Schneider substitui equipamentos mecânicos por sistemas eletrônicos da Etirama :: guiadografico.com ::
X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

14 de julho de 2017

Schneider substitui equipamentos mecânicos por sistemas eletrônicos da Etirama

Fábrica de máquinas para impressão de rótulos adesivos também ganha agilidade de produção com a instalação das soluções

Assessoria de Imprensa

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação desenvolveu, através de seu departamento de soluções para máquinas, uma aplicação utilizando servo acionamentos com a função de substituir engrenagens mecânicas em aplicações de impressão. Foram implementadas três soluções na fábrica de impressoras para o segmento de etiquetas e rótulos adesivos: Servo Acionamento, utilizado para o controle de precisão e movimento de máquinas industriais, CLP (Controlador Lógico Programável) e IHM (interface homem x máquina), que permite o controle dos processos. Os recursos aplicados permitiram a produção de máquinas em menor tempo e com economia de energia de até 20%.

“Desenvolvemos uma solução customizada para a Etirama. Um sistema de automação completo para máquinas, totalmente escalável e integrado, capaz de impactar diretamente na produção da empresa, posicionando-a de forma diferenciada no seu mercado”, avalia Carlos Carlotto, gerente de canal OEM da Schneider Electric.

“Tínhamos uma solução 100% mecânica e precisávamos melhorar o sistema de produção de máquinas com mais agilidade e precisão. A Schneider Electric nos apresentou a solução ideal com ótimo custo benefício e altamente confiável, além de nos oferecer todo o suporte para gerenciamento do novo sistema, fator determinante para a escolha da empresa”, explica Thomas Schröter, diretor de suprimentos da Etirama.

Foram quatro meses entre o desenvolvimento das soluções, entrega e implementação do projeto, que permitiu ao fabricante de impressoras modernizar oito de seus equipamentos com tecnologia eletrônica de alta precisão e segurança.

 

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric é especialista mundial em gestão de energia e automação. Com receita de 25 bilhões de euros em 2016, a companhia possui mais de 160 mil funcionários e atende clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia para que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde o mais simples switche até sistemas operacionais complexos, a Schneider melhora a forma como seus clientes gerenciam e automatizam suas operações com tecnologia, softwares e serviços. Com a estratégia de negócio Life Is On, as tecnologias conectadas da Schneider remodelam indústrias, transformam cidades e enriquecem vidas. www.schneider-electric.com.br







Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO