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03 de março de 2022

Japonesa Ricoh digitaliza múltiplos processos de suporte técnico com tecnologias de conectividade e Realidade Aumentada TeamViewer

Benefícios colhidos vão desde diminuição de custos com viagens e redução de horas no tempo de resposta aos atendimentos ao cliente até aumento da presença de funcionários em treinamentos e transferência ininterrupta de conhecimento por RA

Allameda.com - Assessoria de Imprensa TeamViewer

A Ricoh, empresa líder mundial em imagem e eletrônica, implementou o software de conectividade remota TeamViewer e a solução TeamViewer de assistência remota baseada em Realidade Aumentada (RA) para digitalizar processos de suporte técnico ao cliente, além de treinamento e integração de funcionários no Japão. Há três anos, a Ricoh vem registrando cada vez mais casos de uso com as tecnologias TeamViewer e está constantemente explorando formas adicionais de digitalizar e simplificar processos ao longo de sua cadeia de valor.

 


Tecnologia TeamViewer de Realidade Aumentada digitaliza
processos de suporte técnico ao cliente, além de treinamentos
e integração de funcionários na Ricoh Japão

Suporte técnico ao cliente: redução de duas horas no tempo médio de resposta por pedido de atendimento

A Ricoh Japão está utilizando a solução de conectividade remota TeamViewer para se conectar remotamente aos computadores dos clientes com segurança e rapidez. Com a tecnologia, a equipe de suporte de produtos ajuda os consumidores a configurar a conexão entre PCs e impressoras ou dispositivos multifuncionais — procedimentos que anteriormente exigiam a visita de um técnico ao local. Como resultado, o tempo de resposta às solicitações de serviço diminuiu em média duas horas por caso, gerando maior produtividade das equipes e aumento da taxa de satisfação dos clientes. 

Como próximo passo, a Ricoh está trabalhando na incorporação do software da TeamViewer diretamente nas impressoras, o que permitirá que tanto os consumidores quanto as equipes de suporte tenham acesso imediato aos dispositivos de impressão. Com a iniciativa, a Ricoh busca fornecer um suporte remoto ainda mais avançado aos usuários. 

 

Realidade Aumentada garante transferência de conhecimento no dia a dia laboral

A tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer é particularmente indispensável para problemas que não podem ser resolvidos remotamente e necessitam da visita de um técnico. Ao trabalhar localmente em um dispositivo do cliente, como uma impressora ou copiadora Ricoh, por exemplo, os engenheiros juniores podem utilizar a solução TeamViewer Assist AR por meio de smartphones ou smart glasses e resolver o problema com a ajuda de um engenheiro sênior da Ricoh conectado remotamente. O funcionário sênior pode compartilhar telas e melhorar o campo de visão do engenheiro júnior com instruções ou marcadores virtuais, garantindo um alto nível de satisfação do cliente mesmo com menos engenheiros seniores em campo. Ao mesmo tempo, a tecnologia TeamViewer de Realidade Aumentada garante a transferência ininterrupta de conhecimento entre todas as equipes.

 

Treinamento remoto: menos custos com viagens e mais frequência de funcionários 

A Ricoh Japão sempre ofereceu amplos programas de treinamento para seus funcionários e técnicos especialistas em impressoras, que costumavam se reunir em Tóquio ou Osaka, no Japão. No entanto, devido à pandemia, a empresa foi obrigada a mudar o seu processo de treinamento, passando do presencial para o remoto com a solução de conectividade remota da TeamViewer. Graças à mudança, os participantes passaram a acessar e operar remotamente os PCs de treinamento e participar das sessões a partir de suas casas. Com os benefícios da conectividade remota, a Ricoh Japão conseguiu alcançar o mesmo efeito de treinamento registrado nos cursos anteriormente in loco, elevando a taxa de participação nas sessões devido à facilidade de acesso e reduzindo os custos de viagem em mais de 6 milhões de ienes (cerca de 46 mil euros), o que gira em torno de R$ 265.963,00 em um ano. 

 

TeamViewer e Ricoh: parceria para digitalização de processos ao longo de toda a cadeia de valor 

Segundo Fumiharu Suzuno, da Divisão S&S, Centro Técnico, Departamento de Suporte Técnico de Software e Grupo de Suporte Técnico CS da Ricoh Japão, a empresa está atualmente em grande processo de transformação digital e em constante busca de novas formas de fortalecer o setor de suporte técnico para que os clientes possam usufruir ao máximo de seus produtos. “Nossa relação com a TeamViewer tem crescido continuamente, com grande apoio como parceiro comercial e com soluções de ponta e de alto desempenho, seguras, fáceis de usar e extremamente escaláveis, que alavancam a conectividade remota e a Realidade Aumentada.”

Para Sojung Lee, Presidente da TeamViewer APAC, os vários casos de uso na Ricoh Japão são grandes exemplos de como a TeamViewer vem fortemente apoiando as empresas na digitalização de toda a sua cadeia de valor.


Sojung Lee, Presidente da TeamViewer APAC

“A redução significativa do tempo de resposta no suporte ao cliente, o estabelecimento de novas formas de treinamento e integração de funcionários e a garantia de transferência adequada de conhecimento em tempos de escassez global de mão-de-obra qualificada são resultados tangíveis do valor que nossos produtos proporcionam tanto para os nossos clientes quanto para os seus clientes”, afirma a executiva. 

Na web, a TeamViewer está em www.teamviewer.com

Sobre a TeamViewer

A TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs. Embora o TeamViewer seja gratuito para uso pessoal, a companhia conta com mais de 600 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita. Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a Transformação Digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Goppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,5 mil pessoas em escritórios globais. Em 2020, a companhia alcançou faturamento de cerca de 460 milhões de euros. As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX. Mais informações estão disponíveis em http://www.teamviewer.com







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