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15 de fevereiro de 2017

Peças gráficas bem construídas resultam em um marketing eficiente

Um cartaz, um pôster ou um flyer bem desenhado e diagramado será fundamental para o sucesso de uma campanha

Agência Conversion

Toda empresa sabe que o sucesso depende exclusivamente de apresentar um produto ou serviço de qualidade e, principalmente, de um marketing eficiente que divulgue a marca, fazendo com que seja reconhecida como autoridade no mercado.

Para que isso realmente seja eficaz, é preciso criar peças gráficas que façam com que a divulgação chegue às mãos do consumidor final: um cartaz, um pôster ou um flyer bem desenhado e diagramado será fundamental para o sucesso de uma campanha de marketing e para atrair a atenção de quem já é cliente, além de possíveis prospecções.

Colocar em prática a divulgação do seu negócio fará com que as artes tenham a devida importância e não se tornem enfeites de parede ou um papel a mais para carregar.

Dicas para peças gráficas mais eficientes

Por mais que pareçam simples, as dicas abaixo foram pensadas observando erros de várias empresas na elaboração da divulgação de suas atividades. Isso torna claro o óbvio: a simplicidade daquilo que se faz pode tornar um produto mais eficiente e com resultados melhores.

1. Conhecer as estratégias de seus concorrentes

Muitos se preocupam somente com aquilo que sua empresa está fazendo, mas é importante conhecer outros estabelecimentos do mesmo ramo que o seu e observar como funciona o marketing deles. Ter o exemplo de alguém que alcançou o sucesso pode trazer as ideias que faltavam para a sua própria campanha.

2. Exibir todos os benefícios oferecidos

A parte mais chamativa de um flyer deve ser aquela que demonstra quais os benefícios que sua empresa oferece com aquele produto ou serviço. O cliente em potencial vai ficar atento e escolher a que oferece aquilo que ele precisa. Por conta disso, é interessante que todos os itens estejam listados ali.

3. Ser direto com o objetivo

Muitas empresas criam peças nas quais contam histórias, tentando criar um suspense com o intuito de prender a atenção do leitor. Mas se for feita uma análise do mercado, o resultado mostrará que um texto direto e objetivo traz mais resultados – principalmente, porque vivemos em um mundo corrido em que as pessoas possuem pouco tempo, o que gera desinteresse em dados não objetivos.

4. Revisar diversas vezes em vários momentos por diferentes pessoas

Após a criação, é importante ter uma avaliação de outras pessoas. Essa leitura externa trará luz às questões que podem ser modificadas no texto. Também é interessante que os criadores da peça gráfica e da campanha de marketing revisem em momentos diferentes para que novas ideias surjam e a campanha realmente se torne efetiva.

5. Gerar um senso de urgência com a chamada

Palavras, se bem utilizadas, farão com que mais clientes busquem a empresa. Usar um Call-to-action (CTA – chamada para ação), como “ligue já”, “busque agora”, “acesse neste momento nosso site”, por exemplo, instigará o consumidor em querer conhecer mais sobre o produto – sinal de que a propaganda realmente funcionou.







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