Global Graphics, empresa do Hybrid Software Group, recebe patente nos EUA para software de front-end digital inteligente habilitado para IA para impressoras digitais :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

02 de outubro de 2023

Global Graphics, empresa do Hybrid Software Group, recebe patente nos EUA para software de front-end digital inteligente habilitado para IA para impressoras digitais

Parla Assessoria

A Global Graphics Software, uma empresa do Hybrid Software Group e desenvolvedora líder de componentes de software inteligentes e Digital Front Ends (DFEs) para fabricantes de impressoras digitais, recebeu uma patente nos EUA (Patente nº 11.720.769) para “Métodos e sistemas para aprimorar imagens raster Processamento Usando Inteligência Artificial”.

Esta tecnologia patenteada já foi incorporada no premiado SmartDFE da Global Graphics Software, um front end digital (DFE) para impressoras industriais a jato de tinta de alta velocidade.

O SmartDFE aproveita o poder da IA ​​e do aprendizado de máquina para criar um modelo inteligente de processador de imagem raster (RIP), adaptado exclusivamente ao hardware de computação escolhido por cada fabricante de impressora e abrangendo uma ampla gama de mais de 1.000 operações PDF que ocorrem no Harlequin RIP, que alimenta o SmartDFE.

A solução foi desenvolvida usando componentes de outras empresas do Hybrid Software Group, incluindo STEPZ da HYBRID Software, a solução nativa de criação de trabalhos em PDF para pré-impressão e VDP, e CLOUDFLOW da HYBRID Software, fornecendo automação avançada de fluxo de trabalho. O SmartDFE também inclui suporte para software e eletrônicos de acionamento de cabeçotes de impressão líderes do setor da Meteor Inkjet.

“A rasterização tempo real incluindo arquivos com dados variáveis ​​para impressão digital de alta velocidade representa um desafio significativo, pois requer uma taxa constante muito alta de dados. Infelizmente, a diversidade de arquivos PDF e de hardware de computação garante que trabalhos muito complexos possam ser processados ​​muito lentamente para a rasterização em linha. Para agravar esse problema, há o grande número de usuários de PDF no mercado, que priorizam a flexibilidade do design sem considerar a rasterização ou a impressão. Os operadores de impressoras digitais foram forçados a processar trabalhos antecipadamente – enquanto a sua impressora permanece ociosa – ou a processar trabalhos em linha e esperar que o DFE possa fornecer dados à velocidade da impressora digital. Esse risco tornou impraticável o uso de RIPs em linha para impressoras jato de tinta de alta velocidade até agora”, explica Eric Worrall, vice-presidente de produtos e serviços e inventor da patente.

Uma vez “aprendido”, esse modelo pode desconstruir qualquer trabalho de impressão de PDF e prever a taxa mínima constante de dados rasterizados e, portanto, a velocidade de impressão que pode ser alcançada, para que os operadores de impressão possam tomar decisões bem informadas e planejar efetivamente seus processos de produção. Esta abordagem baseada em dados permite que o SmartDFE ajuste automaticamente as configurações de RIP para cada trabalho, utilizando os 30 anos de experiência da Global Graphics no desenvolvimento do Harlequin como o RIP mais rápido do mundo.

“Solicitamos essa patente há dois anos, muito antes de inteligência artificial se tornar um termo quotidiano. Mas esta é uma aplicação muito prática da IA ​​que resolve alguns desafios de longa data na impressão de produção a jato de tinta. Ao aplicar esta invenção à tecnologia Harlequin Direct no SmartDFE, temos a primeira solução com verdadeira qualidade de produção para rasterização em linha em impressoras digitais de alta velocidade”, continua Worrall.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO