Gráfica ANS de Porto Alegre (RS) investe em segundo modelo bizhub PRESS C1100 :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

22 de março de 2017

Gráfica ANS de Porto Alegre (RS) investe em segundo modelo bizhub PRESS C1100

Parla Assessoria

A Gráfica ANS, com sede em Porto Alegre (RS)  e que atua no segmento gráfico da região sul desde 1996, anunciou o investimento em um segundo modelo da impressora digital colorida de alta produção bizhub PRESS C1100, da Konica Minolta.

Durante a ExpoPrint Digital, os sócios-proprietários da gráfica, Anderson, Alex e Alexandre, celebraram a aquisição do novo equipamento, que amplia o projeto iniciado há cerca de um ano, quando o primeiro modelo bizhub PRESS C1100 foi instalado na empresa. “A bizhub PRESS C1100 fez parte de um projeto mais amplo que temos, que era o de expandir a oferta de trabalho em mídias diferenciadas”, explica Alex Nunes dos Santos, um dos diretores da ANS. “Quando adquirimos o primeiro equipamento, pudemos desenvolver muitos produtos novos e diferenciados, algo que não conseguíamos com máquinas de outros fabricantes. Em seguida, tivemos um aumento de demanda, e, para termos uma segurança em escala, que nos permita suportar tiragens maiores em impressão digital, precisávamos de um bom fornecedor. O tipo de negócio que a Konica Minolta nos trouxe revolucionou nosso negócio de impressão digital. Temos muita confiança não somente na máquina, mas nos profissionais que nos dão suporte, prestam um serviço de assistência maravilhoso, que nos dá segurança.”

Segundo Alex, a nova bizhub PRESS C1100 também chega para flexibilizar a produção. “Com esse novo equipamento, pretendemos dividir a produção nas duas bizhub PRESS C1100 de acordo com a gramatura e mídia. Assim, podemos agilizar o set up e ganhar produtividade e lucratividade”, afirma.

A ANS espera um aumento de cerca de 30% na produção digital com a chegada do segundo modelo. “Podemos ser mais competitivos, já que teremos uma produção maior”, disse Alex.

Atualmente, a produção digital com soluções Konica Minolta representa aproximadamente 15% do faturamento total da ANS. E as projeções são otimistas. “Acredito que, em algum tempo, 100% da produção será digital. As gráficas caminham para isso”, frisou Alex.

Entre os destaques da tecnologia bizhub PRESS C1100, o diretor aponta a tecnologia de fusão do toner, realizado a baixas temperaturas, o que, segundo ele, possibilita o trabalho com mídias de gramaturas diferenciadas.

“A bizhub PRESS C1100 nos possibilitou trabalhar com vários produtos diferenciados. Hoje, podemos imprimir qualquer mídia sintética que não seria possível usar em um equipamento laser cuja fusão ocorre em temperaturas mais altas. Entre esses produtos estão BOPP, PVC para cartões de crédito em pequenas tiragens, qualquer tipo de vinil ou papéis mais finos que saíam ondulados em outros equipamentos”, destacou Alex.







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO