Soma Sul fecha parceria com a francesa Technifor :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

11 de novembro de 2020

Soma Sul fecha parceria com a francesa Technifor

Fornecedora industrial passa a distribuir máquinas de marcação do Grupo Gravotech

Engenharia de Comunicação

A fornecedora de equipamentos para codificação, inspeção industrial e processamento de embalagens Soma Sul acaba de ampliar as relações comerciais com a francesa Gravotech. Agora, a empresa brasileira, com sede em Santa Catarina e unidades no Rio Grande do Sul e no Paraná, passa a distribuir, também, a linha de máquinas de marcação permanente da multinacional.

A linha é muito conhecida no mercado industrial com a marca Technifor, porém, devido a uma reestruturação recente da empresa, todos os seus produtos passaram a utilizar a marca Gravotech. São máquinas aplicadas, principalmente, dentro da indústria automotiva e autopeças, para a marcação e rastreabilidade na cadeia produtiva. 

A Technifor nasceu em Rillieux-la-Pape, localidade que integra a metrópole de Lyon, na França. Está no mercado desde 1981, com atuação em mais de 100 países, e é consolidada como uma das referências mundiais em gravura e marcação permanente. Passou a se chamar Gravotech em 2020, assim como as demais marcas do grupo: Gravograph e Type3.


Impact eletromagnética product slide
(Divulgação)

Para o diretor de Operações da Soma Sul, Gilberto Dick, com a parceria, a fornecedora catarinense coloca à disposição dos setores industriais localizados no sul do Brasil um portfólio de qualidade, cuja eficiência contribui decisivamente para o processo produtivo de unidades fabris dos mais variados setores. “A parceria reforça a posição de especialistas em máquinas de marcação industrial, que nós, da Soma Sul, alcançamos ao longo de nossa trajetória”, destaca.


Gilberto Dick, Diretor de Operações da Soma Sul.
(Divulgação)

 

Ampliação do mercado

A nova parceria da Soma Sul com o Grupo Gravotech veio após três meses da primeira, que se firmou para a distribuição dos produtos com a marca Gravograph. Dick considera que o novo acordo confirma o êxito da parceria firmada anteriormente e abre espaço para novos negócios. “Trata-se de um fabricante com mais de 75 anos de mercado. A parceria ampliou a área de atuação da Soma Sul, para o fornecimento a setores como o de quadros elétricos, de brindes, sinalização arquitetônica e personalização [de produtos]. Ao incorporarmos o portfólio da Technifor, consolidamos essa atuação”.

Uma das máquinas do portfólio, por exemplo, a LW2 Touch, tem um amplo leque de aplicações. Serve a fabricantes de ferramentas, de painéis e componentes eletrônicos, instrumentos médicos, de peças e componentes para a indústria automotiva, entre outras áreas. Mais quatro linhas de equipamentos da Technifor também se caracterizam pela multiplicidade de aplicações, salienta Gilberto Dick.

A Soma Sul tem, além da sua sede em Chapecó, unidades na também catarinense Joinville; em São Leopoldo (RS); e em Toledo, Maringá e Curitiba, estas no Paraná.

MAIS INFORMAÇÕES
• Sobre a Soma Sul: <https://www.somasul.com.br/>.
• Sobre a Technifor: <https://www.technifor.com/>.
• Sobre o Grupo Gravotech : <https://www.gravograph.com.br/>.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO