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25 de setembro de 2018

Força de vendas da Koenig & Bauer (BR) impressiona gráficas do Brasil

Para amparar a ascensão da impressão e aumentar a excelência no atendimento, a Koenig & Bauer (BR) conta com Melvyn Saco no suporte de vendas de produtos para acabamento. Executivo experiente, Melvyn atua há mais 25 anos no setor

Centrada Comunicação

A valente série de investimentos, que tomou conta da Koenig & Bauer (BR) nos últimos meses, faz parceria perfeita com o atual momento da economia brasileira que sinaliza retomada. E, como fabricante mais experiente do setor gráfico mundial, a companhia aceita a função de mola propulsora ao se transformar em agente promotora do aumento da produtividade e qualidade.

Com criatividade e foco no aumento da qualidade, a equipe da Koenig & Bauer já desponta na liderança do atendimento. “Nosso patamar de competitividade é, literalmente, impressionante. Com o Melvyn liderando os desafios do setor de acabamento, temos a oportunidade de consolidar tecnologias de ponta em todos os setores. O grande beneficiado é o nosso cliente que tem a chance de explorar o vasto conhecimento da equipe Koenig & Bauer (BR)”, fala Paulo Faria, diretor geral da subsidiária brasileira.


Melvyn Saco, Koenig & Bauer (BR)

Pragmático no aprendizado, proveniente das relações comerciais ao longo dos anos, Melvyn criou base para oferecer inteligência em forma de equipamento. “O acabamento é a bola de vez. Neste setor, mostramos como é possível diferenciar a produção com foco no valor agregado. As diferentes linhas de nossas representadas são parceiras ideais das impressoras da Koenig & Bauer. Essa afinidade abre caminhos para desenvolver conceitos de produção 4.0 em diferentes segmentos”, analisa.

Atualmente as representadas da Koenig & Bauer (BR) são: MBO - sistemas de dobra de alta performance para editorial, Farma (bulas), mailing e digital; Iberica KBA (corte e vinco para os formatos 106 e VLF); Kama (corte e vinco e hot stamping no formato 76 e fechadoras de cartuchos com largura 52 e 74); Wohlenberg (guilhotinas lineares e sistemas de corte) e Lamina (acopladoras de microondulado).

Ao traçar rapidamente um panorama geral das gráficas brasileiras é fácil notar os diferentes estágios rumo à competitividade. Enquanto algumas precisam rever processos para fortalecer a própria estrutura, outras apresentam estabilidade dentro do parque gráfico. É neste ponto que entra a atenção máxima com o investimento no setor de acabamento. 

O primeiro passo, definitivamente, é evitar os temíveis gargalos. O segundo é criar uma linha de produção sem conflitos e com automação evidente. Ainda mais quando o mercado de impressão – seja offset ou digital - sinaliza fase de crescimento. “Novos projetos devem ser viabilizados em conjunto com o desenvolvimento de aplicações diferenciadas. Como o setor gráfico é um dos termômetros da economia, temos de apresentar tecnologias com foco em redução de custos e otimização de fluxos de trabalho”, detecta Melvyn.

Com atenção especial aos segmentos de embalagem, editorial e promocional, Melvyn acompanha as tendências mundiais para compartilhar propostas disruptivas. “A equipe da Koenig & Bauer (BR) é ligada em tecnologia e inovação. Nosso objetivo é oferecer competitividade, diminuição de custos e capacidade de atender diferentes tiragens. Por isso, a empresa está a vontade para desenvolver conceitos de produção 4.0”, avisa Melvyn.

Com o radar ligado em busca de oportunidades, Melvyn sente a impressão digital pulsante, porém carente de investimentos. “Muitas empresas investem em impressoras digitais, mas deixam a área de acabamento com equipamentos convencionais. Esse não é o caminho. Estamos prontos para analisar as necessidades e oferecer os sistemas customizados para o digital”, conclui o executivo.