Gráfica paulista consolida crescimento na impressão para frotistas :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

26 de maio de 2021

Gráfica paulista consolida crescimento na impressão para frotistas

EFI Pro 32R ajudou a Fix Print a aumentar eficiência na produção e conquistar reconhecimento nacional na impressão digital do segmento de sider e adesivagem em caminhões

Comunicale Agência de Comunicação

Referência no mercado de impressões de altíssima qualidade em substratos de lona e adesivo, a Fix Print utiliza em seu parque industrial em Guarulhos, na Grande São Paulo, duas impressoras EFI Pro 32R, uma escolha que tem permitido a empresa ampliar seus serviços e sua gama de clientes.

A decisão para adquirir o primeiro maquinário levou entre quatro a cinco anos. “Precisávamos de um equipamento UV e eram escassas as opções no mercado. A EFI fazia parte do seleto grupo de empresas a trabalhar com essa impressora em seu portfólio de produtos”, disse Roque Finger, Sócio da Fix Print.


Roque Finguer, Sócio da Fix Print

Na ocasião da aquisição da EFI Pro 32R para gráfica, em 2019, tivemos muito êxito pois o cliente teve a oportunidade de levar o seu material no showroom e atestar a eficácia do equipamento em relação à economia de tinta e energia se comparado a outras tecnologias”, disse Rafael Machado, executivo de vendas da Serilon, distribuidora da EFI. O impacto na produtividade foi imediato. “A máquina é muito rápida e nos atendeu bem na impressão e em mídias coloridas”, disse Roque.

O sucesso da EFI Pro 32R na operação da Fix Print foi tão grande que a decisão de comprar uma segunda impressora veio cerca de 8 meses depois da primeira começar a produzir. “Alguns fatores foram decisivos para essa aquisição como a durabilidade, por se tratar de um equipamento industrial, além da assistência técnica pontual”, explicou Finger. “As máquinas antigas rodavam 30, 35 metros quadrados por hora. Com as EFI Pro 32R conseguimos o triplo, entre 90 e 95 metros quadrados por hora”, conta o empresário que também é engenheiro e tem afinidade com os números.

A partir do ganho de produtividade e excelência na qualidade de impressão a Fix Print, que já atendia com sucesso o segmento de sider e adesivagem em frotas, pode estender o raio de atuação e ir em busca de novos clientes. “Um exemplo disso é que fechamos a adesivagem de 130 carrocerias de caminhões da Ambev para entrega de bebidas de um novo cliente na cidade de Monte Mor (interior de São Paulo)”, disse o empresário. “Isso só foi possível graças a velocidade e a segurança da produção elevada dos equipamentos”, concluiu.

O sucesso da Pro 32R no segmento de frotas e TruckSider, onde a Fix Print atua, não se dá somente pela robustez e tecnologia embarcada no equipamento, mas no conjunto. “A EFI além de desenvolver e fabricar impressoras industriais, também produz as tintas e isso faz toda a diferença”, Comenta Rafael. “São produtos com características específicas para as mídias flexíveis, o que garante um resultado final impressionante”.

As impressoras da EFI foram ao encontro de uma das principais características da Fix Print que busca por soluções rápidas e com um processo produtivo eficaz para suprir as necessidades dos clientes. A empresa conta com cerca de 250 profissionais qualificados e tem três filiais, que juntas somam 23.000 m2 de área de produção.

 

Sobre a Fix Print

A Fix Print está no mercado há mais de 10 anos e vem modernizando sua fábrica com maquinários de alta tecnologia, sendo uma empresa eficaz em impressão digital, pinturas, adesivagem de frotas e lonas de sider. Com esta avidez nos negócios, conta com uma fábrica bem projetada, em conjunto com 3 filiais, totalizando 23.000m² e com, ao todo, 250 profissionais qualificados e equipamentos perfeitamente sincronizados com a produção, além de um atendimento personalizado para os clientes. www.fixprint.com.br

 

Sobre a EFI

A EFI é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. www.efi.com

A EFI também está nas redes sociais! Acompanhe todas as notícias, lançamentos e eventos do universo da impressão digital através das nossas redes sociais.

Twitter: @EFIPrint e @ImagingOfThings

Facebook

YouTube

LinkedIn: EFI

Instagram

Periscope







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO