Espaço do Conhecimento traz atrações inéditas para durante Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2015 :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

24 de junho de 2015

Espaço do Conhecimento traz atrações inéditas para durante Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2015

A feira vira palco de ideias para profissionais buscarem capacitação e atualização nas ações inéditas do Sign em Ação, Digital Textile Conference, Fórum Acrílico, Simpósio de Grandes Formatos e Sign Cultural

Assessoria de Imprensa

Um dos grandes destaques da 25ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, mais completo palco de lançamentos e novidades do setor de serigrafia, comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital, impressão têxtil, materiais promocionais, brindes e personalização, será o Espaço do Conhecimento, que traz cinco atrações ao vivo para os visitantes da feira vivenciarem as experiências.

Entre os dias 21 e 24 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a feira organizada pela BTS recebe palestras e workshops para que os participantes possam se capacitar e se atualizar sobre os setores de impressão em grandes formatos, impressão digital e têxtil, evolução do mercado de comunicação visual, o mercado de acrílico e muito mais através dos eventos Sign em Ação, Digital Textile Conference, Fórum Acrílico, Simpósio de Grandes Formatos e Seminário Sign Cultural. A iniciativa parte do compromisso da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL em ajudar o profissional a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação. 

 

SIGN em Ação

Uma parceria entre as empresas VP Máquinas, Engraver Comercial, Sinterglas Acrílicos e Colas Especiais, Interlaser e ECNC Laser, o SIGN em Ação promete ser um dos highlights da feira. A ideia para o espaço surgiu de um desejo dos integrantes em proporcionar a evolução do mercado de comunicação visual no país, assim como ajudar as pessoas que querem empreender.

O SIGN em Ação simula uma oficina real, mostrando como trabalhar a matéria prima, desde o processo de cortar e dobrar, até a finalização das peças. “Constatamos que, para evoluir no mercado de comunicação visual, precisaríamos orientar os profissionais do setor, e orientar de maneira efetiva e completa, para que pudessem conhecer as nuances de todas as etapas do processo de fabricação, do início ao fim”, explica Ana Paula Paschoalino Freitas, diretora comercial da VP.

Evento gratuito com inscrições no local (vagas limitadas)

 

Digital Textile Conference

Organizada pelo WTiN (World Textile Information Network Ltd), portal sobre o segmento têxtil, a Digital Textile Conference já percorreu diversas cidades europeias e também a Índia, o Brasil foi o país escolhido sediar a primeira edição na América. O evento terá como tema “Novas Fronteiras em Impressão a Jato de Tinta para Tecidos e Vestuários” e vai explorar as oportunidades e barreiras para birôs que desejam entrar nesse mercado ou introduzir a impressão digital na operação tradicional. Nomes como James Rankin da WTiN, José Macedo da Sintequímica, Ana Figueiredo da MS Printing Solutions, Fabiana Leite do SEBRAE e Steven Smith da DPInnovation estão confirmados para o evento.

Para John Scrimshaw, editor da revista do WTIN, este é um momento para inúmeras oportunidades para impressoras no Brasil com os Jogos Olímpicos de 2016, que acabam gerando uma grande demanda para banners, uniformes e roupas personalizadas, porém também existe uma transição muito forte acontecendo no setor têxtil “O segmento de impressão digital em tecidos de algodão cresce rapidamente, tanto que o Brasil se destaca por ser um ponto global importante para este mercado. Apresentaremos as tendências mundiais e as mais novas tecnologias, com isso, esperamos destacar e iluminar as inúmeras possibilidades comerciais na comunidade têxtil Brasileira”, destacou Scrimshaw. A Digital Textile Conference terá tradução simultânea e acontece nos dias 22 e 23 de julho das 13h30 às 19h. Ambos os dias têm a mesma programação, assim diversos profissionais terão a oportunidade de participar do evento em diferentes dias.

Inscrições e grade completa, através do link:

http://www.serigrafiasign.com.br/pt/atracoes/espaco-do-conhecimento/digital-textile-conference/inscreva-se

 

Serigrafia traz Fórum Acrílico

O evento será realizado pela primeira vez dentro da Serigrafia SIGN e o Fórum Acrílico, que está em sua 16ª edição, terá como tema “O acrílico contra a crise”. Realizado no dia 23/7, das 10 às 13h, a iniciativa traz palestras como “Saia da crise e valorize sua comunicação visual com acrílico”, “As chapas de acrílico que não desbotam e não perdem o vinco”, “Como diferenciar seus produtos com acrílicos especiais e colas adequadas” e “Excepcional difusão de luz pelas superfícies das chapas acrílicas com gravação a laser”, ministradas por nomes de grandes empresas no segmento, entre elas Castcril, Sinteglas, Sei Laser e Unigel Plásticos.

Segundo João Orlando Vian, diretor executivo do Indac – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico, a participação dentro da feira traz ótimas perspectivas de aprendizagem e negócios para os associados do Instituto. “Nós somos a associação que representa o setor, especialmente as chapas de acrílico, no Brasil, e cerca de 60% do faturamento nesse segmento vem da área de comunicação visual, então nada mais lógico do que levarmos o Fórum para dentro da principal feira do setor, que é a Serigrafia SIGN”, comenta.

Informações e grade completa, através do link:

http://www.serigrafiasign.com.br/pt/atracoes/espaco-do-conhecimento/o-acrilico-contra-a-crise-16-forum-acrilico

 

2º Simpósio de Impressão em Grandes Formatos

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG realiza a 2ª edição do Simpósio de Impressão em Grandes Formatos, palco de discussões e novas ideias sobre os possíveis caminhos para o setor.

Na programação do simpósio, que acontece todos os dias da feira das 14h às 19h, as palestras terão temas como “Customização na comunicação visual”, “O futuro da comunicação visual através da sublimação”, “Oportunidades e tendências na Serigrafia”, “Boas práticas de impressão em grandes formatos”, “Novos produtos impulsionados pela impressão Digital”, “Capacitação técnica na sublimação e sign – formas de aumentar sua lucratividade”, entre outros.

Inscrições e grade completa, através do link:

http://www.serigrafiasign.com.br/pt/atracoes/espaco-do-conhecimento/digital-textile-conference

 

Sign Cultural discute a evolução da publicidade

Organizado pela RS Projetos, o Seminário Sign Cultural é uma ação inédita que acontece durante no último dia (24 de julho) da Serigrafia SIGN. A partir das 14h30 acontece uma rodada de palestras sobre o universo da Publicidade Exterior. A iniciativa pretende levar a troca de ideias e conhecimento entre empresários, expositores e grande público sobre a transformação desse universo.

Mediado pelo humorista, e roteirista, Marcio Reiff, o Seminário Sign Cultural terá participações como: geógrafo Sergio Rizo; historiadora Dra. Gisele Bischoff Gellacic; presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Rio de Janeiro (SEPEX-RJ), Teresinha Moraes de Abreu e Hélida Rocha; e da Coordenadora de Marketing do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de São Paulo (SEPEX-SP). O evento com palestras sobre os temas “Criatividade na mídia exterior paulistana: da colônia ao hightech”, “A construção do corpo feminino, a publicidade e a mídia exterior”, “A mídia exterior no Brasil e a interatividade com o consumidor” e “A Publicidade desde quando o motor do Ônibus só tinha dois Cavalos”.

Evento gratuito com inscrições no local (vagas limitadas).

Mais informações, através do link:
http://www.serigrafiasign.com.br/pt/atracoes/espaco-do-conhecimento/seminario-sign-cultural

 

SERVIÇO:

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL

Entrada gratuita

21 a 24 de julho

13h às 20h

Pavilhão Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo.

 

A inscrição para os eventos do Espaço do Conhecimento não garante a entrada na feira. É necessário fazer o credenciamento antecipado no site oficial da Serigrafia SIGN: http://www.serigrafiasign.com.br/

 

Sobre a BTS Informa

Parte do Informa Group, a BTS Informa ocupa a segunda posição no ranking das maiores promotoras de feiras de negócios no Brasil, e é a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, composto por 21 feiras, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.  Entre seus eventos estão: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Cards Payment & Identification e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign - quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos. Para mais informações, visite www.btsinforma.com.br.








Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO