Miraclon expande PureFlexo Printing oferecendo opções para tintas de cores especiais :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

28 de abril de 2022

Miraclon expande PureFlexo Printing oferecendo opções para tintas de cores especiais

Parla! Assessoria em Comunicação & Jornalismo Empresarial

A Miraclon, lar das Soluções KODAK FLEXCEL, anuncia hoje o suporte para uso de cores especiais Spot em sua tecnologia PureFlexo Printing.

Anunciado em 2021 para impressão de cores processo (CMYK), o PureFlexo Printing controla a dispersão indesejada de tinta e possibilita uma maior latitude na impressora para que as atuais expectativas de alta qualidade dos clientes e donos de marca sejam atendidas, maximizando a produção e a eficiência da impressão.

A tecnologia reduz a quantidade de paradas não programadas na impressão e, em última análise, melhora os resultados financeiros das empresas. Apresentado como um novo conjunto de recursos para o KODAK FLEXCEL NX Print Suite para Embalagens Flexíveis, o produto anunciado hoje permite que os convertedores de embalagens flexíveis expandam os benefícios do PureFlexo Printing que geram economia de custos para aplicações com anilox de maior volume e é consistente com o compromisso da Miraclon em fornecer um fluxo constante de inovação aos clientes.

“O PureFlexo Printing permite o uso de padrões de superfície de chapa multifuncionais exclusivos, projetados para controlar com precisão o fluxo de tinta na impressão. O conjunto de tecnologias rigorosamente testado e patenteado agora inclui padrões de superfície com efeitos de borda projetados especificamente para gerenciar as características de fluxo de tintas de cores especiais”, diz Dr. John Anderson, Diretor de aplicações de impressão avançadas da Miraclon. “Quando anilox de volumes mais altos são usados para a obtenção de cores especiais tradicionais de alta intensidade e cobertura, isso costuma resultar no uso de fitas dupla-face mais duras, em uma pressão de impressão mais alta e em outras práticas comuns de impressão para ajustar os volumes mais altos de anilox. Tais práticas geralmente produzem efeitos indesejáveis na impressão, como ‘squash’, ‘halo’, impressão suja e TEV (falhas de impressão na borda de saída). Enquanto isso, volumes maiores de tinta também geram necessidades de secagem maiores, causando lentidão no processo de impressão flexográfica para aumentar a capacidade de secagem. O PureFlexo Printing aborda todos esses problemas comuns para garantir um melhor tempo de atividade e uma melhor consistência na impressão”.

“A aplicação a cores especiais no PureFlexo Printing é uma adição importante ao conjunto de ferramentas de qualquer clicheria ou convertedor flexo para maximizar a produtividade na área de impressão”, acrescenta Grant Blewett, Diretor comercial da Miraclon. “Como as empresas estão sempre buscando aprimorar a eficiência para melhorar seus resultados financeiros e, ao mesmo tempo, minimizar o impacto ambiental, muitos clientes já estão experimentando os benefícios oferecidos pelo PureFlexo Printing. A economia aumenta rapidamente, pois a redução de apenas uma pausa de impressão não programada por dia pode gerar até € 60.000 ou US$ 65.000 de economia por ano. O uso dessa tecnologia com cores especiais ajudará ainda mais no crescimento dessas empresas”.

O suporte a cores especiais no PureFlexo Printing está incluído na assinatura do FLEXCEL NX Print Suite para Embalagens Flexíveis, uma plataforma totalmente integrada, projetada para fornecer soluções personalizadas para aplicações específicas. A tecnologia cria maior eficiência para impressões flexográficas de alta qualidade, além de oferecer assistência especializada e ferramentas para maximizar os benefícios para fornecedores de pré-impressão e gráficas.

 

Sobre a Miraclon

A Miraclon é o lar do KODAK FLEXCEL Solutions, que ajudaram a transformar a impressão flexográfica por mais de uma década. A tecnologia, incluindo os FLEXCEL NX e FLEXCEL NX Ultra Systems, que são líderes do setor, e a FLEXCEL NX Print Suite, que possibilita a impressão PureFlexo™, maximiza a eficiência na impressão, oferece maior qualidade e os melhores resultados da categoria no geral. Focada no pioneirismo da ciência da imagem, na inovação e na colaboração com parceiros e clientes da indústria, a Miraclon está comprometida com o futuro da flexografia e continua a se posicionar como líder dessa jornada. Saiba mais em www.miraclon.com e siga-nos no LinkedIn e no YouTube.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO