Clicheria DP Studio, de Londrina, ganha produtividade e assertividade com soluções Hybrid Software :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

18 de setembro de 2017

Clicheria DP Studio, de Londrina, ganha produtividade e assertividade com soluções Hybrid Software

Parla! Assessoria em Comunicação & Jornalismo Empresarial

Com um importante polo industrial e econômico da região sul, sobretudo, do interior do Paraná, Londrina abriga grandes empresas de relevância nacional. E é nesse importante centro de desenvolvimento que nasceu e cresceu a Clicheria  DP Studio.

Fundada em 1990 por Domingos Rocha, a empresa começou a expandir sua atuação em nível nacional através do investimento nas primeiras Imagesetters em 1998, e, posteriormente, em sistemas de gravação digital de clichês.

“Isso nos permitiu um salto de qualidade que abriu as portas para novos e grandes clientes não somente do Paraná, mas também de São Paulo e de outras regiões do Brasil”, disse Marcos Balestra, gerente de produção da DP Studio.

Atualmente, a clicheria conta com novo prédio cuja infraestrutura está em expansão, e mais de 60 colaboradores, divididos em setores como Arte Final, Pré-impressão, Tratamento de Imagens, Controle de Qualidade, Gravação, entre outros. “Aqui, defendemos o princípio de trabalhar com um alto nível de controle e ajustes nos arquivos dos clientes. Optamos sempre pela qualidade, esse é o nosso diferencial”, diz Balestra. “Por isso, nos tornamos especializados em trabalhos mais complexos.”

A expansão trouxe como consequência lógica, a necessidade de investir em novos processos de controle de produção, gestão de qualidade em pré-impressão e gravação dos clichês. No final de 2016, a clicheria iniciou a pesquisa por uma nova solução que pudesse complementar a tecnologia já usada na pré-impressão para gerenciamento de qualidade. Desta forma que os primeiros investimentos nas soluções Hybrid Software aconteceram.  Hoje, a DP Studio possui a tecnologia de integração e aprovação remota Cloudflow totalmente implantada, e os módulos PackZ e Packzflow em processo de implantação.

“Para a DP Studio, o relacionamento e a fidelidade com os nossos fornecedores são fatores primordiais, mas encontramos na solução da Hybrid um diferencial para diversificarmos nosso processo na pré-impressão”, disse Domingos Rocha, proprietário da DP Studio. “Não há dúvidas que tanto a tecnologia como o atendimento que recebemos, foram fundamentais na opção pelo investimento em soluções da Hybrid, que se mostraram flexíveis, podendo ser moldadas de acordo com nossas necessidades, sem a obrigação de investir em novos módulos ou esperar novas versões de softwares.”

“Precisávamos de mais agilidade, e quando conhecemos as soluções da Hybrid, comprovamos que se tratavam de tecnologias rápidas e abertas, com as quais não precisaríamos investir constantemente em novos módulos cada vez que tivéssemos uma demanda”, explica Leandro Rabelo, responsável pelo CPD da DP Studio.

Com o Cloudflow implantado, Rabelo exemplifica o aumento de produtividade. “Hoje ganhamos cerca de 70%  em agilidade através do recursos que nos permitem enviar os arquivos aos clientes e trocar com eles, rapidamente, informações e ajustes com total transparência de todas as etapas”. “Além disso, vale destacar o suporte técnico e comercial da Hybrid no Brasil. Somos atendidos com agilidade e nossas demandas são ouvidas. Como se trata de uma solução de que não dispúnhamos, conquistamos 100% de benefícios.”

“Primamos pela qualidade. E isso envolve todas as áreas da empresa, cada qual incumbida de uma tarefa específica, e com as soluções da Hybrid, esse controle de qualidade tornou-se ainda mais assertivo”, diz Balestra. “Antes, mandávamos os arquivos em JPG para visualização dos clientes; agora, nossos clientes podem visualizar os arquivos em níveis de ângulo, retículas, separação de cor, pontos, medir áreas de máxima e mínima, e interagir conosco solicitando ajustes ou aprovando o material.”

Outro diferencial pontuado por Balestra é a fácil interação com a Hybrid e com o seu setor de desenvolvimento. “Com a Hybrid, temos a possibilidade de comunicar um defeito no sistema. Enviamos um pedido de atualização online narrando o problema, e essa solicitação entra na lista de atualizações para correções. Ou seja, não precisamos esperar uma nova versão do aplicativo para que o problema seja corrigido”, afirma. 

 

Processos mais seguros

Focando nos detalhes e vantagens do  Cloudflow, Agnaldo Moraes, gerente comercial da DP Studio, destaca a assertividade e segurança que a aplicação Proofscope (ferramenta do Cloudflow) trouxe aos processos.

“Para a área comercial, a grande vantagem do Proofscope  foi a possibilidade de trabalhar com a visualização da separação de cores nos arquivos, com mais detalhes e informações das imagens e layouts. Dessa forma, os clientes podem analisar com precisão os arquivos antes da impressão, verificando não somente itens de cores, mas também trapping, retículas e marcas”, explica Agnaldo. “Além disso, esses arquivos são  mais leves, e podem ser abertos em qualquer lugar, inclusive, em smartphones.”

Outro ponto importante destacado pelo gerente comercial é a agilidade e a consequente redução dos prazos. “Conseguimos processos mais ágeis e livres de erros. Assim, já podemos notar uma capacidade de aumento em nossa produção de cerca de 35%, graças ao trabalho com processamento mais veloz”, diz. 

 

Tecnologias

O Cloudflow é um sistema modular e escalonável que automatiza o processo de produção gráfico (seja aqueles concentrados em uma única planta produtiva ou divididos em diversos locais remotos de produção) com base em aplicações cloud (nuvem). Possui toda sua interface intuitiva criada a partir do padrão HTML 5, o que significa que pode ser gerido a partir de um navegador padrão sem qualquer problema de compatibilidade. Isso, além de permitir a customização do acesso pelos clientes, otimizando a forma como empresas e clientes se comunicam, trocam dados e estabelecem processos de aprovação e entrada de dados. 

Também oferece recursos para segurança e integridade de dados, assegurando que todo o processo ocorra com assertividade e qualidade.

Em sua versão 4.1, o PackZ oferece novas opções para edição de PDF voltados à produção de embalagens, rótulos e etiquetas, incluindo otimizações de interface (que está mais intuitiva e traz reestilização de ícones e reorganização de menus), nova ferramenta Pallet Dock, a qual permite ao operador ancorar suas palhetas de trabalho em um espaço definido para melhor organização de seu desktop e acesso mais fácil e rápido aos recursos mais utilizados, e o recurso Swatches, que permite organizar em uma única janela todas as cores usadas no arquivo que está sendo trabalhado, facilitando assim a seleção e edição dessas cores. Além disso, essa palheta de cores pode ser salva em arquivo e exportada para uso por parte de outros operadores, bem como renomeada para facilitar a localização por parte do usuário.

Através da nova ferramenta Cotas, o PackZ 4.1 permite adicionar cotas em objetos ou desenhar planos mecânicos – ideais para embalagens flexíveis. As dimensões do layout são criadas em um layer compatível com as especificações PDF e permanecem editáveis durante todo o processo.  Já Staggered Cutting permite desenhar uma linha de corte que auxilia na montagem de clichês para casos de imposições deslocadas, algo muito comum em impressão em banda larga.

Com o PackZ 4.1, é possível trabalhar com variáveis diretamente no ambiente de produção do aplicativo. Esse novo recurso permite ao PackZ se conectar a banco de dados ou arquivos XML, usar Javascripts e Python Scripts para executar diferentes funções, interligando diretamente o aplicativo aos sistemas de ordem de serviço. 

Já o Packzflow oferece um grau superior de automação de pré-impressão com base em funções envolvendo arquivos PDF nativos. Seus recursos incluem o processamento do back-end para o PackZ, além da capacidade de salvar no servidor e adicionar painéis de informações de trabalho, códigos de barras etc. Inclui, ainda, recurso step and repeat para ganho de tempo em operações repetitivas complexas, ferramentas para edição de caixas de imagem nos layouts originais, e tecnologia de compactação. Tudo, em um sistema capaz de se integrar facilmente aos demais sistemas já em operação, facilitando a implementação, assegurando consistência e preservação de dados, e permitindo automação de processos sem necessidade de intervenção humana.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO