Londrina (PR): Grafatório promove oficina de impressão tipográfica :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

19 de junho de 2018

Londrina (PR): Grafatório promove oficina de impressão tipográfica

O curso é uma introdução à técnica da composição manual com tipos móveis

Prefeitura de Londrina

A Vila Cultural Grafatório está com inscrições abertas para a Oficina Letterpress – Composição e Impressão, que será realizada no dia 23 de junho, das 9 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas até as 18h30 do dia 22, na página do local: www.grafatorio.com/blog

A oficina é uma introdução à técnica da composição manual com tipos móveis. Inicialmente os alunos vão conhecer um pouco sobre o método tipográfico, seus jargões e instrumentos. Na segunda etapa os participantes executarão composições com tipos de metal, que serão reproduzidas em cartões de visita, utilizando uma impressora minerva Original Heidelberg.

No conteúdo programático constam: Noções de medidas tipográficas: ponto, quadrado, furo; Ferramentas do tipógrafo: tipo, gaveta de tipos, material branco, componedor e bolandeira; Composição manual das matrizes; Impressão de cartões de visita em letterpress.

O curso custa R$ 165,00 para pagamentos à vista, em dinheiro ou cheque, ou R$ 180,00 para pagamento parcelado, que pode ser dividido em até 12 prestações, no cartão de crédito. Neste valor está incluso 100 cartões de visita produzidos na oficina por aluno; coffee break e certificado de participação. A carga horária é de oito horas e foram abertas oito vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@grafatorio.com.

O ministrante do curso será o tipógrafo Silvio Valduga, que desde 2002 é um dos tipógrafos da gráfica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde compõe matrizes tipográficas para a impressão de documentos e formulários. É autor do livro “Tradição e Cultura Gaúcha”, escrito, montado e impresso por ele próprio em tipografia. É também tipógrafo e impressor dos livros ”A Hora da Lâmina”, de Paulo Leminski (2017), e “Visiopoemas”, de Paulo Menten (2018).

 

Sobre o local

A Vila Cultural Grafatório é uma instituição sem fins lucrativos que existe desde 2012 na cidade e tem sediado exposições, atividades formativas, práticas de ateliê, oficinas, minicursos, residências artísticas, palestras, eventos, projetos autorais e inúmeras outras atividades. A Vila Cultural conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e está localizada na Avenida Paul Harris, 1.575.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO