Kodak recebe certificados da ABTG CERTIFICADORA :: Guia do Gráfico ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

04 de novembro de 2015

Kodak recebe certificados da ABTG CERTIFICADORA

Cerimônia contou com a presença do diretor da ABTG Certificadora, Bruno Mortara, que entregou os certificados dos Selos Ouro e Bronze ao presidente da Kodak Brasileira, Gilberto Farias

Parla! Assessoria em Comunicação & Jornalismo Empresarial

Em cerimônia realizada no Hotel Tulip da Alameda Lorena, em São Paulo, o diretor da ABTG Certificadora, Bruno Mortara, entregou ao presidente da Kodak Brasileira, Gilberto Farias, os certificados equivalentes aos Selos Ouro e Bronze, conquistados, respectivamente, pelas chapas KODAK SONORA e KODAK TRILLIAN.

Na ocasião, Mortara elogiou a iniciativa da Kodak de submeter os produtos à avaliação e, também, enfatizou a necessidade de se investir em soluções cada vez mais sustentáveis para a indústria gráfica. Além disso, o diretor destacou o trabalho que vem sendo realizado pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) no âmbito de medir e analisar a pegada de carbono dos produtos gráficos, calcular esses índices e trabalhar junto a empresários e fabricantes para estimular a adoção crescente de soluções de mínimo impacto ambiental.

Por sua vez, o presidente da Kodak Brasileira reforçou que a certificação promovia pela ABTG Certificadora é uma conquista para a indústria gráfica brasileira. “Faço votos para que outros players também obtenham essa certificação”, disse Gilberto Farias.

"Temos trabalhado para mostrar a importância da sustentabilidade para a indústria gráfica e, no caso dessas certificações, vejo com muito bons olhos estas novas conquistas da Kodak", disse Bruno Mortara.


Gilberto Farias e Bruno Mortara

As chapas Kodak Sonora foram as primeiras a receber o Selo Ouro da ABTG Certificadora, tendo, como principal diferencial, sua tecnologia sustentável comprovada pelo fato de dispensar totalmente processadora - e, dessa maneira, elimina uso de químicos e água.

O Brasil é case mundial em vendas de chapas Sonora, tendo se tornado sucesso em market share do produto.

Já a ABTG Certificadora foi criada em 2011 e é a única certificadora brasileira especializada no segmento gráfico. Entre suas atribuições está um conjunto bastante amplo de certificações, várias delas vinculadas ao Inmetro. Também conta com uma equipe de auditores formada por especialistas em normas da Indústria Gráfica.

“Para a certificação, são realizadas auditorias no cliente com o objetivo de verificar a conformidade com a norma para qual está sendo solicitada a certificação. Uma vez que os critérios da norma são atendidos, depois de uma análise minuciosa por especialistas da área (auditores), a certificação é concedida por um prazo determinado”, explica Aline Rodrigues, coordenadora de certificação da ABTG Certificadora. “O Selo Qualidade Ambiental para Chapas de Impressão Offset é entregue a produtos que ofereçam as melhores práticas de fabricação de chapas para impressão offset. Para fazer essa auditoria, a ABTG Certificadora avalia o impacto ambiental que os fornecedores exercem durante todo o seu processo, desde a fabricação ao descarte final, através da avaliação do ciclo de vida do produto. São considerados os estágios de extração de recursos, fabricação, uso, armazenamento, embalagem e transporte. A metodologia de base é a Norma ABNT NBR ISO 14040:2001, que aborda os princípios e estrutura para a gestão ambiental. Entre os critérios de certificação, há três níveis de requisitos (selo bronze, prata e ouro) correspondentes às chapas tipicamente utilizadas com BPF (Boas práticas de fabricação).”

A certificação concedida pela ABTG Certificadora tem validade de dois anos. “As chapas Sonora atendem aos requisitos máximos e, por isso, receberam o Selo Ouro da certificação, o que significa a melhor performance ambiental”, explica Aline.

 

 

Sobre a Kodak

A Kodak é uma empresa de tecnologia com foco em imagem. Oferecemos diretamente ou através de outras companhias inovadoras com as quais temos parceria, soluções em hardware, software, consumíveis e serviços para clientes do segmento gráfico, impressão comercial, editorial, de embalagem, displays eletrônicos, entretenimento e filmes comerciais, bem como produtos de consumo. Com sua capacidade de inovar, nosso portfólio e alto valor de marca, a Kodak auxilia clientes ao redor do mundo a desenvolverem seus negócios e aproveitar os melhores momentos de suas vidas.

Para informações adicionais sobre a Kodak, visite www.kodak.com, ou siga o Twitter @Kodak e curta a página no Facebook Kodak - Soluções Gráficas







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO