Gráfica Gonçalves aperta o play da alta produtividade com a Rapida 106 X e Rapida 105Pro 6 +L ambas da Koenig & Bauer :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

13 de outubro de 2021

Gráfica Gonçalves aperta o play da alta produtividade com a Rapida 106 X e Rapida 105Pro 6 +L ambas da Koenig & Bauer

Kelly Garcia, Centrada Comunicação

Repleta de equipamentos da mais alta patente da indústria gráfica, a Gráfica Gonçalves, empresa com mais de 80 anos de história, apresenta a Rapida 106 X. A configuração 6 +L desembarcou vestida para arrasar com seu design black que mexe com os sentidos ao fazer a convergência perfeita entre o contemporâneo e a tradição.

Além da Rapida 106 X, no pacote de investimentos da Gonçalves, coube perfeitamente a Rapida 105Pro 6+L. Customizadas, as impressoras atendem o diversificado portfólio de clientes da gráfica que compreende os setores de Higiene Pessoal, Farmacêutico, Cosmético e Alimentício.

Guerreira por natureza, a companhia, que possui fábrica no Brasil e no México, entende sua posição de liderança no front dos negócios de embalagens. "A Gonçalves é uma empresa que investe para continuar à frente do seu tempo. Produtividade e inovação atuam em sintonia com a proposta de consolidar conceitos de produção 4.0. Nosso desafio é produzir embalagens em altíssima escala e com perfeita adequação aos diversos perfis de clientes", fala Juliana Sivieri Gonçalves, diretora da Gráfica Gonçalves.

"Velocidade de impressão, trocas rápidas de trabalhos e capacidade para atender diferentes demandas estão entre os requisitos fundamentais. E a Koenig & Bauer foi a escolha correta para acompanhar essa nova fase da Gonçalves", avalia Juliana.

Esse movimento mostra que a famosa parceria ganha/ganha é fundamental para fortalecer os relacionamentos. E, para os clientes da Gonçalves, os benefícios só aumentam. "É muito especial viver a experiência de apertar o play e colocar em atividade a Rapida 106 X. As impressoras vão agregar muito valor aos clientes da Gonçalves", comemora Paulo Faria, diretor geral Brasil da Koenig & Bauer.

Até porque com a família Rapida o ambiente de produção ganha velocidade e flexibilidade. "É um equipamento que pode imprimir até 18 mil folhas por hora e possui o pacote CX que agarra espessura de substrato (papel ou cartão) de 0,06 até 1.2. Isso possibilita trabalhar com altíssimas gramaturas seja duplex, tríplex entre outros tipos de cartões", exemplifica Faria.

Outro destaque é o exclusivo sistema SIS patenteado pela Koenig & Bauer. "Não há esquadro pneumático lateral para fazer o esquadro do substrato. A inovação é o conjunto de fotocélulas que identifica onde está o substrato e o varão de pinça e a pinça no esquadro frontal centralizam a folha. Caso a folha esteja diferente daquilo que fora acertado, o sistema SIS informa a alimentação e a própria alimentação corrige automaticamente", detalha Douglas Soares Guedes, executivo de contas da Koenig & Bauer.

Vale lembrar que os investimentos da Gonçalves foram anunciados em outubro de 2020 antecipando o crescimento da gráfica em 2021. "Conseguimos nos adaptar ao novo, estamos preparados para o pós-pandemia. Por isso, planejamos a troca de alguns equipamentos e investimos na aquisição de máquinas que irão melhorar nossa produtividade como é o caso das impressoras da Koenig & Bauer", conclui Juliana.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO