FSC Brasil amplia grade de cursos In Company :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

29 de novembro de 2023

FSC Brasil amplia grade de cursos In Company

EaD também é oportunidade de aprender sobre a certificação florestal, um poderoso instrumento de desenvolvimento sustentável e combate ao desmatamento

GWA Comunicação

O FSC Brasil acredita que uma boa escolha, responsável e consciente, depende de conhecimento. E, por conta disso, desde 2014, oferece um programa de cursos que contribui para difundir e facilitar o bom manejo das florestas.

Na modalidade In Company, a novidade é portfolio mais completo que inclui desde Introdução ao sistema FSC até Política de Pesticidas e Verificação de Serviços Ecossistêmicos. Nesses casos, os cursos são personalizados de acordo com o interesse e a necessidade de cada empresa ou organização. E para solicitar uma proposta, basta escrever para info@fsc.org.br.

Com a criação da plataforma Saber FSC, em 2020, o FSC Brasil passou a impactar pessoas espalhadas por todo o Brasil por meio do ensino a distância. Atualmente, são dois cursos disponíveis nesse modelo: Cadeia de Custódia no Setor Gráfico e Verificação de Serviços Ecossistêmicos. Os dois abordam temas altamente relevantes e atuais, como rastreabilidade, bioeconomia e mudanças climáticas.

Podem se inscrever todos os profissionais que querem atuar com a certificação FSC ou desejam reciclar seus conhecimentos; consultores, estudantes e profissionais liberais; atores do poder público que querem aprofundar seus conhecimentos para planejar políticas e compras públicas; e organizações interessadas em adotar melhores práticas.

O FSC Brasil oferece não apenas conteúdo qualificado, 100% atualizado e com exemplos práticos, mas também a oportunidade de discutir temas relevantes do sistema, como uso da marca, madeira controlada, padrão nacional para manejo de plantações e compra responsável de produtos florestais.

 

Metodologia de Ensino

O principal objetivo da Plataforma Saber FSC é oferecer um conteúdo integrado ao dia a dia da certificação e condizente com a realidade brasileira. Todo curso é constituído de módulos gravados que oferecem a oportunidade de aprofundar conhecimento no momento mais conveniente para o aluno. Há ainda uma série de ferramentas de ensino como exercícios de fixação, e-book e documentos de exemplo. E vale lembrar que todos os vídeos tem legenda como um recurso de acessibilidade.

Para se inscrever, basta acessar o site: https://www.saberfsc.org.br/p/home







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO