Inscrições abertas para o Curso de Embalagens de Transporte Online :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

17 de junho de 2021

Inscrições abertas para o Curso de Embalagens de Transporte Online

Margareth Hayasaki, Instituto de Embalagens

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Curso de Embalagens de Transporte que será realizada no ambiente virtual entre 19 e 23 de julho de 2021. As aulas são gravadas e durante todos os dias, às 19 horas, os professores interagem com os participantes via plataforma Zoom para tirar dúvidas sobre o conteúdo. 

A embalagem é fundamental para o sucesso de todas as etapas das operações logísticas. “A falta de um projeto de embalagem eficiente traz aumento de custo por superdimensionamento, o que torna o transporte e a armazenagem mais caros e pode resultar até em danos da embalagem e/ou do produto”, explica Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens, organizador do Curso de Embalagens de Transporte. 

A vivência prática de desenvolver um projeto de embalagens vai ajudar os participantes a entender a importância da embalagem de transporte. A apresentação  dos projetos será no dia 30 de julho no ambiente virtual e ao vivo e também serão exibidas embalagens de transporte que são destaques. “Será uma excelente oportunidade de promover maior interação entre participantes, professores e patrocinadores”, afirma Assunta.

O conteúdo programático traz os seguintes temas: Tendências de Embalagens; Processo de Fabricação do Papelão Ondulado; Propriedades do Papelão Ondulado e Especificações; Embalagens de Papelão Ondulado; Embalagens Retornáveis; Sistema de Codificação; Filmes Shrink e Stretch; Embalagens para Delivery e e-commerce; Projeto de Embalagem; Condições Adversas durante o Transporte; Logística; Embalagens para Exportação; Sustentabilidade, entre outros.

O corpo docente é composto pelo time de professores do Instituto de Embalagens: Antonio Andrade, Assunta Camilo, Magda Cercan e Simone Ruiz. Entre os professores convidados confirmados está Antonio Leme, da Klabin.

O curso é patrocinado pela Klabin, WestRock, Smurfit Kappa, Valfilm, Sunnyvale e Laserflex.

 

Serviço: 
Curso de Embalagens de Transporte Online 
Quando: 19 a 23 de julho 
Apresentação dos projetos: 30 de julho, às 19 horas 
Inscrições: https://institutodeembalagens.com.br/cursos/curso-embalagens-de-transporte/ 

 

Sobre o Instituto de Embalagens  

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas. 

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 20 livros e realizou 92cursos e 130 eventos, com a participação de 12mil 400 profissionais. 

A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem melhor qualidade de vida.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO