VR LABEL investe em sustentabilidade e se torna autossuficiente em energia limpa para suas operações :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

28 de setembro de 2021

VR LABEL investe em sustentabilidade e se torna autossuficiente em energia limpa para suas operações

Parla Assessoria

A VR LABEL, gráfica do segmento de rótulos, com sede em Aparecida de Goiânia (GO), está anunciando que, agora, passa a ser autossuficiente na produção de energia – isto é, gerará 100% da energia consumida em suas operações a partir dos novos painéis solares instalados na sede da empresa.

Dessa forma, a gráfica, que se tornou referência no Brasil pelo pioneirismo em investimento tecnológico, agora inova ao investir fortemente em sustentabilidade. Ao todo, são 3200 metros quadrados de placas solares instalados na sede da VR LABEL, um investimento de mais de 2 milhões de reais para gerar energia limpa e renovável.

“Não podemos falar em valorizar ser humano sem preservar o meio ambiente. Por isso, como uma empresa que valoriza pessoas, sejam elas clientes ou colaboradores, anunciar esse novo investimento em energia solar limpa é uma grande alegria, que vai ao encontro de nossa filosofia de vida e de trabalho”, afirma Viomar Rodrigues, proprietário da VR LABEL. “Queremos que, além de tecnologia, a VR LABEL também seja referência em respeito ao meio ambiente e sustentabilidade.”

A nova estrutura de painéis solares terá capacidade de gerar cerca de 600 KVa em energia, usados para a totalidade das operações da empresa.

 

Estrutura

Entre revisoras, máquinas de acabamento, um departamento de pré-impressão ultramoderno, impressoras flexográficas e digitais, atualmente a VR LABEL orgulha-se de contar com uma das mais modernas estruturas do país.

Entre esses destaques, estão cinco impressoras flexográficas oito cores de última geração. Em seu parque digital, o destaque fica para a impressora HP Indigo 6900, com velocidade de 40 metros/min em modo de produtividade, imprimindo em até 7 cores para impressão de rótulos adesivos e termoencolhível (Sleeve) . Pode imprimir em uma ampla variedade de substratos, inclusive, holográficos, aumentando o portfólio de produtos e soluções possíveis de serem oferecidas aos clientes.

Outro investimento que coloca a VR LABEL em um patamar diferenciado em tecnologia de impressão é a Durst Tau 330 RSC, um equipamento industrial inkjet de alta performance com resolução de 1200x1200 dpi, com velocidade 52 metros por minuto o primeiro instalado no Brasil.

O pioneirismo no investimento em tecnologia também passa pelo setor de acabamento. Atualmente, a VR LABEL conta com duas máquinas de alta tecnologia para acabamento em rótulos: um sistema ABG Digicon Série 3 com Fast Track, um equipamento com altíssima performance chegando há 150 metros/min no corte semirrotativo, permitindo trabalhar com  impressão do branco sleeve; e um sistema de corte laser Cartes com velocidade de até 700 cortes/minuto.

Ambos os equipamentos foram instalações pioneiras no país.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO