Gráfica FuturaIM completa 21 anos de história :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

21 de fevereiro de 2019

Gráfica FuturaIM completa 21 anos de história

Talita A. Scotto

Sonho familiar se transforma no segundo maior grupo gráfico do Brasil, que possui 1,6 mil pontos de retirada no país e 15 lojas físicas.

Em meio a era digital, ao smartphone e a troca constante de mensagens online, o mercado de impressos segue aquecido, constatando expansão anual e trazendo na customização de produtos um pilar para seu crescimento. É em meio a este cenário, que a FuturaIM, gráfica Web To Print, pertencente a WBL Gráfica e Editora, segundo maior grupo gráfico do país, completa 21 anos de trajetória e anuncia um parque gráfico com 8 mil m² - um crescimento de 34% na sua estrutura.

Para suprir sua capacidade produtiva de 65 milhões de cartões de visitas diariamente, reduzir o tempo de produção e o atendimento das demandas, que englobam mais de 5 mil itens impressos, a marca recentemente adquiriu tecnologias mais avançadas, como impressoras digitais AccurioPress C6100, Plotter VG Series, Digital UV 3042 MKII e a Offset 8 cores de última geração.

Nossos resultados são impressionantes para a época de desenvolvimento tecnológico que vivemos. Esses números tendem a crescer e provam que os produtos de papelaria personalizados estão se desenvolvendo cada vez mais, pois também geram valor para as marcas”, explica o diretor da FuturaIM, Willington Bekmer.

A história da FuturaIM começou quando os irmãos Willington Bekmer e Wellington Luiz resolveram deixar a profissão de motorista e cobrador de ônibus, e começaram a investir na ideia de ter o seu próprio negócio como revendedores gráficos. Hoje, o pequeno empreendimento se transformou em uma empresa com mais de 400 colaboradores, 100 mil revendedores, 15 lojas físicas espalhadas pelo país e 1,6 mil pontos pick-ups para retirada de produtos em todo o Brasil.

Quando começamos, não imaginávamos que a FuturaIM chegaria nessa proporção. Em 1998, quando o uso do papel já era frequente, não havia tantos recursos tecnológicos como nos dias de hoje. Nós temos mantido a missão de encantar nossos clientes com a excelência dos materiais impressos, fazendo a distribuição para o Brasil inteiro. E isso representa um grande avanço”, explica o diretor da FuturaIM, Wellington Luiz.

Durante 2018, fizemos cerca de 40 contratações e outras parcerias, que também colaboraram para a formação profissional da empresa. Hoje, possuímos mais de 5 mil variedades de produtos e nossa tarefa é expandir ainda mais”, conclui Wellington.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO