Dia do Automóvel: Confira as últimas novidades em películas automotivas para proteger e personalizar todos os tipos de veículos :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

10 de maio de 2022

Dia do Automóvel: Confira as últimas novidades em películas automotivas para proteger e personalizar todos os tipos de veículos

Novas tecnologias ajudam a prolongar a vida útil da pintura, modernizam os carros e bloqueiam os raios UV

Assessoria de Imprensa

Celebrado anualmente em 13 de maio, desde que foi instituído em 1934 pelo então presidente Getúlio Vargas, o Dia do Automóvel coloca em evidência a paixão nacional daqueles que zelam pelos seus bens de quatro rodas. E nesse sentido, quando falamos em cuidados, proteção e customização de veículos, as películas para vidro e envelopamento seguem à frente das tendências, ajudando a conservar tanto a pintura como as estruturas internas.

O que antes era uma simples opção de customização – ainda bastante válida para os amantes de tunning ou que desejam dar uma repaginada no visual do veículo – hoje também é essencial para proteger a pintura de arranhões e outros danos.

Entre as últimas inovações, o destaque fica por conta das películas transparentes autorregenerativas como o Supreme Protection Film X5 (SPF-X5), uma das soluções de películas de proteção de pintura (PPF) da Avery Dennison. Ideal para quem dirige com frequência em estradas, pois o automóvel fica ainda mais exposto a pedras, areia, sal, insetos e outros detritos, a solução ajuda a preservar a condição de fábrica da pintura.

“A solução Supreme Protection Film foi desenvolvida com a mais alta tecnologia e sua propriedade autorregenerativa faz com que arranhões desapareçam em poucos minutos. Pela facilidade de aplicação e remoção, garante a integridade da pintura também ao ser retirada”, explica Marlu Costa, gerente de Produtos Graphics da Avery Dennison para a América Latina.

Entretanto, se o objetivo for unir proteção e personalização*, pela linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison apresenta tanto opções vintage, com tons pastéis, quanto tonalidades iridescentes, metálicas e bastante ousadas, que mudam de cor de acordo com o ambiente e movimento, pela série Color Flow. “Essa é uma tendência que segue em alta nos últimos anos, bastante procurada pelos fãs da customização. Um aspecto interessante da Supreme Wrapping Film é que é possível mudar completamente a aparência do veículo, com a frequência que desejar, pois a linha conta com tecnologia de fácil aplicação e remoção, sem danificar a pintura original”, destaca Costa.

 

Proteção para os vidros

Quanto às películas para vidros, entre as soluções de window film da marca, a linha AD PRO® contempla películas refletivas profissionais para janelas automotivas, que oferecem um desempenho excepcional de rejeição de calor em virtude da alta tecnologia de metalização e pigmentação. A solução permite o bloqueio de mais de 99% da radiação UV que, além de proteger contra os riscos à saúde do motorista, também protege contra o desbotamento do interior do veículo. A gama é composta por diferentes especificações: AD Pro 15, 20, 30 e 35, e AD Shield Pro 70, que vão de 17% de luz visível, transmitida até 74%, respectivamente.

“Os produtos Avery Dennison contam com nanotecnologia, nano carbono e revestimento cerâmico. É uma camada ultrafina que rejeita muito mais o calor solar, garantindo o conforto térmico no interior do veículo, além de contribuir para a estabilidade de cor do material ao longo tempo, ou seja, a película não desbota e nem fica arroxeada. Outra característica é a melhor visibilidade oferecida ao motorista, mesmo durante a noite, proporcionando mais segurança”, conclui Costa.

*Vale lembrar que, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é permitido que o veículo tenha até 50% da sua cor externa alterada. Caso o proprietário queira ultrapassar este padrão, ou até mesmo modificar totalmente a cor da carroceria, é necessário alterar o documento de licenciamento.

 

Sobre a Avery Dennison

Avery Dennison (NYSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada em design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais auto adesivos, sensíveis à pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação por radiofrequência (RFID) para mercado varejo e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 35.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2021 foram de 8,4 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO