Gráfica Triângullo, do Rio Grande do Sul, investe em modelo bizhub PRESS 1250P e projeta novas aquisições em breve :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

21 de junho de 2017

Gráfica Triângullo, do Rio Grande do Sul, investe em modelo bizhub PRESS 1250P e projeta novas aquisições em breve

Empresa, sediada em Terra de Areia, nordeste do estado, é tradicional cliente da Konica Minolta e aposta em parque digital para manter crescimento no mercado gráfico

Parla! Assessoria em Comunicação & Jornalismo Empresarial

Assim como grande parte das gráficas do Brasil, a Triângullo iniciou suas atividades como uma pequena tipografia sediada na cidade de Terra de Areia, no nordeste do Rio Grande do Sul, em 1991. Usando o slogan “A boa impressão é a que fica”, enveredou para a tecnologia offset já em 1992, quando começou uma trajetória de franco crescimento atendendo o mercado regional.

O crescimento, calcado na qualidade dos serviços, permitiu também a expansão da Triângullo. Hoje, a empresa possui, além da sede, três filiais nas cidades de Torres, Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha, focando suas atividades no litoral norte gaúcho.

Esse sucesso também se deve à visão de mercado e correta projeção de futuro da companhia, conforme explica seu diretor e fundador, Roque Noschang. “Em 2009, compramos nossa primeira impressora digital, na época, já da marca Konica Minolta: uma bizhub C451”, explica. “Em 2013, partimos para um modelo de maior produtividade, e, então, investimos na bizhub PRESS C6000.”

Segundo Roque, a opção pela marca e pela tecnologia é justificada por dois fatores: qualidade, e pelo estreito relacionamento com a então revenda Konica Minolta no estado, a Milsul (posteriormente, adquirida e incorporada à filial Konica Minolta Business Solutions do Brasil).


Roque Noschang, diretor, e seus filhos Roger Noschang e Bruno Noschang,
ao lado da bizhub PRESS C1250P

“Sempre fomos bem atendidos. E, com o passar dos anos, esse relacionamento comercial se tornou amizade. Desde então, não paramos mais de comprar, e indicar a Konica Minolta para inúmeros colegas que também acabaram comprando equipamentos da marca”, afirma.

Esse relacionamento entre a Triângullo e a Konica Minolta também foi a base para o novo investimento realizado neste ano, especificamente, no modelo bizhub PRESS 1250P, impressora P&B com produtividade de 125 páginas/minuto e resolução de 1200x1200 dpi.

“Fizemos a escolha do modelo por pura convicção”, afirma Roque. “Não houve nenhuma pesquisa de mercado, mas, sim, a certeza de que a máquina que estávamos procurando para atender a nossa demanda de impressão P&B para pequenas e médias tiragens seria a já consagrada bizhub PRESS 1250P.”

O equipamento já se encontra em produção na Gráfica Triângullo, e Roque destaca características, que, em seu ponto de vista, fazem a diferença. “É um equipamento de baixo custo de insumos, que permite impressão de alta qualidade com o uso de dados variáveis, e tem baixa manutenção. Ele oferece a qualidade que precisávamos para impressão de livros sob demanda, manuais, bulas, carnês com dados variáveis, entre outros impressos P&B. Trata-se de um modelo consagrado no mercado”, destaca. “Também influenciou em nossa decisão a seriedade da equipe da Konica Minolta em Porto Alegre.”

O diretor também afirma que os investimentos da Triângullo não pararão por aí. “Devemos anunciar novos investimentos noutros equipamentos, muito provavelmente, até a ExpoPrint Latin America 2018”, ressalta.









Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO