ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022: experiência transformadora para a indústria de impressão e conversão :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

02 de maio de 2022

ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022: experiência transformadora para a indústria de impressão e conversão

Press Communications

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 marcou novamente a história da indústria global de impressão e conversão, que mais uma vez se posicionou como o grande evento do setor nas Américas e mostrou um mercado forte, criativo, altamente tecnológico e preparado para encarar este novo mundo.

Nos corredores, milhares de empresários compreenderam quais caminhos precisam tomar para seguir a evolução. Nos estandes, companhias de todo o mundo apresentaram lançamentos globais, equipamentos com a mais alta tecnologia e soluções para que estes rumos sejam traçados. Por fim, nos congressos técnicos um conteúdo especial resultou em uma grande troca de conhecimento.

Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, que organiza e promove a feira, destaca: “A cada quatro anos, a indústria de impressão e conversão se encontra na ExpoPrint & ConverExpo Latin America. O evento apresentou como tema principal Siga a Evolução e foi um grande sucesso. Durante cinco dias de realização, visitantes de todos os estados brasileiros, países da América Latina, Europa, Estados Unidos vivenciaram as inovações trazidas por nossos expositores. Nós da APS estamos muitos felizes pela feira ser reconhecida pelos expositores e visitantes como essencial para a evolução de seus negócios”.

 

Congressos Técnicos

Com a missão de oferecer uma experiência completa ao visitante, a ExpoPrint & ConverExpo promoveu uma série de congressos técnicos gratuitos, com diferentes temáticas e que abraçou não só mercados distintos, como englobou diferentes partes dos processos de uma empresa.

A estreia foi o Flexo Tour, focado em levar informação de qualidade sobre a indústria de flexografia e conversão digital. Os temas abordaram desde conceitos de pré-impressão, como cores e processos, passando por dicas de conversão, equipamentos, conceitos como private label, a chegada da conversão digital, acabamento e muito mais.

Julio Cezário, marketing da ABFLEXO, relata: “Em termos de tecnologia houve uma revolução incrível na área de flexografia, temos várias novidades e equipamentos que aumentaram desempenho, setups menores, máquinas mais econômicas, a área de tintas muitas novidades. E evolução também na área de conversão digital de rótulos e embalagens. Então realmente quem quis ver algo novo veio no lugar certo”.

A feira recebeu mais uma edição da Ilha da Sublimação e da Arena Maker, iniciativas voltadas em levar ao profissional conteúdo sobre gestão, vendas, empreendedorismo e muito material técnico sobre o setor de sublimação & transfer laser de brindes. Todas as palestras tiveram casa cheia.

Felipe Soares, que fez sua estreia como coordenador da Ilha da Sublimação, fala sobre como foi o evento: “O balanço é super positivo porque a Ilha foi porta aberta principalmente para novos empreendedores, que tinham dúvida sobre como começar - e também para os que começaram e ficaram com dúvidas. Então teremos um antes e depois da Ilha, porque temos uma alimentação muito grande de novos empreendedores deste mercado que cresceu na pandemia, teremos novos entrantes e o desenvolvimento daqueles que já tinham dado o primeiro passo, foi muito positivo”.

Por fim, a ExpoPrint & ConverExpo recebeu novamente o CAMBEA, campeonato de envelopamento automotivo que reuniu competidores de toda a América do Sul para cinco dias de uma intensa disputa. A equipe D’core e R.Nogueira, formada por James e Rodrigo foi a vencedora, depois de horas de emoção, disputa e talento. Os times WS / RX Envelopamento e Cordero ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro colocados.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, responsável pelo CAMBEA, diz: “Chegamos ao final do CAMBEA 11 com emoção, temos mais um bicampeão, que já havia vencido o CAMBEA 10. Tivemos equipes do Uruguai e da Argentina (que ficou em terceiro lugar), o que mostra a evolução do campeonato que está virando sul-americano e não só mais brasileiro. O nível estava alto, vimos pela pontuação e pela forma como agiram. E teve uma surpresa no final, colocando os cockpits de Fórmula 1, um desafio a mais. Já estamos prontos para o CAMBEA 12 ano que vem na FESPA, vai ser sensacional!”.

A dupla ganhadora, James e Rodrigo, fala sobre a vitória: “A emoção de ganhar mais uma vez o CAMBEA é indescritível, uma parceria que temos que não tem o que explique, um completa o outro. O evento é sempre inovador e dessa vez fomos pegos de surpresa porque não sabíamos que ia mudar o carro, e não teve layout, só a parte criativa, e para nós cada evento é uma emoção diferenciada, e estamos aqui para sentir essa emoção. Novamente deu certo e somos campões”.

A sexta edição da ExpoPrint & ConverExpo acontecerá em abril de 2026 novamente no Expo Center Norte, em São Paulo. A ExpoPrint é uma realização da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) e a ConverExpo é realização da ABFLEXO/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital). A feira tem promoção e organização da APS Eventos Corporativos. Antes, o mercado volta a se reunir na FESPA Digital Printing, que acontecerá de 20 a 23 de março de 2023 também no Expo Center Norte.

 

Visitantes e expositores destacam fortíssima geração de negócios

A grandeza da ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 é o motor que impulsiona a geração de negócios da indústria de impressão e conversão nas Américas. Isto é relatado pelos expositores vindos de todas as partes do mundo e pelos visitantes que saíram de suas empresas para conferir ao vivo as principais novidades e fechar os melhores negócios.

Veja depoimentos de visitantes e expositores de todo o mundo que comprovam que a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 é o maior evento de impressão das Américas e o real ponto de encontro da indústria:

Maurício Rufo, gerente de negócios da Actega

A ExpoPrint & ConverExpo foi muito boa para a Actega, superou nossas expectativas, desde o primeiro dia houve uma participação muito grande do público e uma busca grande vindo da sinergia que estamos trazendo, principalmente os vernizes barreira, com essa tendência de buscar a embalagem mais sustentável, para a parte de de paper board. Também fixamos mais a parte de filmes flexíveis tanto para sleeves de manga termoencolhível como de in-mold label, onde atuamos muito forte na Europa e estamos vindo agora para o Brasil.

Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa para a América Latina

A ExpoPrint foi excelente em diferentes frentes. Enfim tivemos eventos presenciais, dólar baixo, demanda de atualização tecnológica reprimida e um público extremamente quantitativo e qualitativo. A Agfa veio com diferentes soluções e mensagens. Muitas amostras de impressões industriais e a nossa fera, a Jeti Tauro UHS, que é nossa máquina hoje de alta velocidade da Agfa, maior produtividade do portfólio, temos a primeira instalada no Brasil e vendemos aqui na feira a segunda máquina para a América Latina.

Marcelo Souss, diretor do CAMBEA e da Alltak

Para a Alltak, foi muito bom participar, trouxemos muito lançamento. A feira sempre é um lugar bacana para mostrar a evolução da empresa, fizemos novamente o Wrap Revolution Film, com muitos efeitos e possibilidades com os adesivos. Tivemos visitação do Brasil inteiro e outros países. Estávamos com as Alltaks México, Uruguai, Argentina, Chile, Canadá, então para nós foi uma feira internacional e muito bom para fazer negócio e mostrar as novidades.

Michel Guttmann Serwaczak, diretor da Apolo Sistemas Gráficos

A ExpoPrint & ConverExpo 2022 foi uma feira incrível para nós. Depois de quatro anos sem feiras, ela trouxe muitas oportunidades, muitos negócios, certamente estaremos ocupados o ano inteiro. Já fechamos várias vendas no estande, as mesas ficaram cheias de pessoas qualificadas, esta feira mostrou-se de clientes altamente qualificados, de usuários das soluções, ansiosos para conhecer novas tecnologias e produtos para o seu negócio, especialmente na área de embalagem.

Helena Pan, diretora da Big American

A ExpoPrint & ConverExpo 2022 foi excelente, muito receptiva. Havia muita demanda represada no mercado para feira, houve realmente um impulso muito grande de nossos clientes aqui de todo Brasil, eu quero agradecer a todos os nossos clientes que visitaram nosso estande. Muito obrigada pela presença.

La-Hir Biscaíno, diretor técnico comercial da Biscaíno

Participar da ExpoPrint & ConverExpo 2022 foi uma experiência muito gratificante, nosso nome está conhecido no Brasil, Bolívia, Equador, Paraguai, Chile e Colômbia. O número de prospectos é simplesmente muito maior do que a expectativa, fechamos na feira negócios que não estavam nem sequer iniciados, e o pós-feira se mostrou ainda mais interessante. Foi uma honra e uma alegria, e certamente estaremos ainda maiores na próxima ExpoPrint & ConverExpo. Até a ExpoPrint & ConverExpo 2026!

Roberto Ferreira, diretor de Vendas da Blanqueta Virtual

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 foi excelente para nós. Atingimos os objetivos que tínhamos em mente. Fizemos muitos novos contatos nacionais e internacionais, além de fortalecer relações comerciais com clientes antigos. Fechamos pedidos de exportação e ficamos muito felizes. Havia momentos que não dávamos conta de tantos interessados ao redor do nosso pequeno estande. Gostamos muito do volume de pessoas e negócios. Superou as expectativas pois agora ainda tem o pós-feira.

Fabiano Peres, gerente sênior de Vendas Indiretas da Canon do Brasil

A importância da ExpoPrint & ConverExpo para nós como fabricante da impressão é essencial. Esse encontro com clientes e parceiros faz toda a diferença no negócio. Poder demonstrar a qualidade do produto e as soluções que temos ao mercado in loco faz toda a diferença. E poder ver as pessoas, trocar ideias sobre o mercado, estratégia e ouvir o que eles esperam da Canon como parceiro e fornecedor é essencial.

Raymond Trad, CEO da Comprint

Estar na ExpoPrint & ConverExpo foi uma experiência que excedeu as boas expectativas que tínhamos. Depois de tanto tempo, tivemos a oportunidade de rever clientes, amigos e parceiros, e ficamos felizes em ver os corredores e estandes cheios recebendo um público saudoso e sedento por novidades. E clientes interessados em fazer os negócios crescerem.

Antonio Ugo, diretor da Crown do Brasil

A ExpoPrint & ConverExpo foi uma grata surpresa para nós. A visitação foi muito grande e, além do volume de pessoas que veio, o que nos surpreendeu foi a qualidade da visitação. São clientes vindos de todos os estados do Brasil em grande quantidade e com necessidade de algo novo. Foi muito boa a feira.

Juarez Junior, diretor da Diskprint

Foi uma grande oportunidade participar de um evento tão importante e mundial como é a ExpoPrint & ConverExpo 2022. Um sucesso, a feira foi muito movimentada, atendeu mais do que a expectativa nossa.

Martinho Sengia, gerente de Vendas da Dugraf Group

A ExpoPrint & ConverExpo foi excelente para nós esse ano. Nosso estande recebeu clientes que já são parceiros e tivemos oportunidades de novos negócios, mostrar um pouco do nosso produto, nossa qualidade, a parceria que temos com as fábricas. Além de tudo que já oferecemos, estamos entrando na área digital com o produto flexo digital, estamos trazendo um equipamento novo e tivemos um grande interesse, muita gente sentou para conversar e conhecer, será um sucesso ao longo desse e dos próximos anos.

Tatiana Abib, líder global de Comunicação Cyrel® Solutions da DuPont

O evento foi fantástico, surpreendente o volume de público que recebemos, estávamos com grande expectativa para essa participação por ser a primeira depois de dois anos que não podíamos estar presencialmente participando de eventos. Então estamos muito felizes, recebemos aqui tanto clientes como possíveis clientes, muitas pessoas da indústria, muitos parceiros e estamos bem felizes pela oportunidade de estar finalmente novamente numa feira presencial.

Valdir Filho, diretor comercial da Ecalc

A feira foi sensacional. Tivemos uma resposta incrível do público, tanto clientes quanto prospects. Acertamos no que queríamos propor esse ano no estande e estou muito feliz, foi realmente algo maravilhoso para a Ecalc.

Oscar Silvério, gerente de Operações da eProductivity Software

A feira é uma oportunidade incrível para encontrar clientes. Para um software de produtividade, estar perto do cliente é importante para pegar feedback em tempo real, e também escutar as tendências e percepções de mercado. Uma empresa de software tem que estar um passo à frente. Estar perto do cliente é o que nos permite entender para onde ele está indo, desenhar os caminhos futuros e nossa estratégia. É fundamental para nosso negócio estar na ExpoPrint & ConverExpo, um dos maiores eventos deste tipo do mundo.

Evandro Matteucci, VP para Materiais de Construção e Embalagens da EFI

O resultado para a EFI foi surpreendente, estamos bastante entusiasmados com a quantidade de profissionais que visitaram nosso estande. Este era um momento muito oportuno para o pessoal da indústria gráfica e de convertedores visitarem a feira, então nós estamos muito animados com os resultados.

Evelin Wanke, diretora de Vendas da Epson do Brasil

A ExpoPrint & ConverExpo para a Epson em termos de negócio foi muito boa, como sempre. É uma feira que consegue trazer um público bastante diversificado, por isso que a gente investe em um estande tão grande com portfólio diferenciado para cada segmento. É um público qualificado, estamos desde o primeiro dia recebendo empresas interessadas, querendo diversificar o portfólio de produtos e aplicações dentro de cada segmento, gráfico, têxtil, comunicação visual, então estamos bem felizes em participar de mais uma edição.

Luiz Flávio Lima, gerente comercial da Furnax

A feira atingiu plenamente nossas expectativas, existia uma carência de eventos no setor, então o nível de visitação e a qualidade dos visitantes foram excelentes. Sobre o estande, tivemos novidades em tecnologia bem importantes, como o lançamento da corte-vinco, máquina de patamar elevadíssimo, além de máquina de copos em altíssima produção. Outro ponto foi falar de sustentabilidade, tudo que foi feito no estande foi voltado a papel, até a comunicação visual do estande foi rodada em papelão ondulado, para mostrar que a empresa está dentro das práticas ESG, tão faladas e requisitadas hoje em dia.

Ricardo Taminato, Head consumables business da groupwork 

Nossa participação foi muita boa, com alta quantidade de visitantes. Precisávamos estar presentes para comunicar o que temos de novidade e esta é uma grande oportunidade, a manroland goss é a maior empresa do segmento no mundo na questão de rotativas e não podemos deixar de participar. Então hoje o público brasileiro do segmento gráfico está atualizado das novidades da empresa.

Silvia Montes, presidente da Heidelberg do Brasil

A Heidelberg está muito contente de ter participado da ExpoPrint 2022, foi um sucesso, o estande diz o que realmente significa, os números vão refletir também este sucesso. Nós trouxemos para o estande o lançamento CX 104 6+verniz, estamos com a Promatrix 106 CS e com a Polar com o software Compucut, além de todos os aplicativos de interação de inteligência artificial como Heidelberg Digital Assistant, o Prinect, enfim, o futuro chegou como foi o nosso lema. É muito importante trazer conteúdo e informação para que o gráfico esteja munido de informação para tomar a decisão correta, e ouvir também seu cliente e que ele pode contar com a parceria do fabricante.

Eric Luiz dos Santos, gerente comercial da hubergroup

É nossa quinta participação na ExpoPrint & ConverExpo e novamente superou as expectativas. Tivemos um público alto como sempre, a hubergroup apostou forte no mercado de impressão e nossos clientes vieram prestigiar. Com certeza estaremos na próxima edição.

Carlos Arizpe, diretor de Vendas para a América Latina da Hybrid Software

Estamos muito felizes em voltar a estar em um evento com o cliente, ver os clientes, amigos da indústria, foi algo muito reconfortante. A ExpoPrint & ConverExpo é sempre importante, a mais importante na América Latina e para nós é estratégica, sempre temos que estar aqui. Estamos bem felizes de relançar alguns dos nossos módulos e apresentar esta inteligência flexo aqui no Brasil.

Paulo Faria, diretor da Koenig & Bauer

A feira teve um impacto muito importante para a gente, estamos bem felizes com os resultados e os pedidos e projetos que entraram, e poder mostrar esta maravilha que a Koenig & Bauer lançou com o novo design vencedor do Prêmio Red Dot. Estamos felizes com essa feira, encontrar tantos amigos e fazer negócios. Espero encontrar todos na próxima feira. A Rapida 105, considerada o design mais inteligente de toda a indústria alemã, causou impacto muito positivo aqui na feira para todo o mercado brasileiro e da América Latina.

Karen Nakamura, gerente de Marketing da Konica Minolta

A ExpoPrint & ConverExpo foi excelente. Como já é tradição, nosso estande ficou cheio todos os dias e com muitos fechamentos de negócios. O principal destaque para esse ano foi a transformação digital, com o slogan rumo à transformação digital. O lançamento principal foi a AccurioPress C7100, equipamento digital toner laser, robusto e que entrega a qualidade que a indústria gráfica precisa. E para os convertedores, trouxemos a Accurio Label 230.

Robson de Paula, gerente geral da Maxcess do Brasil

Finalmente pudermos voltar a um evento público e foi muito bom rever os clientes, amigos, parceiros e a surpresa boa é que não esperávamos tantos clientes e tantos negócios. A feira está muito cheia. Para nós que acreditamos na ExpoPrint & ConverExpo e conseguimos participar só estamos colhendo frutos até o momento. Fomos muito prestigiados pelos visitantes.

Danilo Ribeiro, gerente de Marketing da Mimaki 

A ExpoPrint foi uma grande surpresa pelo momento atual. Tivemos resultados muito bons, não só na quantidade de pessoas visitantes, mas de qualidade da visitação e na geração de negócios. Conseguimos gerar resultados, gerar vendas, então foi muito boa a participação da Mimaki na feira.

Alexis Della Giustina, diretor da Moldurarte

Temos que agradecer os visitantes que nos prestigiaram com a visita na ExpoPrint & ConverExpo. Para a Moldurarte, construímos grandes relacionamentos, muitas possíveis futuras parcerias. Nossa indústria tem muito a ver com o setor de impressão porque a origem de nosso produto é a impressão, pois é com ela e com nossas molduras conseguimos transformar em belas obras de arte para decorar as paredes das casas e apartamentos Brasil afora.

Lucas Rodrigo Santos, diretor comercial da MP do Brasil

A MP do Brasil participou de todas as edições da ExpoPrint e a feira foi um sucesso. Agradecemos a APS pela organização e estaremos juntos em 2026.

Alexandre Luz, Diretor Geral da Müller Martini no Brasil

A ExpoPrint & ConverExpo 2022 ficará marcada como um momento de reencontro, celebração à vida e retomada dos negócios. Nós da Müller Martini ficamos muito felizes em poder rever pessoalmente nossos clientes, amigos e parceiros para mostrarmos e debatermos sobre as novidades e tendências para o acabamento de livros e revistas impressos em offset e digital, no nosso conceito Finishing 4.0. Fomos com grande otimismo para essa ExpoPrint & ConverExpo e mesmo assim podemos afirmar que os resultados obtidos foram acima das nossas expectativas, e mostram que após o forte movimento das gráficas de embalagens, chegou a hora da retomada dos investimentos das gráficas do seguimento editorial.

Marcos Rohden, CEO da Paris Canvas

A ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 foi importante para reafirmar nosso posicionamento de mercado, que é oferecer tecido Canvas de alta qualidade para a impressão digital e também tivemos o prazer de estreitar nossa relação com os demais expositores parceiros e, sobretudo, conquistar novos clientes Paris.

Alessandro Valim, CEO da Perfil Consultoria Gráfica

Participar da ExpoPrint & ConverExpo 2022 foi surpreendente! Especialmente após o período de pandemia que impactou tanto o desenvolvimento dos negócios e o consumo de produtos. Foi possível ver de perto um público mais qualificado, mais interessado em tecnologia, sobre como as soluções funcionam e como podem auxiliar na reinvenção das empresas, investindo em novos equipamentos, softwares e processos de automação.

Paula Braga, coordenadora de Marketing da Plascony

Foi surpreendente a visitação da feira ExpoPrint & ConverExpo 2022. Ficamos muito contentes com o volume e a qualidade nos atendimentos. Proporcionou excelentes conexões e novas oportunidades a cada visita em nosso estande. Uma feira completa com enorme oportunidade de fomentar negócios, além de oferecer diversidade de conteúdo e experiências para quem visita.

Felipe Soares, diretor da Print Center

Foi maravilhoso, foi nosso primeiro estande em um evento, o saldo foi super positivo pelo calor humano, pelos negócios gerados, abertura de novas possibilidades, parcerias realizadas, então como expositor já estamos com passaporte assinado para as próximas feiras. Positivo é pouco para expressar os negócios gerados e as possibilidades que foram abertas, estamos muito satisfeitos e motivados.

Miguel Troccoli, diretor da PTC Graphic Systems

A feira pará nós foi excelente, com público grande, quantidade de prospect acima do esperado, temos clientes interessados em todas as máquinas mostradas. Nós escolhemos trazer para a ExpoPrint & ConverExpo a nova impressora de entrada da Mark Andy, Evolution E3, que apresenta as mesmas características técnicas das máquinas de alta performance da Mark Andy - a linha Performance. Tanto que é possível usar o mesmo ferramental em todos os modelos de máquina, uma grande vantagem. 

Edson Alves, diretor comercial da Reinaflex

A participação da Reinaflex na ExpoPrint & ConverExpo 2022 foi um sucesso total. Tivemos uma grande visitação do público latino-americano. Acredito porque toda a população estava ávida para realmente ter uma nova feira. Tivemos também sucesso absoluto com o lançamento da Reinaflex que foi a Taurus Plus, com máquinas vendidas já confirmadas para o segundo semestre com alguns negócios já engatilhados para 2023.

Giancarlo Ghirotti, Country Managing Director na Ricoh Brasil

A Ricoh veio para a ExpoPrint & ConverExpo com um estande super bonito estilo industrial e nós nos surpreendemos. A feira está bem cheia, recebemos muita gente todos os dias e na verdade acho que essa retomada da economia, esse fim da pandemia surpreendeu positivamente e o evento foi um sucesso.

Alexandre Barros, diretor da Savie Mercan

Eu fiquei impressionado com o volume de visitação e de público qualificado que a ExpoPrint & ConverExpo tem. O volume de negócios foi incrível, o multiplicador de negócio que eu fechei apenas durante a feira já deu mais de seis vezes o faturamento. Isso sem contar os negócios que farei no pós-feira. Isso mostra que a feira já se pagou. Então foi algo sem precedentes. Eu planejava vender muito, mas a ExpoPrint & ConverExpo foi muito além. Estávamos com o produto certo, no lugar certo, com o posicionamento correto. Toda a estrutura da feira foi muito boa. Vendi todo o meu estoque e estou com fila de espera. Estou impressionado, a feira está de parabéns. Já estou planejando a próxima.

Ana Paula Paschoalino, diretora da VP Máquinas e presidente da CSMEG (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Gravação, Impressão, Acabamento e Conversão) da Abimaq

Foi a melhor feira que tivemos em todos os anos. A ideia de fazermos a exposição junto de nossos parceiros (Sinteglas, ECNC, Cristal & Cores e PH Printers) deu super certo e não deixava os clientes se dispersarem. De uma solução o visitante já ia para a outra e todos nós vendemos muito bem. Estamos todos muito agradecidos.

Felipe Chaves, gerente comercial de offset da Toyo Ink do Brasil

O evento foi surpreendente para a Toyo Ink, a gente não esperava um resultado tão positivo assim, o fluxo de visitante e clientes foi bem acima das expectativas e conseguimos realmente fechar bons negócios durante o evento. Na feira, apresentamos como lançamento o verniz antiviral, um diferencial que estamos trazendo para o mercado, especialmente para o mercado de embalagens alimentícias. E, em parceria com Koenig & Bauer a APS Eventos Corporativos, o verniz foi usado no mapa da feira, percorrendo todos os corredores do evento.

Wagner Roque, Gerente de Marketing de Produto da Xerox

Estamos muito felizes com mais esta participação na ExpoPrint & ConverExpo, que além dos resultados de negócios que foram gerados no evento, também tivemos a retomada do contato mais próximo com nossos clientes e parceiros. É sempre ótima a oportunidade de nos reunirmos com os profissionais do setor de todas as partes do Brasil e apresentarmos as novidades do universo da impressão digital, reafirmando nosso compromisso de estarmos sempre presentes com soluções inovadoras na produção gráfica digital aos vários setores da indústria. Tivemos um foco em cores especiais como ouro, prata, branco e fluorescentes, que gerou muito interesse e muitos negócios. Agradecemos imensamente o excelente apoio de sempre na organização, a presença do público confirma que foi um sucesso.

Visitantes:

Fábio Carvalho, Diretor de Supply Chain da Printi

Voltar aos eventos presenciais participando da ExpoPrint foi um ótimo momento para conhecer novas tecnologias de impressão, reforçar contato com atuais e potenciais fornecedores, realizar networking com profissionais do mercado e entender o que há de novo no ramo gráfico - através das palestras que foram realizadas durante a feira. Foi uma experiência enriquecedora! Além das oportunidades de negócio, também encerramos a ExpoPrint com novos investimentos fechados para nossa operação.

Felipe Toledo, diretor executivo da Camargo Embalagens

Foi muito bom voltar a visitar feiras presencias e novamente ter acesso a máquinas, tecnologias e networking. A ExpoPrint & ConverExpo foi interessante, diversa e trouxe soluções práticas mostradas ao vivo. E isso é ótimo!

Sidney Anversa Victor, presidente da Congraf Embalagens 

Eventos com esse potencial da ExpoPrint & ConverExpo são sempre espetaculares, mas especialmente essa edição era algo que o gráfico estava esperando de coração aberto, após esse distanciamento e consequentemente vácuo de tecnologia que a pandemia causou. Foi muita gente, a feira foi muito procurada e visitada por pessoas do Brasil todo e América Latina. Muitos empresários conseguiram ter acesso ao que existe de mais moderno na indústria e confirmaram que estão no caminho certo, outros abriram os olhos para coisas novas em que vão poder atuar. Sem dúvida a feira é essa ocasião especial de conectar pessoas do setor numa grande troca de conhecimento, o que desperta a criatividade e ajuda muitos profissionais a terem insights e vislumbrarem oportunidades.

Roberto Moreira, diretor da Gráfica e Editora Sete Cores 

O mercado gráfico tem mudado tecnologicamente nos últimos anos e a pandemia apressou mais ainda estas mudanças, está ávido por eventos presenciais como foi a ExpoPrint & ConverExpo 2022, sucesso de público, aliás, como sempre são os eventos da APS Eventos Corporativos. Apesar de suporte por lives e bombardeados por informação na internet, o acesso a informação presencial sempre será mais importante que a digital. Nas feiras você tem contato com os equipamentos, com seus técnicos, com fabricantes e revendedores e suas prováveis assistências técnicas, ninguém investe valores expressivos sem sentir pessoalmente como funciona o equipamento ou a tecnologia adquirida. Estamos esperando com ansiedade as novas feiras que virão em 2023 em diante.

Tiago Ferraresi, CEO Top Colors

Visitar a feira é muito importante. Primeiro a gente ativa o network com o pessoal do nosso mercado, conhece mais pessoas, reforça a relação com os fornecedores. Então isso é sempre bom, ver as novidades que vêm ao mercado e isso ajuda muito a gente no dia a dia. Uma feira dessa é sempre crucial para nós convertedores de material de tantos segmentos - gráfico, decoração, comunicação visual - e tudo isso que chega até nós é muito importante para a gente trazer as relevâncias do mercado, as nossas dores, então a feira é um ambiente crucial para esse desenvolvimento, para disseminar ainda mais essa cultura gráfica no país.

Eraldo dos Santos, de Alfenas Minas Gerais, da D’Santos Personalizados

Participei pela primeira vez da ExpoPrint & ConverExpo. Estou gostando muito da experiência, muitas novidades, muitos produtos interessantes, ótimas palestras, foi tudo muito bom e espero estar presente nas próximas edições.

Hector Cordero, presidente da Conlatingraf, do México

A ExpoPrint & ConverExpo é muito importante. As circunstâncias se alinharam para que a feira fosse a primeira presencial de alto nível na retomada, com um grande êxito. Foi realmente uma grande romaria a São Paulo ver os corredores cheios todos os dias de gráficos não só do Brasil como de toda a América Latina, comprando equipamentos, se modernizando, vendo as novas tecnologias. Agora testemunhamos que a união reforça o sucesso na feira e vai repercutir em um crescimento da indústria gráfica da América Latina.

Daniel Sunderland, COO e CFO da Serigrafica Industrial y Comercial SA, do México

A feira foi muito interessante, um esforço muito grande, especialmente que estamos regressando de uma pandemia. Então esta reunião como indústria é maravilhoso, é fantástico. A feira é muito importante para o mercado da América Latina de impressão em geral, pois falta tecnologia em nossos países, temos que chegar até o fim para ser mais produtivo, para produzir da melhor maneira e com a melhor qualidade. E é o que provoca eventos como esse e como ocorrerá ano que vem na FESPA Digital Printing 2023.

Bruno Galícia, empresário do México, vice-presidente da Conlatingraf

A feira tem uma magnífica relevância neste momento em que estamos voltando na América Latina, nos encontrando presencialmente com fornecedores e amigos empresários. Este esforço foi de muito sucesso, porque teve pessoas todos os dias, quero aproveitar para cumprimentar os organizadores, porque tem um sucesso total, e eu gosto muito disso porque quer dizer que nossa indústria está viva.

Para o setor gráfico é muito importante estar próximo das tecnologias, e a feira oferece esta possibilidade de nos inteirar sobre o que é novo, e o que aconteceu nos últimos anos. Os fornecedores seguiram trabalhando nas tecnologias e as aprimorando, e é importante nos dar conta que a indústria segue crescendo, e o investimento feito na feira vai permitir oferecer a nossos clientes novas linhas de serviço e novos produtos.

Cidnei Barozzi, presidente da Arcus Embalagens

Realmente estamos vivendo um momento de reencontro, um reencontro do empresário gráfico, da indústria gráfica, revendo neste momento bem importante da ExpoPrint & ConverExpo os nossos fornecedores, as novidades, as tecnologias, ficamos um período afastado deste momento de conhecimento. Entendo que a feira hoje está nos trazendo todos estes motivos, e por isso eu faço parte da caravana de Santa Catarina. Estamos em mais de 200 gráficos visitando a feira e saio daqui satisfeito com o resultado que estamos vendo e espero poder fazer excelentes negócios.

Julião Gaúna, diretor da Gráfica e Editora Pontual

A importância de um evento como esse é fundamental para o conhecimento e desenvolvimento da indústria gráfica nacional, bem como a oportunidade de cada participante vir presencialmente e estarmos juntos encontrando amigos e fazendo com que as coisas aconteçam. Fico feliz de estar mais uma vez na feira em busca do conhecimento e assim levar a possibilidade de levar emprego e renda para o nosso mercado.

Edson Benvenho, diretor do Grupo Midiograf

Esta feira está sendo algo que a gente vem esperando há muito tempo. Para mim, como gráfica, venho buscar oportunidade e direção do mercado. E o que o mercado procura? Oportunidade. É o que viemos buscar aqui: oportunidades, e ver o que a feira tem a nos dizer. A importância desta feira para o mercado é dar direção. Nós gráficos precisamos de direção, saber o que investir, saber o que há de tecnologia, esta é a essência da feira, é o que o mercado procura. Para onde vamos, o que temos que fazer? E a feira vem dizer isso.

A feira representa para nós um farol, direção, é isto que procuramos nestes eventos e é isso que a feira oferece ao mercado, um direcionamento, mostrar que o mercado é viável e nós temos sim que buscar conhecimento, precisamos de mais como essa feira. Então, a feira para nós é farol.

Carlos Suriani, diretor da Ogra Oficina Gráfica

A feira surpreendeu em número de visitantes e fornecedores. Conversei com fornecedores sobre alguns assuntos que estavam pendentes, porque presencialmente é muito mais fácil, sabemos que por e-mail a comunicação não flui, então para reaproximar foi muito bom. Foi muito positivo, o setor ganha com isso.

Para a nossa empresa o que valeu mais foi encontrar os fornecedores novamente, os amigos, não só confraternização, mas perguntar o que tem feito, como tem lidado com as situações e dificuldades, o que estão procurando, sem tem foco de novos segmentos de mercados, então essa troca de experiência é muito rica. E também conversar presencialmente com fornecedores é muito positivo, nos aproximando de todos, foi uma satisfação encontrar todos presencialmente.

Antonio Zinsly Carboni, gestor de gráfica do Grupo Bom Jesus

Estamos olhando aqui toda a feira, os estandes, acompanhando muitas novidades, um cenário muito interessante, agora com a retomada estamos com uma expectativa bastante positiva com esse retorno. A feira está sensacional, tanto para insumos, parte de acabamento, sistema, entre outros, que sempre procuramos para nós é de grande valia com os itens colocados na ExpoPrint & ConverExpo 2022.

O nosso foco principal é buscar equipamentos na área de acabamento e também softwares de integração como e-commerce ou fluxo de informação como preflighting e informação do dia a dia. Estamos vendo muita coisa interessante, então vamos angariar os contatos para na sequência retomar e ouvir as propostas, então foi muito interessante, ficamos bastante satisfeitos com a feira e os estandes que estamos visitando.

Kleyton Osadczuk, gestor de processos da Parnaplast

A feira foi bastante interessante do ponto de vista da integração dos sistemas de impressão. Na feira é possível ver os sistemas industrial offset, flexografia e digital. Atualmente essa conexão, os sistemas de impressão de maneira híbrida, está tomando conta do mercado. Os grandes players têm mais de um sistema de impressão. E esta oportunidade aos profissionais da área conhecerem tudo no mesmo evento é o grande diferencial. Transitamos pelos corredores e conversamos com colegas de vários setores, e o principal, ver os profissionais podendo trocar ideia, falar mais sobre o trabalho de cada profissional, então esse evento é muito importante para isso.

Roque Noschang, diretor da Gráfica Triângulo

Essa retomada da feira é muito importante porque conseguimos reencontrar os velhos amigos, depois de três anos, e levamos daqui as atualizações, algo que não era possível ultimamente de forma presencial, então é muito importante esta retomada da indústria gráfica, estou muito feliz em poder participar novamente destas feiras. Foi muito gratificante poder estar aqui.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO