Papelarias devem investir em ampliação do mix para incrementar vendas :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada
Anuncie!
Anuncie!

13 de julho de 2016

Papelarias devem investir em ampliação do mix para incrementar vendas

Para presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região (SIMPA), feira Escolar Office Brasil (7 a 10 de agosto) é a melhor oportunidade do ano para comerciantes se abastecerem com as novidades do setor.

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

As papelarias movimentam uma quantidade enorme de itens. Dependendo do porte, um desses estabelecimentos pode abrigar de 3 mil a 15 mil produtos diferentes. Para Antonio Nogueira, presidente do SIMPA - Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região, ampliar esse já extenso mix é um dos caminhos para atrair clientes e incrementar as vendas.

“O consumidor precisa sentir que a papelaria está pronta para atendê-lo durante todo o ano, e não só no período de volta às aulas”, defende Nogueira. Para ele, excelência no atendimento e oferta de produtos diferenciados também contribuem para o sucesso do negócio.

Na opinião do dirigente, a Escolar Office Brasil, que acontece de 7 a 10 de agosto, é a melhor oportunidade para o varejo de papelarias se abastecer com novidades. “A feira é fundamental para nós. É uma vitrine para conhecer os lançamentos das marcas e decidir onde vamos investir”.

A Escolar Office Brasil reúne os lançamentos das principais marcas de produtos para papelarias, escolas e escritórios, antecipa as tendências da temporada e oferece conteúdo profissional qualificado. Nesta edição, 150 empresas expositoras apresentam novidades em cadernos, instrumentos de escrita e medição, mochilas, papéis em geral, embalagens, brinquedos e materiais didáticos e educativos, presentes, artigos para festas, papelaria fina, papéis em geral, suprimentos para escritório e informática, produtos e serviços para escolas, entre muitos outros itens.

 

Distribuidores

A opinião de Nogueira é compartilhada pelo presidente da Associação dos Distribuidores de Papelaria (ADISPA), Sérgio de Medeiros Cirne. “A Escolar atende distribuidores e varejistas. É um fórum apropriado para reunião de toda a cadeia de papelaria em nível nacional”, avalia. “Na feira é que se dão os melhores negócios do ano”.

Eduardo de Paula Gonçalves de Castro, proprietário da Distribuidora Caçula, atende cerca de cinco mil papelarias por todo o País. Visitante assíduo da Escolar Office Brasil, exalta a importância da feira para o setor. “É o único evento voltado para o segmento de papelaria. Mesmo com os recentes problemas que temos enfrentado na economia, a Escolar mantém o vínculo do setor, faz ponte entre as empresas e o fabricante”.

Também distribuidor, Cassio Aquino, da Palimontes, diz que costuma visitar a feira atrás de novidades para seus clientes, concentrados na maior parte na região norte do estado de Minas Gerais e sul da Bahia. “A Escolar estimula os negócios e promove a comunicação entre distribuidores e fornecedores”. Outro ponto que Aquino destaca é conhecer as novidades e tendências do mercado em primeira mão.

 

Capacitação

Para ajudar os donos de pequenos estabelecimentos – que compõem a maioria das papelarias brasileiras – a Escolar Office Brasil fez uma parceria com o Sebrae SP para desenvolver atividades de capacitação.

A Papelaria Modelo é um espaço que ensina como renovar o ponto de venda e aumentar os lucros por meio da redistribuição do mix, visual merchandising e outras técnicas. Já o Ciclo de Gestão Sebrae-SP é composto por palestras rápidas sobre gestão e varejo, além da palestra macro “Caminhos para o Varejo”, sobre as novidades apresentadas na maior feira do varejo do mundo, a NRF 2016.

Outras atrações da feira voltadas ao varejo são o conjunto de palestras, oficinas e workshops Escolar Experience, que demonstram a funcionalidade, utilidade prática, vantagens e diferenciais dos produtos dos expositores, e um Painel de Debates específico sobre licenciamento de personagens e seu potencial para aumentar as vendas.

 

Apoio

A força e a relevância da Escolar Office Brasil para a indústria e varejo de produtos para papelarias, escolas e escritórios é reconhecida pelo patrocínio da ABIGRAF - Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Regional São Paulo) e apoio das principais entidades representativas do setor: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

 

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2016 – 30ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas
Data: 7 a 10 de agosto (domingo a quarta-feira)
Horário: das 10h às 20h (dia 7, das 12h às 20h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e organização: Francal Feiras
Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil  | Google+: Office Brasil Escolar
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR