinam, por exemplo, sobre o que entra no carrinho do supermercado (73%), até sobre compra de celulares (32%) e automóveis (32%), o que prova o poder de influência desse público e como a embalagem deve oferecer cada vez mais atrativos.
Além de contribuir com a experiência dos pequenos consumidores, o papelcartão também se consolida como alternativa sustentável diante da crescente demanda por soluções alinhadas à economia circular. É uma escolha que fortalece o compromisso das marcas com o meio ambiente, principalmente se a matéria-prima for sustentável e reciclável. E o consumo consciente é algo que muitas das crianças propagam dentro de casa, incentivados pela escola.

Linha de produção do papelcartão da MD Papéis
Outro diferencial é a grande adaptabilidade do papelcartão, que permite produção em formatos diferenciados, personalização de tiragens e aplicação de acabamentos especiais que enriquecem a percepção de valor do produto. É uma flexibilidade favorável não apenas a campanhas específicas, como o Dia das Crianças, mas que também serve como laboratório para estratégias de marketing mais robustas voltadas ao Natal, maior período de vendas do varejo.
Combinando interatividade, sustentabilidade e versatilidade, o fato é que as embalagens de papelcartão podem se tornar aliadas poderosas das marcas que desejam se destacar nas prateleiras e conquistar o coração dos pequenos consumidores.

MD Papéis

