Embalagens sustentáveis e inovadoras WestRock concorrem no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

27 de julho de 2021

Embalagens sustentáveis e inovadoras WestRock concorrem no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Desenvolvidas para a Mallory e a Danone, as embalagens estão nas categorias Marketing e Branding e Soluções para Varejo e E-commerce.

LVBA Comunicação

A WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado, está concorrendo em uma das mais importantes premiações do setor de embalagem, "Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira", organizado pela Associação Brasileira de Embalagens. A votação popular já está aberta para participação até o dia 15 de agosto. Os vencedores serão divulgados em setembro, em cerimônia online realizada pela ABRE.

As embalagens criadas pela WestRock, em parceria com dois clientes, concorrem em duas categorias na 21ª edição do prêmio. A embalagem desenvolvida para os ventiladores da Mallory está entre os destaques na categoria "Marketing e Branding" pela qualidade da impressão ao apresentar um dos maiores clássicos do cinema: a Saga Star Wars. Personagens mundialmente conhecidos pelo público estão reproduzidos na caixa que chama a atenção dos consumidores no ponto de venda, conectando a Mallory com inúmeros fãs da franquia.

A embalagem utiliza a tecnologia exclusiva HyGraphics® que imprime o papel ainda na bobina, antes mesmo de ser convertido em papelão ondulado, possibilitando uma impressão de qualidade fotográfica e impacto inigualável, via qualidade da imagem dos personagens e da identidade visual da Mallory. As embalagens com a impressão HyGraphics® tem desempenho superior, sem amassamento de ondas, devido à impressão Preprint.

Atrativa, a nova embalagem é sustentável. Isso porque todas as embalagens WestRock são de fonte renovável, biodegradáveis e recicláveis. Têm como matéria-prima somente fibras naturais, tanto fibras virgens quanto fibras recicladas. Já a impressão HyGraphics® utiliza somente tintas e vernizes não poluentes a base de água. E, no case desenvolvido para Mallory, pode ser reutilizada como objeto colecionável para os admiradores de Star Wars.

Na categoria "Soluções Para Varejo e E-commerce" a embalagem Shelf Ready Packaging – embalagem pronta para prateleira -, desenvolvida para Danoninho da Danone, está concorrendo ao prêmio por apresentar eficiência na operação durante a produção. Nessa proposta de embalagem, foi desenvolvido uma solução com fundo automático, ou seja, não é necessário que o operador dobre todas as abas das caixas na operação. Com um simples manuseio, o fundo se forma automaticamente, proporcionando velocidade de montagem e melhorando ainda a ergonomia dos operadores.

A inovação também contribui no ponto de venda para exposição do produto. Por ser uma embalagem para ir do caminhão direto para a prateleira, foi desenvolvida com picote especial, facilitando a organização e reposição da mercadoria nas gôndolas, sem perder a segurança e uma excelente exposição. Como outras embalagens WestRock, é produzida com papel HyPerform®, que oferece alta resistência, essencial para a estrutura e melhor acomodação no ponto de venda (PDV). A impressão em HyGraphics®, também presente no case Danoninho, torna a embalagem extremamente atrativa na gôndola.

Alessandro De Filippo, diretor de Estratégia, Marketing e Customer Experience WestRock, afirma que estar concorrendo pelo prêmio é a demonstração do trabalho realizado junto ao cliente. Visando valorizar o produto, facilitando o transporte e a entrega. "Nós da WestRock estamos felizes e orgulhosos por estar entre os finalistas de uma premiação tão importantes como essa. Nossa presença no prêmio ABRE junto com nossos clientes mostra que somos incansáveis em construir e entregar soluções que reduzam custos totais, aumentem as vendas, minimizem os riscos e melhorem a sustentabilidade dos nossos clientes", pontua.

A votação está aberta no site da ABRE.


Embalagem desenvolvida para os ventiladores da Mallory está entre
os destaques na categoria “Marketing e Branding”
(Divulgação: WestRock)


Desenvolvida para Danoninho da Danone, embalagem concorre
ao prêmio na categoria “Soluções para Varejo e E-commerce”
(Divulgação: WestRock)

 

 

Sobre a WestRock

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em WestRock.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO