Crown do Brasil apresenta alternativas sustentáveis para Foil durante feira ExpoPrint :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

06 de abril de 2022

Crown do Brasil apresenta alternativas sustentáveis para Foil durante feira ExpoPrint

A brochura de desenvolvimento sustentável, lançada na Feira ExpoPrint, apresenta os compromissos de sustentabilidade da empresa e traz conteúdos como reciclagem de foil e alternativas de descarte de poliéster aos clientes.

Assessoria de Imprensa

Para o diretor geral da Crown do Brasil, Antônio Ugo, a busca pela sustentabilidade é vista sempre como algo aliado ao respeito ao meio ambiente e também à sociedade na qual estamos inseridos. Por isso, a empresa está adotando uma série de ações e práticas em busca de uma gestão sustentável de seus produtos, resíduos e processos; inclusive para seus clientes.

Um dos maiores equívocos é acreditar que o hot e cold stamping não são recicláveis! No material é apresentado um estudo dirigido pela Associação de Foil e Efeitos Especiais (FSEA - Foil & Specialty Effects Association), onde constata que o papel com impressão de Hot ou Cold Stamping é 100% reciclável. O foil aplicado no substrato é surpreendentemente fino! Possui menos de 2.5um (micra) de espessura, isto é, não causa problemas no processo de destintagem e reprocessamento durante a reciclagem do papel. Além disso, depois do processo de hot ou cold stamping, nenhum resíduo plástico permanece no substrato aplicado.

Por mais que o substrato aplicado com o foil seja reciclável, o poliéster residual demora mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente. Por isso, a empresa buscou parcerias com especialistas em gestão de resíduos e para garantir que qualquer foil que deixa sua planta, nunca irá para um aterro. Revisitou todos seus processos internos de descarte de resíduos de foil, para garantir a política de zero aterro.

Para reduzir o rastro ambiental de seus clientes, a empresa passou a indicar um dos parceiros cadastrados, que realiza o reprocessamento das fitas de poliéster residuais de seus processos, transformando-as em fitilhos para amarração de embalagens.

Para cumprir seus compromissos, a empresa está constantemente buscando formas de reduzir o uso de plástico virgem em seus foils. Tendo essa ideia em mente, seus fornecedores vêm buscando diversas inovações para desenvolvimento de novos produtos, tais como foil em um poliéster mais fino e até mesmo reciclado.

A Crown do Brasil acredita a diferença pode ser feita junto com seus clientes e fornecedores, por isso, além de rever todos seus processos, também oferece opções de sustentabilidade a seus clientes e mantém o compromisso de inovação e desenvolvimento sustentável com seus fornecedores.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO