X
Formulário de Contato





Mensagem Enviada

Livros
Cores

Comunicação com Cores - Uma abordagem científica pela percepção visual

CSILLAG, PAULA

Transitando pelos campos de design, arte, psicologia e neurologia, Paula Csillag consolidou uma metodologia original de análise, contribuindo para ampliar o uso das cores. Esse modelo, criado pela autora e fruto de uma pesquisa apoiada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM, foi apresentado em congresso internacional nos Estados Unidos, em 2007, tendo seu artigo sido premiado e eleito como o melhor no Book of Selected Readings. A partir disso e com base em estudos científicos, ela descreve princípios que orientam a aplicação das cores na comunicação visual, partindo de escolhas mais conscientes, que não dependam unicamente da intuição ou do talento dos criadores.

O Uso das Cores

Cris Peter

'O Uso das Cores' apresenta o universo da colorização com uma linguagem simples e agradável, mas sem descuidar de todos os aspectos técnicos e teóricos fundamentais. O livro é destinado tanto a quem já trabalha na área de artes visuais (designers gráficos, quadrinistas, diretores de arte, publicitários, ilustradores etc.) quanto às pessoas que se interessam pelo tema, sejam ou não profissionais. A colorista brasileira Cris Peter (que trabalha para editoras norte-americanas de quadrinhos, como Marvel e DC Comics) aborda desde as ferramentas mais básicas de criação e uso da cor até assuntos avançados, como matiz, saturação, luminosidade, roda cromática, storytelling, profundidade, foco e diversos outros tópicos.

True Color System - Off Set Plana IV

RUTMAN, JACQUES | ADES, VICTOR LEON

Tabelas impressas em composições de 3 cores CMYK até 50% de Black, tons pastel, imagens e 16 cores especiais com suas respectivas retículas. Mais de 56.000 tonalidades de cores. 135 páginas frente. Acabamento de luxo com capa dura. Ferramenta ideal para o mercado de rótulos, promocional e publicitário.

Informações dire

True Color System - Off Set Plana III

RUTMAN, JACQUES | ADES, VICTOR LEON

Tabelas impressas em composições de 3 cores CMYK até 50% de Black, tons pastel, imagens e 16 cores especiais com suas respectivas retículas. Mais de 84.000 tonalidades de cores. 207 páginas frente. Acabamento de luxo com capa dura. Ferramenta ideal para o mercado editorial, promocional e publicitário.

True Color System - Off Set Plana II

RUTMAN, JACQUES | ADES, VICTOR LEON

Tabelas impressas em composições de 3 cores CMYK até 85% de Black, tons pastel, imagens e 16 cores especiais com suas respectivas retículas. Mais de 28.000 tonalidades de cores. 73 páginas frente. Acabamento de luxo com capa dura. Ferramenta ideal para o mercado de embalagens.

True Color System - Off Set Plana I

RUTMAN, JACQUES | ADES, VICTOR LEON

Tabelas impressas em composições de 4 cores CMYK até 55% de Black, tons pastel, imagens e 16 cores especiais com suas respectivas retículas. Mais de 110.00 tonalidades de cores. 272 páginas frente e verso. Acabamento: de luxo, costurado e com capa dura. Ferramenta ideal para quem precisa de grande fidelidade de cores no mercado promocional e publicitário.

A interação da cor

ALBERS, JOSEF

O livro 'A interação da cor' é um registro de uma maneira experimental de estudar e ensinar a cor. Sua leitura expande o modo como as cores são usadas e percebidas na arte, na arquitetura, na tecelagem, no projeto de interiores e na produção visual e gráfica para a mídia impressa nos níveis tecnológicos.

O universo da cor

PEDROSA, ISRAEL

Pintores, artistas gráficos, programadores visuais, fotógrafos, figurinistas, decoradores, vitrinistas, desenhistas, cenógrafos, estilistas, enfim, todos os profissionais que trabalham com imagens e cores têm aqui um livro exemplar sobre o tema. Israel Pedrosa, artista plástico e pesquisador da cor, convida o leitor para conversar sobre Arte, uma conversa em que as cores conduzem a pauta. Numa linguagem simples, o autor esclarece este complexo universo; a natureza da cor, como grandes mestres da pintura trataram, suas harmonias e contrastes, o decálogo do colorista.

A cor no processo criativo - Um estudo sobre a Bauhaus e a teoria de Goethe

BARROS, LILIAN RIED MILLER

Neste livro, a autora Lilian Ried mostra, a partir do legado deixado pela escola de arte Bauhaus, como a cor pode ser inserida no processo criativo e quais suas implicâncias na transmissão de sentimentos, sensações e mensagens. Para isso, ela avalia a metodologia didática de quatro de seus mestres, além da influência da obra de Goethe sobre a escola.

A cor como informação

GUIMARAES, LUCIANO

O livro apresenta capítulos que abordam o tema em sua complexidade, mostrando considerações que esclarecem e enriquecem o repertório de todos aqueles que utilizam a cor na comunicação. Da exata delimitação da cor como informação cultural e suporte para a expressão simbólica na comunicação humana até a investigação dos processos de percepção e seus 'comportamentos' para a geração de sentido, o autor expõe um universo interdisciplinar, ancorado no que há de mais recente na bibliografia da Semiótica da Cultura e das Ciências da Cultura.

Clique aqui se sua empresa fornece produtos ou presta serviços para gráficas
Clique aqui se sua empresa é uma gráfica.
Anuncie sua EMPRESA | Anuncie MÁQUINAS usadas | Anuncie vagas de EMPREGO