MD Papéis é certificada como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

16 de novembro de 2023

MD Papéis é certificada como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq

TGB Comunicação

A fabricante de papelcartão MD Papéis, localizada na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, acaba de receber a certificação de Empresa Amiga da Criança, concedida pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, entidade vinculada à Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ). O reconhecimento se deve às ações realizadas pela empresa em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, em 2022, e pelo compromisso assumido com a causa neste ano.

Para o diretor de Operações da MD Papéis, Aldinir Nascimento, o propósito é ampliar cada vez mais iniciativas focadas nos pilares da agenda ESG empresarial, priorizando a sustentabilidade ambiental, social e as demais boas práticas de governança. “Os fabricantes e marcas que ainda não assumiram esses compromissos colocam seus negócios sob forte risco, porque não cabe mais, no mundo atual, ter como objetivo apenas maximizar os lucros, sem olhar o que acontece à nossa volta. Por isso, temos trabalhado não apenas para criar soluções em papelcartão cada vez mais sustentáveis, como também para protagonizar ações em prol da sociedade. Todos somos responsáveis por um mundo melhor”, ressalta Nascimento.

O programa Empresa Amiga da Criança, criado em 1995, tem por compromisso engajar o setor empresarial para o desenvolvimento de ações que impactem positivamente a vida de crianças e adolescentes no Brasil. A partir do sucesso no desenvolvimento destas ações, as empresas são reconhecidas como uma Empresa Amiga da Criança.

Conforme a última edição da pesquisa Eldeman Trust Barometer, que demonstra o grau de confiança da população nas intuições, no Brasil, 73% das pessoas acreditam que as empresas podem fortalecer o tecido social.

Sobre a MD Papéis

Empresa 100% brasileira, que atua desde 1945 produzindo papelcartão para os mercados de embalagem, gráfico e editorial, a MD Papéis faz parte do Grupo Formitex, presente nos principais segmentos da economia brasileira.

Com uma produção de 41 mil toneladas de papelcartão ao ano, a MD utiliza fibras procedentes de áreas reflorestadas, além de aparas pré e pós-consumo, isto é, papel virgem e retrabalhado.

Localizada na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, é reconhecida por sua dedicação em oferecer soluções inovadoras e ecológicas para a indústria de embalagens e focada em contribuir com o desenvolvimento humano e o meio ambiente.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO