FESPA Digital Printing 2024 celebra resultados positivos :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

09 de novembro de 2023

FESPA Digital Printing 2024 celebra resultados positivos

Press Communications

A cinco meses de seu início, a FESPA Digital Printing 2024 vem surpreendendo pelos resultados alcançados e amplia seu espaço de exposição pela segunda vez consecutiva, registrando também recorde no pré-credenciamento de visitantes para a principal feira de impressão digital do país.

Ocupando 100% do Pavilhão Azul do Expo Center Norte, a FESPA Digital Printing dá as boas-vindas aos novos expositores e registra renovação recorde de espaço, que já garantem 10% de crescimento quando comparado com o mesmo período da edição anterior.

Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, declara: "Ainda durante a FESPA Digital Printing deste ano, tivemos uma forte procura de nossos expositores que desejavam garantir suas presenças na próxima edição e ainda ampliar seus espaços de exposição. As novas marcas alcançadas nos enchem de orgulho e apontam que estamos no caminho certo para inspirar os empresários no mês de março".

Com o tema "Energia que gera Inspiração", a FESPA Digital Printing apresentará de 11 a 14 de março de 2024 todas as ferramentas atuais pensando na otimização de processos e em como o empresário pode vislumbrar a produção de novas aplicações, assim como a entrada em novos e lucrativos nichos.

 

Todos os mercados no mesmo espaço

Atuando em todos os mercados da impressão digital, um diferencial único da feira, a FESPA Digital Printing mostra o quanto a tecnologia avançou e atende a todos os requisitos de uma empresa de impressão, tanto nos equipamentos como nas mídias, insumos e opções de acabamento. Apresenta também tudo que está relacionado à comunicação visual, da impressão personalizada à impressão industrial.

A principal feira do mercado leva ainda ao público anualmente todas as revoluções da impressão digital têxtil, seja para vestuário, sinalização ou decoração, em todas suas tecnologias, seja em sublimação, impressão direta no filme e impressão direta no vestuário ou no tecido.

A tecnologia digital para embalagens e rótulos está presente em diferentes velocidades e capacidades, assim como a força dos mercados de produtos personalizados, do envelopamento e o novo mundo da impressão 3D. Tudo em um único espaço, tudo em uma única feira.

Neil Felton, CEO da FESPA, enfatiza a evolução da feira: “As melhores feiras de negócios não apenas evoluem com o mercado, mas prevêem mudanças. A FESPA Digital Printing sempre entrega uma feira em evolução que sinaliza o caminho a seguir. A feira se expandiu e guiou o público para novos mercados tangenciais (como têxtil e embalagem), continuando a demonstrar o melhor da indústria. A América Latina é o mercado mais importante para nós fora da Europa, onde está nossa feira global. O Brasil está no epicentro de tantas oportunidades e o que eu acho tão fascinante sobre o mercado brasileiro é que existe uma paixão por aprender e melhorar”.

 

Ao lado do profissional o ano todo

A APS e a FESPA, que organizam a FESPA Digital Printing, sabem da importância de oferecer a melhor experiência de feira a todos que fazem parte deste conjunto, tanto visitantes quanto expositores. Para isso, projetos e ações focados em ambos são executados pelo time APS, estando ao lado de quem faz parte da indústria o tempo todo, conhecendo assim suas necessidades e demandas.

No caso do expositor, há um contato e um cuidado com a marca durante o ano todo. São promovidas entrevistas e matérias com os expositores, uma newsletter é enviada ao mercado quinzenalmente falando das novidades dos expositores, as redes sociais são movimentadas e informativas, entre outros elementos pré-feira. Isso faz com que o expositor já consiga divulgar o que tem de melhor antes mesmo da feira abrir suas portas.

Durante a FESPA Digital Printing, além da organização de primeiro mundo oferecida pela APS Eventos Corporativos, há uma estrutura completa de alto nível para colaborar com os expositores, para que eles possam tirar o máximo do momento da feira e conectar com seus clientes em um ambiente confortável e propício para a geração de negócios.

Pensando no novo modelo de evento híbrido, a feira oferece com exclusividade o Print Live, um estúdio completo e equipado montado no meio da feira, para que as empresas expositoras, influencers e media partners possam fazer entrevistas e transmissões ao vivo, levando para o mundo todo as suas soluções.

Para o visitante, o trabalho também é feito durante os 365 dias do ano. Há muito conteúdo divulgado com frequência no site, na newsletter e nas redes sociais, como lançamentos, cases, divulgação de eventos e artigos técnicos, para que o empresário visite a feira já conhecendo as tecnologias e sabendo exatamente o que deseja para aprimorar sua produção.

 

Conhecimento como missão fundamental

Em evolução constante, a FESPA Digital Printing foi além e reuniu um time de especialistas de renome no setor para apresentar diferentes visões, tanto na parte de gestão do negócio como na área operacional. É o projeto FESPA Expert, que começa antes da feira com muito material divulgado aos profissionais da área e segue até o evento, quando o visitante poderá conversar diretamente com o Expert e tirar todas as suas dúvidas.

Dentro da feira, há diversas Áreas de Conhecimento com palestras e workshops gratuitos todos os dias. Entre as atrações já confirmadas, está mais uma edição da Ilha da Sublimação, que fala do mundo dos produtos personalizados em sublimação e transfer, com o suporte do expert Felipe Soares. Uma excelente oportunidade para quem deseja empreender ou avançar em seu negócio.

Outra confirmação é o 3D FABLAB, uma arena de conhecimento sobre a evolução da impressão 3D, mostrando na teoria e na prática tudo que este segmento repleto de oportunidades oferece de concreto a quem trabalha na indústria de impressão. Esta iniciativa tem o suporte de Rodrigo Dinardi, do Universo da Criatividade. Mais novidades serão divulgadas em breve.

Em seu segundo ano, o CAMBEA Super Fast vai apresentar a diversidade de possibilidades presentes quando falamos de envelopamento: automotivo, decoração, adesivação de objetos e muito mais. A iniciativa promovida pela Alltak fez sucesso em 2023 e se repetirá com ainda mais força em 2024. Todas as informações sobre a FESPA Digital Printing estão no site: https://www.fespabrasil.com.br/pt







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO