Henkel cria nova arquitetura de marcas para produtos voltados ao mercado industrial :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
Anuncie!
Anuncie!

06 de fevereiro de 2014

Henkel cria nova arquitetura de marcas para produtos voltados ao mercado industrial

Portfólio será agrupado em cinco marcas, de acordo com as tecnologias e aplicações de cada produto

Press à Porter Gestão de Imagem

Baseada no crescimento orgânico da empresa e nas diversas aquisições realizadas nos últimos anos, a Henkel, multinacional alemã líder global no fornecimento de adesivos, selantes e tratamento de superfície, introduz nova arquitetura em suas marcas voltadas para o mercado industrial. Após recente pesquisa realizada pela empresa com seus consumidores, foi detectada a necessidade de realinhamento de marcas. Com isso, tornou-se fundamental o projeto de rebranding, que tem como objetivo facilitar a busca no portfólio de produtos no mundo todo, além de permitir que a Henkel ofereça atendimento avançado ao cliente e as melhores soluções tecnológicas com maios rapidez e eficiência.

Assim, gradativamente durante os anos de 2013 e 2014, todos os produtos voltados ao mercado industrial serão reagrupados em cinco marcas, de acordo com a tecnologia de cada produto e sua aplicação.

A marca Loctite® oferecerá soluções em adesivos de engenharia, adesivos de alto desempenho, selantes e soluções em revestimento. Já a marca Bonderite® irá representar a tecnologia das soluções de tratamento de superfície que são formuladas para criar vantagem competitiva nos processos de produção dos clientes.

Teroson® será a marca que identificará os produtos para aplicações de adesão, selagem, revestimento e reforço na carroceria de veículos e em sua reparação e manutenção.  A marca Technomelt® será designada para todos os adesivos hotmelt projetados para melhores resultados nos processos de aplicação e produção. E a marca Aquence® será designada para as inovadoras e sustentáveis soluções adesivas à base d’água.

“Como líder global na oferta de adesivos, selantes e tratamentos de superfície, nós estamos comprometidos a entregar um portfólio que nossos consumidores possam navegar de forma mais intuitiva”, disse Jan-Dirk Auris, head de Adhesives Business da Henkel. “Além disso, essa estrutura alinhada permitirá à Henkel fornecer um serviço otimizado e soluções tecnológicas mais ágeis no futuro”, finaliza.     

 

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies.  Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de 47 mil colaboradores e obteve um faturamento de 16.510 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.335 bilhões de euros no ano fiscal de 2012. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

 

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 58 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf.  A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus.