Press Release: Encontro dos Expositores divulga novidades da ExpoPrint Latin America 2026 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

24 de outubro de 2023

Encontro dos Expositores divulga novidades da ExpoPrint Latin America 2026

Press Communications

A APS Eventos Corporativos divulgou novidades de suas feiras durante o Encontro dos Expositores, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, foi revelada a nova identidade visual da ExpoPrint Latin America, que celebrará seus 20 anos de trajetória em 2026, além do panorama atual do maior evento de impressão das Américas.

A ExpoPrint segue em crescimento contínuo. Com ótimas perspectivas, o ano de 2026 será perfeito para o investimento em tecnologias modernas de impressão para elevar o patamar de produtividade das empresas. Este cenário faz com que a maior feira da indústria no continente já tenha, mesmo a mais de dois anos de sua realização, os maiores players do mercado de impressão com presença confirmada.

Mais do que isso: praticamente todos estão com uma área de exposição bem maior do que na edição anterior, possibilitando uma maior oferta de soluções em seus estandes. Isso está fazendo com que a área da feira no Expo Center Norte seja ampliada em relação com a edição de 2022.

Com 80% do Pavilhão Azul já ocupado e por conta da alta demanda de fechamento de estandes, a APS deu início à comercialização, praticamente um ano antes, das reservas de espaço para o Pavilhão Branco. Isso reforça o poder da feira frente ao mercado.

Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos, que organiza a ExpoPrint, ressalta as expectativas: "Estamos felizes em ver a confiança que as maiores marcas do mundo estão depositando em nosso evento. Este é o reflexo não só do nosso forte trabalho como a prova que nossa indústria é poderosa e vibrante. Ao seguirmos nessa trajetória, certamente teremos a maior feira de todos os tempos em nosso continente".

Mesmo com os dados animadores, o trabalho não para. Mais empresas juntam-se ao time de expositores a cada dia e muitos projetos especiais estão sendo pensados, principalmente em atividades práticas e de conhecimento técnico ao visitante da feira.

"Assim como a indústria, estamos sempre em movimento. Mesmo a feira ocorrendo a cada quatro anos, estamos diariamente trabalhando e pensando em formas de levar a máxima excelência em feiras para expositores e visitantes. É isso que acontecerá em 2026, quando vamos juntos mais uma vez revolucionar a impressão”, completa Ismael Guarnelli.

 

Nova logomarca

Revelada com exclusividade durante o Encontro dos Expositores, a nova logomarca da ExpoPrint segue como símbolo da indústria gráfica e sua representatividade global, mas agora está mais moderna e adaptada às mudanças do mercado. Ela enfatiza a palavra “PRINT”, reforçando o compromisso em promover e defender um setor vital para a sociedade.

Além disso, a mudança fortalece a mensagem que a feira quer transmitir ao inserir o globo com destaque para o Brasil e América Latina, como o epicentro das evoluções tecnológicas e as novas demandas do mercado.

Além da logomarca, foi apresentado o novo conceito visual da feira. A nova identidade é marcada pela harmonia de formas orgânicas que fluem com elegância, evocando movimento e progresso. Cada linha e curva são cuidadosamente projetadas para expressar a fluidez da evolução, característica intrínseca da indústria, com cores vivas e que simbolizam a energia pulsante e o dinamismo.

"O conceito com formas orgânicas e cores vibrantes capturam o espírito contagiante e celebram a edição de 20 anos da ExpoPrint Latin America 2026, que é de inspiração, conexão e progresso", completa Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos.

A ExpoPrint 2026 terá como feira paralela a ConverFlexo Latin America 2026, anunciada durante o Encontro dos Expositores e que vem para comunicar ao mundo a evolução gigantesca das tecnologias flexográfica e de conversão digital na indústria de papelão ondulado, embalagens e rótulos.

A ExpoPrint Latin America é uma realização da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), com organização e promoção da APS Eventos Corporativos. Todas as informações em: www.expoprint.com.br.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO