Gráfica Futura Imbatível agora é FuturaIM :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
ClassificadosProdutos e ServiçosGráficasEmpregos

10 de agosto de 2018

Gráfica Futura Imbatível agora é FuturaIM

Marca pertence a WBL Gráfica e Editora, segundo maior grupo gráfico do Brasil, que possui 1,3 mil pontos de retirada no país e 15 lojas físicas

Assessoria de Imprensa

Uma das mais tradicionais e maiores gráficas do Brasil “Web to Print” acaba de apresentar seu novo posicionamento de marca e modelo de negócio ao mercado. A Futura Imbatível, agora é FuturaIM. A gráfica é uma das marcas da WBL Gráfica e Editora, o segundo maior grupo gráfico do Brasil com cerca de 450 colaboradores e 1,3 mil pontos de retirada de produtos no país e 15 lojas físicas.

A nova marca foi desenvolvida pela agência Good To Connect, que apresentou uma proposta muito além do rebranding, mas uma consultoria de negócios com projeto criativo e uma imersão de 650 horas de trabalho em toda a estrutura da empresa. “Sabíamos que a Futura Imbatível já havia alcançado seu crescimento orgânico muito antes do mercado Web To Print evoluir no Brasil. Por isso, o desafio foi criar um posicionamento apresentando tudo o que há de mais tecnológico e inovador na empresa e, assim, acompanhar sua expansão”, explica o CIO & Founder da GTC da GTC, Thiago Buchler.

A Futura Imbatível passa a assinar FuturaIM, e traz no seu processo de rebranding uma identidade visual mais clean, moderna e alinhada as tecnologias avançadas de impressão. “A nova marca está acompanhando nosso novo momento no mercado gráfico. Estamos mais fortes, sagazes e encorpados. O “IM” representa nosso desejo de continuar sendo impressionantes, impecáveis e imbatíveis”, afirma o gerente de operações da FuturaIM, Felipe Augusto.

Para chegar ao resultado final, foram realizadas entrevistas, visitas às lojas físicas da marca, além de uma análise em toda a tecnologia da empresa. “Geramos um documento de 120 páginas e mais 40 horas de áudio, que foram fundamentais para traçar a nova estratégia da marca no mercado em médio e longo prazo”, conta Buchler.

No decorrer do trabalho foram desenvolvidos o reposicionamento de marca e o novo e-commerce alinhado as necessidades dos públicos. Para 2019, o parque gráfico do Grupo WBL chegará a 8.000m² com capacidade para 7 milhões de impressões de cartões de visita por dia, além de concentrar a instalação de novos equipamentos.

 

Sobre FuturaIm

A FuturaIm é uma das principais gráficas Web To Print do Brasil e pertence a WBL Gráfica, o segundo maior grupo gráfico do país com 6.000m² de estrutura. Entre as mais de 70 soluções para impressões de materiais, estão: cartões de visita, folders, flyers, pastas, revistas, adesivos, banners, brindes promocionais, etc. Além do parque gráfico, a empresa também conta com cerca de 1,3 mil pontos de retiradas de material e 15 lojas físicas.