A inovação, a colaboração e a KODAK FLEXCEL NX Technology impulsionam o crescimento da Impression Label :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

13 de maio de 2022

A inovação, a colaboração e a KODAK FLEXCEL NX Technology impulsionam o crescimento da Impression Label

Parla! Assessoria em Comunicação & Jornalismo Empresarial

No início de 2022, um novo nome, a Impression Label, apareceu no mercado de fabricação de etiquetas em Denver, Colorado (EUA). A reformulação da marca ocorreu após a fusão de dois fabricantes de etiquetas de Denver, a Blair Labeling e a Buckley Graphics, que, segundo o Diretor financeiro Marco De La Vega, “resultou em uma única empresa com mais de 350 anos de experiência combinados, comprometida em fornecer às gráficas de Colorado soluções verdadeiramente inovadoras para design de produto, impressão e embalagem”.

No último grande desenvolvimento da empresa, a Impression Label atualizou sua estrutura completa de pré-impressão com o KODAK FLEXCEL NX Central, o novo software de layout de chapas automatizado da Miraclon. O investimento ocorreu após muitos testes da tecnologia em fase beta, durante os quais a Impression obteve uma grande economia de tempo, material e custos, incluindo a eliminação de até uma hora por dia de tempo gasto na preparação manual de layouts de chapas, além de um grande aumento volume de utilização das chapas.

 

Começos surpreendentes

Marco e seu irmão, Christian, Diretor de operações da Impression, lembram-se muito bem de quando entraram no negócio de etiquetas sensíveis à pressão. “Depois de todos esses anos, parece que foi ontem que minha mãe nos ligou e disse que comprou uma empresa de impressão de etiquetas”, ele diz dando um sorriso. “Como a formação dela era em bioquímica e ela e nosso padrasto eram recém-aposentados, nós nos surpreendemos um pouco”.

Era 2008, no auge da crise financeira global, e a mãe deles, Lourdes Solis, buscava um investimento relativamente seguro no setor de manufatura. Marco relembra: “Junto com o meu padrasto, Spencer Brown, eles analisaram cerca de 180 empresas antes de escolher a Blair Labeling, considerando que o setor de etiquetas estava crescendo e parecia estar imune à recessão”.

A aquisição tornou a empresa uma das maiores empresas 100% pertencentes a minorias e mulheres nos EUA e marcou o início de um período de grande investimento e crescimento sob a liderança de Lourdes, Spencer, Marco e Christian. Hoje a Impression Label oferece uma produção que abrange do projeto à entrega, envolvendo uma ampla variedade de etiquetas premium, promocionais e industriais de alta qualidade e sensíveis à pressão, incluindo decalques, estruturas invioláveis, térmicas, padrões, etiquetas, cabides e produtos relacionados a cartões. Os principais mercados da empresa são agricultura química, fornecimento de alimentos e nutracêuticos.

Algo que diferencia a Impression Label de empresas similares é uma cultura cooperativa e colaborativa forte, aparente entre os 33 funcionários. “Temos uma estrutura bastante plana”, explica Marco. “Ela não é baseada em uma hierarquia rígida, mas em uma abordagem que questiona “Como podemos fazer isso?” em cada trabalho. Se tem algo precisando ser feito, a gente aparece e parte para a ação. Procuramos oferecer três coisas: preços competitivos, produtos de alta qualidade e ótimo atendimento ao cliente. Gostamos de pensar que temos tudo isso”.

 

FLEXCEL NX — “A melhor tecnologia para a empresa”

A Impression Label foi uma das primeiras a adotar o KODAK FLEXCEL NX System, instalando a tecnologia em 2008. “Examinamos outras chapas flexográficas HD no mercado”, diz Christian, “mas a tecnologia FLEXCEL NX era claramente superior tanto na produtividade quanto em termos de qualidade. A consistência e a qualidade da impressão existiam desde o início e foram aprimoradas ao longo do tempo com o DIGICAP NX Patterning e o NX Advantage. As FLEXCEL NX Plates duram muito mais do que as chapas dos concorrentes, o que é importante para nós, especialmente quando estamos executando trabalhos de alto volume regularmente. Além disso, a tecnologia é muito fácil de usar e bastante tolerante, algo que Marco e eu podemos garantir como relativos novatos na operação de impressoras”.

A Impression Label é um negócio 100% dependente das FLEXCEL NX Plates, diz Marco. “A tecnologia é crucial para a nossa proposta de gerar alta qualidade, o que é importante, dada a crescente tendência de os clientes desejaram etiquetas de alto impacto com acabamentos metálicos e laminados. Produzimos reversos, revestimentos para transbordo e muito branco, com até sete cores registradas sobre o tom. Os brancos que colocamos parecem ter sido triados de forma rotativa. Tudo isso sem gerar problemas”.

 

Uma mudança radical na produtividade com o FLEXCEL NX Central Software

Além da economia de tempo e custo, a otimização automatizada de layout gerada pelo software contribui para que os usuários alcancem suas metas de sustentabilidade, gerando menos desperdício e usando menos energia e solvente. Ela possibilita a integração perfeita de vários recursos avançados de padronização de superfície de chapas, projetados para aprimorar o desempenho da impressão usando um layout de placa automatizado, além de aumentar a consistência e reduzir os erros, minimizando os pontos de contato com o cliente. A tecnologia também gera um aumento da produtividade, permitindo a vários clientes gerenciar remotamente o processo de layout de chapas.

 

O FLEXCEL NX Central Software simplifica e automatiza

Marco De La Vega descreve os benefícios que a Impression Label está obtendo com o novo software: “Antes nosso departamento de arte passava muito tempo ajustando os trabalhos da melhor maneira à chapa. Agora, com o FLEXCEL NX Central Software, tudo é automatizado. A tecnologia elimina suposições e otimiza os layouts das chapas. Isso permite o melhor aproveitamento possível dos gastos com chapas e mais tempo para nossos gerentes de pré-impressão concentrarem seus conhecimentos em outras atividades”.

A Gerente do departamento de arte, Kate Pooch, fala sobre sua experiência diária com as melhorias que a nova plataforma de software trouxe para a Impression Label. “O FLEXCEL NX Central Software gera economia de tempo e de materiais e faz toda a operação ficar mais eficiente. Temos dois artistas no departamento. Geralmente, eles só tinham conhecimento dos trabalhos específicos em que estavam trabalhando. Era necessário arrastar manualmente os arquivos e tentar descobrir qual faria melhor uso da folha. Agora basta enviar os arquivos e o software os coloca na chapa. O software também diz a porcentagem usada da chapa para eu saber se posso manter um trabalho em andamento na chapa caso outro trabalho chegue”. Ela tem os números que comprovam esse benefícios: “Estimo que economizamos pelo menos uma hora todos os dias e usamos cerca de 80% das chapas em vez dos 60% anteriores.”

Kate menciona outro benefício do FLEXCEL NX Central Software, que surge quando a empresa sofre uma queda de energia. “Antes, quando a energia voltava, tínhamos que descobrir quais chapas já tínhamos montado e tínhamos que recarregar tudo. Algumas vezes a gente acabava montando uma chapa duas vezes. Agora, quando inicializamos o sistema, todos os arquivos estão lá. Economiza muito tempo.”

 

O único cliente

Rememorando os 14 anos desde que ele e Christian inesperadamente se tornaram impressores de etiquetas, Marco credita muito do sucesso da empresa ao suporte oferecido pela equipe da Miraclon. “Todo fornecedor diz que está aqui para apoiar você, mas a Miraclon realmente está. Como também somos fornecedores deles, sempre buscamos oferecer o mesmo serviço de alta qualidade. Se tivermos um problema em algum momento, basta fazer uma ligação para obter uma resposta. O pessoal é flexível e simpático, e eu nunca recebi esse nível de suporte que eles oferecem. Com outros grandes fornecedores, sentimos que somos apenas um número, mas com a Miraclon nós nos sentimos únicos.”

 

Sobre a Miraclon

A Miraclon é o lar das KODAK FLEXCEL Solutions, que ajudaram a transformar a impressão flexográfica por mais de uma década. A tecnologia, incluindo os FLEXCEL NX e FLEXCEL NX Ultra Systems, que são líderes do setor, e a FLEXCEL NX Print Suite, que possibilita a impressão PureFlexo™, maximiza a eficiência na impressão, oferece maior qualidade e os melhores resultados da categoria no geral. Focada no pioneirismo da ciência da imagem, na inovação e na colaboração com parceiros e clientes da indústria, a Miraclon está comprometida com o futuro da flexografia e continua a se posicionar como líder dessa jornada. Saiba mais em www.miraclon.com e siga-nos no LinkedIn e no YouTube.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO