Fórum Acrílico SIGN 2017 marca o segundo dia da Serigrafia :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

14 de julho de 2017

Fórum Acrílico SIGN 2017 marca o segundo dia da Serigrafia

Evento apresentou as possibilidades técnicas e de mercado para o uso do acrílico na comunicação visual

Attuale Comunicação

O segundo dia da 27ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, maior e mais completa feira de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual, que segue até sábado (15/7), no Expo Center Norte, em São Paulo, teve uma programação especial voltada ao acrílico. Em parceria com o Indac – Instituto Nacional para Desenvolvimento do Acrílico foi realizado o Fórum Acrílico Sign 2017, com palestras e dicas práticas  para alavancar e valorizar projetos de comunicação visual com esse elemento, como técnicas de dobragem e usinagem com tupia, equipamentos para corte e gravação a laser e routers em acrílico e outros plásticos, uso de chapa plástica em comunicação visual e colagem de comunicação visual em acrílico, por capilaridade, de topo, laminação e de 45°, com colas especiais.

“O Brasil possui um baixo nível de consumo per capita de acrílico. Estamos muito abaixo de países como México, Argentina e Chile, sem nem considerar os maiores consumidores como Japão, EUA e Itália. Por desconhecimento e por uma questão cultural mesmo, o mercado brasileiro tem feito pouco para a comunicação visual diferenciada que o acrílico proporciona. Para se ter uma ideia, do público presente no Fórum, 25% nunca tinha trabalhado com acrílico”, afirma o executivo do Indac, João Orlando Vian, que, além de coordenar o evento desta manhã, ministrou palestra sobre o tema na Arena Técnica e no Fórum Serigrafia SIGN. “A realização do Fórum Acrílico na feira superou as nossas expectativas e foi muito positivo poder tratar de aspectos conceituais e técnicos para um público bem focado e com uma característica que consideramos interessante: 70% de fora da grande São Paulo, que é onde se concentra o maior uso de acrílico”, destaca.


Newton Santos - Ofício da Imagem

Já o segundo dia do Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL foi dedicado aos substratos, com palestras sobre vinis, acrílicos e inovações em substratos flexíveis e rígidos, finalizando com um talk show com contratantes para discutir o que eles esperam de fornecedores de comunicação visual. Nesta sexta (14/7), a programação do Fórum será voltada à comunicação visual, com apresentações sobre tendências no mercado de impressão, cores, como a impressão digital influenciará o mercado de comunicação nos próximos anos, precificação e custos. Confira a programação completa em https://www.serigrafiasign.com.br/pt/atracoes/forum.html

A Arena Técnica, espaço dedicado à apresentação de novas tecnologias, lançamentos e soluções dos expositores da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, teve no segundo dia apresentações a respeito das possibilidades de aplicação da estamparia no mercado de decoração, como aprimorar o gerenciamento de cores na impressão digital, em especial, no setor têxtil, diferentes insumos para impressões em grandes formatos e revestimentos em ACM.

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade de negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

http://www.informaexhibitions.com.br/ 







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO