X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

26 de abril de 2022

Heidelberg celebra resultados da ExpoPrint 2022

Em cinco dias de evento foram negociados mais de 50 castelos de impressão.

Assessoria de Imprensa

“Uma feira como não víamos há muito tempo”. É assim que Silvia Montes, presidente da Heidelberg do Brasil, descreve a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de abril, em São Paulo. Ocupando o maior estande, a empresa levou aos visitantes o conceito “Always a step ahead”, materializado em soluções que permitem aos usuários estarem sempre um passo à frente no momento da tomada de decisão. “Os resultados foram bem acima das nossas expectativas. Todo o time realizou um trabalho excepcional. Começamos o ano fiscal [abril] com 63 castelos de impressão já negociados e em linha produção e durante a feira vendemos mais de 50”, comemorou a executiva.

A principal atração do estande foi a impressora offset plana Speedmaster CX 104. Em quatro demonstrações diárias, os visitantes puderam acompanhar ao vivo a produção navegada, guiada pela Inteligência Artificial. Equipada com sistemas inteligentes de assistência como o Intellistart 3 e o novo Intelliline, a Speedmaster CX 104 mostrou porque é capaz de reduzir ainda mais o setup, ampliando o controle de todo o processo e melhorando a experiência do operador.

A CX 104 dividiu as atenções com a máquina de corte e vinco automática Promatrix 106 CS, equipada com o novo sistema óptico de alinhamento de folhas no alimentador, e com a guilhotina Polar N 115 Plus, provida de software que realiza automaticamente a programação de corte.


Dr.David Schmedding (Global Head of Sales & Marketing)
e Silvia Montes (Presidente da Heidelberg Brasil)
inauguram o estande da Heidelberg na ExpoPrint 2022

Enriquecendo a experiência dos profissionais que estiveram no estande, a Heidelberg promoveu palestras diárias, levando ao Expo Center Norte experts como o designer, professor e escritor Fabio Mestriner, especialista em design de embalagens, o economista Eduardo Jarra, o coordenador pedagógico da Escola Senai Theobaldo De Nigris, Enéias Nunes, o perito de impressão de segurança Hebert Viana e a especialista em Pesquisa & Desenvolvimento na área de embalagens, Luciana Amiralian.

Além da equipe local, a Heidelberg contou com a presença de representantes da matriz alemã, entre eles David Schmedding, diretor mundial de Vendas e Marketing, e Roland Krapp, responsável mundial pelo Print Media Center. “Estamos muito confiantes na recuperação do mercado brasileiro no pós-pandemia e os números mostram que estamos certos”, disse David Schmedding em coletiva realizada no primeiro dia da ExpoPrint.

O diretor aproveitou a oportunidade para falar sobre o novo CEO global da companhia, Ludwin Monz, que assumiu o cargo em 1º de abril. De acordo com o diretor de vendas, o novo presidente pretende se concentrar no core business da Heidelberg, que é o desenvolvimento de tecnologias para a indústria de impressão, em linha com as demandas dos clientes. “A prioridade é ouvir o cliente”, comentou David Schmedding. A ideia é fortalecer as estruturas da companhia para que ela se torne cada vez mais resiliente aos humores dos mercados e das economias, funcionando como uma plataforma segura para a indústria gráfica. Em paralelo, a empresa objetiva desenvolver novas áreas a partir de suas habilidades, como a produção de componentes para carros elétricos e semico ndutores.

O saldo positivo da Heidelberg vai ao encontro do balanço geral da feira. Mais de 40 mil profissionais passaram pelos seus corredores e, segundo os organizadores da ExpoPrint, APS, Afeigraf e Abflexo, os negócios gerados pela ExpoPrint 2022 alcançaram a marca de R$ 1 bilhão.

A próxima edição acontecerá em abril de 2026 novamente no Expo Center Norte, em São Paulo.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO