Flexo & Labels 2022 é sucesso de visitação e negócios em sua segunda edição :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

13 de junho de 2022

Flexo & Labels 2022 é sucesso de visitação e negócios em sua segunda edição

Evento superou o número de visitantes de 2019 e apresentou cerca de 50 milhões de Reais em negócios fechados em quatro dias de realização

Parla Assessoria

Realizada de 24 a 27 de maio, a Flexo & Labels 2022 mais uma vez superou as expectativas de público e negócios em sua segunda edição.

Ao longo de quatro dias de feira, visitantes dos quatro cantos do Brasil, da América Latina e de outros continentes (América do Norte, Europa, Ásia e África) compareceram ao Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, para conferir as novidades para os segmentos de flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas, incluindo sistemas de impressão, softwares, mídias e periféricos.

 

Metas

O evento deste ano superou as metas traçadas, atingindo 6 mil visitantes entre empresário donos de clicherias e convertedores, operadores, gerentes industriais e de pré-impressão.

Como resultado, mais de 50 milhões de Reais em negócios foram gerados durante a feira e nos dias imediatamente posteriores ao evento.

“Os números nos deixaram extremamente satisfeitos”, comemora Marcia Romano, diretora da Flexo & Labels. “O sucesso dos expositores marca o sucesso do evento como um todo. Prova disso é a grande procura para reserva de áreas para 2024 tanto de quem já expos neste ano, como novas empresas interessadas em participar.”

 

Destaques

Entre os equipamentos, confirmou-se a tendência pelo lançamento e destaque de soluções com maior nível de automação e flexibilidade o suficiente para trabalhar com diferenciados volumes e, também, variados tipos de mídias.

Entre os substratos, a grande tendência foi a sustentabilidade, sobretudo para otimizar os processos de logística reversa, com os principais players do setor anunciando produtos que facilitam a separação da tinta e da mídia e, também, novas mídias confeccionadas a base de produtos mais ecológicos.

Já entre os softwares, a palavra de ordem foi integração – ou seja, o fluxo de trabalho para pré-impressão e impressão nunca esteve tão interligado e automatizado, tanto em nível de criação de layouts e cores, como de preflight, ajustes e padronização de impressão.

“Quem compareceu à Flexo & Labels 2022 viu um show de tecnologia, com stand lindos e muita inovação. O sucesso dos visitantes e de nossos expositores é o que mais nos alegra ao final de um trabalho tão árduo, após dois anos praticamente sem eventos”, finaliza Marcia.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO