Com personalização, tapetes de segurança da Schmersal atendem a diferentes necessidades :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

19 de março de 2020

Com personalização, tapetes de segurança da Schmersal atendem a diferentes necessidades

Press à Porter

Utilizados para a proteção do operador que trabalha próximo a máquinas que têm conjuntos em movimentos, como braços robóticos ou partes que se desloquem e se movam para fora da carcaça do equipamento, os tapetes de segurança atendem as especificações da NR 12, norma regulamentadora que descreve as exigências técnicas e a gestão da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

Em sua linha de Tapetes de Segurança, a Schmersal tem atualmente os modelos SMS4 e SMS5, dispositivos de proteção sensíveis à pressão de contato, projetados para detectar a presença de pessoas na sua superfície. “Quando o tapete é pressionado, as placas condutivas se tocam e a resistência do circuito tende a zero. Isto é monitorado pelo módulo de segurança, que envia um sinal à máquina, interrompendo imediatamente o movimento perigoso”, explica João Pedro Alvise, coordenador de produtos.

Monitorado por uma interface de segurança, este dispositivo pode ser customizado de acordo com a necessidade do projeto, com recortes, cores e tamanhos especiais. A série SMS4 é fixada ao chão por meio de um perfil de alumínio e cantoneiras. O perfil em forma de rampa evita o risco de tropeço. Além disso, serve como proteção para as bordas, quando passam empilhadeiras e outros equipamentos ao longo dos tapetes de segurança. Na série SMS5, o perfil atuante de poliuretano é diretamente moldado na superfície do tapete.

Os tapetes de segurança são caracterizados pelo design robusto e alta resistência a ácidos, soluções de soda cáustica, óleo e gasolina. Em combinação com os módulos de segurança SRB 301HC/R ou SRB 301HC/T, os tapetes da Schmersal atendem os requisitos da categoria de controle 3 de acordo com a EN 954-1.

 

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO